Morte Matada

Resenhas - Morte Matada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nati Farias 24/01/2021

Viciante
Foi uma das melhores estórias que li nos últimos tempos. Impossível parar de ler antes do final.

Millene 29/07/2021

Distopia nordestina
A história não diz em que época se passa mas é uma história futurística.
Ela acontece em uma pequena cidade e a protagonista é a Heloísa, a única médica do local.
As coisas mudam quando duas fugitivas acabam aparecendo no quintal dela

É uma história bem curta mas acontece muita coisa. Eu achei bem interessante que a Heloísa é uma pessoa que já perdeu as esperanças e que apesar de reclamar, já se acomodou à essa coisas e só volta à si quando as 2 mulheres aparecem.

A G.G. Diniz ta virando umas das minhas escritoras brasileiras favoritas

Tha 07/08/2020

Sangue no sertão
Conto muito bem escrito com uma história muito boa, que prende e instiga. Heloísa é uma ótima personagem, bem desenvolvida.

O chamado sertãopunk é um gênero que merece ser continuado!

Aninha de Tróia 28/07/2020

Ótima história! Gostei muito da escrita da autora e da construção do mundo. O final foi perfeito. Amei

meiri 10/06/2020

era capaz de cavoucar uma bala fora das tripas de um homem
mulheres com sangue nos zói prontas para libertar o povo sertanejo!! narrativa sertãopunk de uma potência incrível, o único defeito é ser tão curta.

Gilmar 20/01/2021

"O pior de tudo é que, mesmo sem coleira, a gente não faz nada, porque acha que não pode fazer, acha que nao pode escapar. A nossa cabeça prende a gente mais que um pedaço de plástico com um circuito elétrico dentro pode fazer..."

Só por essa passagem o conto já me ganhou, uma ótima reflexão, ainda hoje ainda vivemos muito disso e é uma pena que a grande maioria não sabe a força que um povo unido pode ter...

Uma leitura muito boa bem rapidinha e gostosa, que te prende do começo ao fim, bem bacana.

Val 18/06/2021

Curtinho, adorei as referências daqui do Ceará (o grito que eu dei com o nome dos coronéis). Ansiosa pra ler mais da autora.

thaaa 18/08/2021

Primeiro conto de sertãopunk que eu li pq queria conhecer um pouco mais do movimento e nossa nao poderia ter começado melhor. A escrita da G. G. Diniz é maravilhosa. O conto é curtinho da pra ler em menos de uma horinha e é surpreendente.

Ariella 28/12/2021

Que gênero de livro maravilhoso. Eu me apaixonei pelo Sertãopunk e li todos os contos disponíveis na amazon com esse tema. Eu já quero um filme ou no mínimo um livro maior contando a história desse casal maravilhoso (que conta o início dele em um outro conto da mesma autora), dessa médica foda e da consequencia do que ela faz no final desse conto. A ambientação é maravilhosa, ai. Tudo dessa autora que eu li até agora é perfeito. Sério, leiam.

CarolMarques 27/04/2020

Resenheriando
Nosso cenário é o sertãopunk e estamos localizados em Cedrinho, uma cidade de interior que era uma das únicas que ainda não tinham recebido as coleiras. Aqui, as coleiras são colocadas nas pessoas para controle, me lembram muito a de cachorro que se ele faz algo errado leva um choque. Isso é usado para controle dos coroneis e evita rebeliões.
Apesar de parecer algo muito futurista é bem perto da nossa realidade: os trabalhos são praticamente escravos, a água não tem tratamento eficaz e a comida é cheia de agrotóxico e pesticida o que acaba causando várias doenças graves nas pessoas. (viu? nada tão longe do que já estamos encaminhados)

A protagonista é Heloísa, ela é considerada médica da cidade mesmo sem nenhuma formação, claro que com tudo isso acontecendo seu trabalho é reduzido já que não tem remédios, equipamentos ou qualquer coisa decente ali. A médica é a única sem coleira na cidade, o motivo disso é totalmente irônico e muito bem colocado.
No meio da noite enquanto fuma, ela começa ouvir barulho de passos e logo em seguida vozes femininas. Heloísa pega uma lanterna e sai de casa, onde acaba encontrando duas mulheres machucadas, uma tem um ferimento grave e a outra ferimentos mais leves, sem nem pensar ela acolhe as duas e as ajuda mesmo tendo total certeza que se meteria em encrenca caso Caveira (o mais perigoso) descobrisse. O que Heloísa não sabia era que abrigar duas estranhas poderia mudar sua vida e a de Cedrinho bem rápido.
É um conto muito bem estruturado, o final dele me fez querer bater na Gabi? Sim e é isso que tornou minha leitura ainda mais gostosa e fascinante, amei ver o Nordeste ser representado de uma forma diferente do que outros autores sempre fazem, além dos diálogos serem totalmente naturais e você conseguir se aproximar de cada personagem com poucas descrições o que só demonstra a qualidade da escritora. Se tornou um dos meus favoritos e eu vou panfletar ele em cada oportunidade que tiver.

Flávia 26/03/2020

Felizmente, fora do padrão
Leitura boa, fluida, cheia de representatividade. Apaixonada por esses personagens e por essa trama em que nenhuma característica impede ninguém de ser nada.
Personagens femininas que já mataram muitos homens de forma violenta, mulheres sem medo, muito inteligentes e que se unem à procura de um lugar pra viverem em paz.
O mais incrível é que talvez elas descubram que o melhor lugar não precise mais ser procurado. Talvez ele precise ser criado.

Só não é perfeito porque gostaria que fosse um romance gigante, com várias batalhas e estratégias cheias de detalhes.

Yas (@vestigiosdesolitude) 21/10/2020

Ameii
Gente do céu que tensão, terminou em um momento decisivo e preciso urgentemente da continuação!!! Parabéns para a autora, simplesmente incrível!!!

Brenda 09/09/2020

Ô povo arretado!
Cumprindo o que promete na sinopse oficial, a história destroi a ideia de calmaria interiorana. Ganha pontos para mim de primeira por se passar no meus país Nordeste! Sou do tipo de leitora que ama ir para os mapas entender por onde estão os personagens.Então, ver os nomes de lugares que já ouvi falar, visitei ou o próprio lugar em que moro foi experiência muito gostosa.
Mesmo sendo fantástica, a história toca em pontos sociais importantes como o abuso de poder e exploração de quem não tem nada. Os elementos que a autora colocou para dar a pitada fantástica, me intrigou e ainda me intriga: eu que não sou muito fã de séries de livros, quero muito ler as sequências para saber o que acontece e ter mais contato com as personagens principais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5