A vida é o que você faz dela

A vida é o que você faz dela Adam J. Kurtz

Resenhas - A vida é o que você faz dela

jubs 19/03/2021

Meu livro de estante
Como diz o próprio Adam, este livro é um pequeno lembrete de todas as coisas que você sabia mas esqueceu.

Muito fofinho, o livro é todo em formato de pequenos lembretes, mas as partes que mais gostei foram as notas do autor antes de cada assunto.

"Aconteça o que acontecer, nunca esqueça: a vida é o que você fazemos dela."

Luísa 05/04/2022

A vida é o que você faz dela!
Conselhos rápidos, objetivos, diretos e importantes para uma vida e carreira criativa, curti!

Uma leitura para volto e meia reler e lembrar dos conselhos e seguir sua jornada e confiar no processo.

Ju 31/03/2023

Livro bem rápido e prático, curti a leitura. Dicas simples mas funcionais. A diagramação do livro também é bem bonita e dá pra utilizar de várias formas.

Marianaa 25/01/2021

Ótimo livro para quem é criador, indico muito! Inspira a criar até aqueles que não vivem a criatividade...

edooardar 27/08/2020

Pra ser lido e relido, um bom livro pra consultar as vezes!

Tem frases motivadoras e muitas vezes te fazem questionar coisas e principalmente tu mesmo.

Mais voltado pra pessoas que trabalham em âmbito criativo, mas nada impede que todo mundo possa se identificar :)

Não gostei que a edição é com folhas destacáveis e que não tem versão digital, entendi a proposta de levar a palavra do autor pro mundo, mas destacar a página do livro não é a melhor forma, querida editora...

MelQuezado 05/09/2020

Adorei!!!
Que livro gostoso de ler. Pequenino mas super prático, com informações bem relevantes. Pode ser lido sempre pois são lembretes simples que as vezes ficam nosso subconsciente!!

Nique 27/12/2020

Minha percepção sobre o livro:
São frases em linguagem do dia a dia com ideia de motivação, pra dar aquela mensagem de força que as vezes precisamos, mas as vezes parecia que era um coach falando. Eu particularmente não gosto muito. Livro fofinho mas que perdeu alguns pontos pra mim por causa disso.

Deyze 04/01/2021

Maravilhoso
Eu amo livrinhos que falam sobre criatividade. É um livro pequeno que fala sobre a vida, situações que criativos passam, como lidar com as frustrações na vida criativa. Achei muito inspirador.
Livro pra reler todo ano!

ncamilafreitas 14/06/2020

Super rapidinho de ler, mas decidi dividir a leitura em alguns dias pra absorver. O livro é pequeno, mas cheio de dicas legais para pessoas criativas. Faz você querer marcar quase todas as páginas ou destacar (tem como destacar a página) e sair colando em tudo pra guardar essas dicas e usar como lembrete. Adorei a leitura e a estética do livro, é todo coloridinho e as dicas é como se fossem escritas com a letra do autor.

Maria 03/01/2022

Inspirador
Podemos chamar este livro ajudante para quem produz qualquer tipo de conteúdos, sendo internet e tenho certeza para até professores. Ele é super inspirador, faz você olhar para dentro de si e ver o quê você está fazendo de errado e te ajuda a melhorar cada vez mais
Aconselho a leitura deste livro principalmente para as pessoas querem se conhecer mais.
Só digo uma coisa leiam que não irão se arrepender.

Nicole684 26/09/2022

Conselhos bem legais , práticos e sinceros para seu dia a dia. Por exemplo: "Não viva esperando a felicidade, corra atrás dela".

happymoon 18/06/2022

É pra ler rapidão
Boas dicas, algumas mais profundas do que você espera. Se trabalha com criatividade, irá se identificar com os cenários e cotidianos expostos no livro.
Todas as páginas podem ser arrancadas para serem adaptadas e transpostas para outros formatos. É legal.

Dani | @leitorahemcrise 17/09/2021

Simples e real
"Às vezes somos tão dedicados que é difícil encontrar a linha entre o que fazemos e o que somos. Às vezes esquecemos que não tem problema simplesmente levar a vida. Estar vivo é uma conquista por si só. Não precisamos transformar todas as experiências em arte. Respire."

Adam Kurtz nos lembra de coisas essenciais que se perdem no dia a dia do trabalho criativo e da ânsia de ser visto. O livro com certeza virou um de cabeceira, porque tem lembretes de autocuidado muito importantes e que me tocaram de verdade.

@parasemprelemos 19/11/2021

A vida é o que você faz dela
Neste livro pequeno só no formato, porém grandioso no conteúdo e no capricho da edição, o autor inspira aquele que produz arte ou qualquer outra atividade que exige criação.
Em páginas coloridas e destacáveis, encontraremos dicas sábias e de uma forma bem humorada e muito animadora para sermos mais criativos e felizes no processo criativo.
Planejamento, como identificar e lidar com medo e insegurança, como recomeçar se for preciso, como fazer mais do mesmo, buscar inovação e curtir o processo.
Livro necessário.