O curioso caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button

Bruna3810 15/11/2022

Basicamente, eu esperava que fosse ser algo bem no estilo do filme, aquele do Brad Pitt, mas não foi. O conto é bem curtinho e a leitura é fluida, assim como o segundo conto presente no livro.

Valentimrock 13/11/2022

Divertido de ler
Os textos são rápidos mas gostosos de ler , são 2 contos e bem feitos , com início. Meio e fim bem feito

Julio 13/11/2022

O curioso caso de Benjamin Button
Gostei da leitura, bem rápida e fluida e traz muitas reflexões a respeito da vida e de como devemos aproveitar cada fase. Chega a ser até um pouco melancólico para falar a verdade. Só não foi 5 estrelas porque vi o filme antes de ler e senti que em algumas partes poderiam ser um pouco mais detalhadas no livro.

Maria 08/11/2022

O curioso caso de Benjamin Button
Benjamin Button nasce em 1860 com o corpo e a inteligência de um senhor de 70 anos.
O livro é cômico e triste ao mesmo tempo.
Nos momentos bons e ruins de sua vida, o protagonista está sempre deslocado no tempo em que vive e no próprio corpo.
Parece que, independentemente da forma como você envelhece, o tempo sempre vai deixar marcas e causar conflitos entre as gerações.
Queria que fosse um pouco maior o livro!

Camila 08/11/2022

Interessante...
Completamente diferente do que eu esperava e bem diferente do filme também, achei bom mas um tanto frio...

jhullia 07/11/2022

não ironicamente um caso curioso
a escrita é bem fluída, da pra começar e terminar no mesmo dia por ser tão rapidinha a leitura. tem umas reflexões interessantes mas n sei se entendi muito kkkkkKkkkk

Joan Maas 05/11/2022

F O D A
eu acho essa história simplesmente genial. Eu assisti ao filme quando mais novo e achei incrível, e agora (mais velho e após ler a hq) senti a mesma sensação. incrível.

Bia 02/11/2022

Espetacular ???
Absolutamente inédito. Apesar de conhecer a história do filme, esse pequeno conto se aninhou entre as vísceras do meu âmago e me deixou completamente chocada, sem palavras para descrever o quanto essa obra é FANTÁSTICA.
Nos entrega a verdade de que, o tempo não é o vilão... mas sim as próprias pessoas. A genialidade do autor nos conduz em uma história inicialmente estranha e inacreditável, nos revelando um fim doce e triste. Uma história para refletir, sobre escolhas na vida, caráter e empatia.

bella 25/10/2022

Triste né
Eu amo a escrita do Fitzgerald!!! É muito encantadora assim como esse conto que, apesar de triste, é muito interessante de ler já que apresenta uma história tão criativa e intrigante.

Thais 23/10/2022

Nunca assisti o filme mas sempre tive vontade de conhecer melhor a história. Achei muito peculiar a coisa toda, principalmente por Benjamin ter nascido um senhor de 1,70m. Detalhes não são explicados ao leitor. Eu gostaria que houvesse um pouco mais dos pontos de vista da mãe de Benjamin e de sua esposa, mas creio que, sendo um conto, não havia muito espaço para demais explicações e pontos de vista. De qualquer forma, foi uma leitura bastante prazerosa.
Jonas.Marques 24/10/2022minha estante
O conto é muito breve mesmo, recomendo muuuito o filme, pois a história é bem mais explorada, é incrível

rezendhanna 16/10/2022

Gostei muito
Lembro de ter assistido o filme com meus pais, quando eu era mais nova, e eu gostei muito! O filme é BEM fiel ao livro, gostei muito kkkk é bem rapidinho de ler (menos de 30min) a escrita é fluida e bem gostosa, então vale a pena a leitura, eu mesma li na piscina hoje kkkk.

Benjamin tem um caso raro -e único- que o fez nascer idoso, e a cada ano que se passava ele se tornava mais novo!! No livro podemos acompanhar a vida do Benjamin acontecendo em ordem decrescente e de uma forma bem diferente da normal kkkk

barb369s 11/10/2022

legalzinho
Eu não gostei muito, a leitura não me prendeu e inclusive foi um pouco cansativa.
Já "Bernice corta o cabelo" eu gostei demais e me prendeu.

bella 08/10/2022

bem delicinha de ler e muito rápido!
gosto da escrita do autor e é tão bom quanto "O grande Gatsby", gostei bastante.

Júlia 03/10/2022

Acho que no fundo eu concordo com o que o Mark Twain disse para o Fitzgerald (e que foi exatamente o que o inspirou a escrever Benjamin Button): os melhores momentos da nossa vida acontecem no início dela, e depois com a velhice vem o que é ruim: a solidão e a incapacidade de fazer muitas coisas. Apesar do tom cômico da narração, a gente consegue sentir o impacto dos papéis invertidos; um homem que nasce velho e rejuvenesce com o tempo, morrendo de forma solitária ao se tornar um bebê.

Gabrielle 30/09/2022

Raro caso em que o filme é melhor que o livro.
Por incrível que pareça a história do filme faz mais sentido.