M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

BJ Gaby 27/02/2023

Tommy & Tuppence
Esse foi o primeiro livro que li do casal agente, e gostei bastante. Como em todo início de livro da Agatha, fiquei meio perdida nos personagens, mas foi fluindo a leitura. Gostei muito das reviravoltas (e como tem), e principalmente gostei muuuuito da tuppence, o trabalho dela e o desempenho dela para ir atrás da missão.

WeltonLuis 25/02/2023

Em "M ou N", reencontramos o carismático casal de detetives Tommy e Tuppence, já maduros, com filhos crescidos. Desta vez eles são chamados para solucionar um caso de espionagem em plena Segunda Guerra. Quem serão os infiltrados nazistas, chamados M e N? Fica o convite para desvendar mais esse mistério junto a Tommy e Tuppence.

marixxb 23/02/2023

Gostei
Gostei muito do casal detetive desse livro, eles são bem fofos. também gostei da temática do livro ser sobre guerra e espionagem, me senti imersa na história. só não dei 5 estrelas porque o final foi completamente previsível hahaha. o final menos chocante que li dela, pq já tinha certeza de quem era o espião bem antes deles descobrirem.

celi 21/02/2023

M ou N?
Simplesmente não duvidei de quem era a infiltrada em nenhum momento! Os livros da Agatha tem uns plots muito bons, apesar desse livro ser sobre espionagem (e não assassinato em si) achei ele muito bom.

Greice21 20/02/2023

Tommy e Tuppence
Após sua última aventura, os ex- agentes Tommy e Tuppence vivem uma vida pacata, ao mesmo tempo que a guerra está em curso, o casal se vê ocioso em seu atual momento. Enquanto Tommy está à procura de um trabalho que seja, Tuppence se odeia por passar o seu preciso tempo tricotando. No entanto uma visita de um velho conhecido, mudará radicalmente a vida do casal. Sem conhecimento da esposa, Tommy é escalado para partir em uma investigação. O alvo, ou melhor os alvos, são meramente conhecidos por M ou N. O que sabe- de além disso, é que são espiões, enviados de Hitler para troca de informações e suposto complô em uma arma química responsável pelo extermínio de várias vidas inocentes. Tommy estabelece residência em uma pensão, e de lá partirá suas investigações, onde os residentes serão seus principais suspeitos.

?Em paralelo ao último e primeiro livro de Agatha Christie que li em que a dupla Tommy e Tuppence atuam como detetives , este tem muitos resquícios parecidos, como a sede pôr aventura , a perspicácia da dupla, até mesmo a notória facilidade que Tommy se torna alvo fácil a cair nas armadilhas do inimigo. Como sempre Tuppence faz valer de sua inteligência, e torna-se peça fundamental no desfecho do caso. Dotada de muitas artimanhas consideráveis, Tuppence atua como cérebro da dupla, fazendo jus a poderosíssima astúcia e poder femininos.

Lele 18/02/2023

M ou N?
Um suspense incrível em meio a 2º guerra mundial. Todos parecem suspeitos, mas tem sempre que aquele que vai te deixar com uma pulga atrás da orelha. O melhor do livro é que as pessoas da história menosprezam a mulher mas é ELA que consegue desvendar tudo no final. Claro que seu marido também ajuda mas acho que a protagonista desse livro foi a Tuppence. Tem um romance no meio eu uma criança super fofa. Aaaaa o final é
simplesmente esplêndido.

Leandra9 06/02/2023

Muito bom!!
Mais uma obra da rainha do crime concluída com sucesso! Livro ótimo que se passa durante a 2ª GM. Amei a escrita da Agatha e nem por um momento desconfiei desses personagens. Mais uma vez sendo feita de boba pela Gata Triste hahahah

Glenda Oliveira 02/02/2023

Boa surpresa
Me surpreendeu! Logo no comecinho já dei uma desanimada ao ver que não era com o Poirot ou com a Miss Marple, e sim um caso de espionagem. Mas fiquei interessada quando vi que se passava na segunda guerra. A história é interessante e o final surpreendente.

imgiazevedo 01/02/2023

Eu estava achando esse livro bem fluido, mas isso é só porque ele é bem curto. Pra mim, a resolução do caso pareceu muito "intuitiva", sendo simples pra personagem principal. Esse é, definitivamente, o pior livro que li da Agatha até hoje.

Felipe Lapa 01/02/2023

M ou N?
Gostei do envolvimento do livro, a história me prendeu e consegui ler tranquilamente. As investigações e o contexto da história não me conquistaram tanto, mas adorei acompanhar a resolução do caso. Como sempre, Agatha Christie mandando muito bem nas histórias!

Leonardo 01/02/2023

A obra tem uma leitura fluída. A autora consegue prender o leitor a trama. Os personagens construídos com excelência ao longo da narrativa.

bibi 31/01/2023

M ou N?
não lia Agatha Christie fazia um bom tempo,e pela primeira vez peguei esse casal como detetives, é um livro bem curto e envolvente,comecei a ler e quando vi já tava quase no final, confesso que o final não foi tão surpreendente pra mim,mas adorei ter essa experiência e vou voltar a ler agatha christie de forma constante!

Helena365 29/01/2023

O livro é otimo super rápido de ler, mas o que torna dificil de adivinhar o culpado é o fato de ter muitos personahens insignificantes como suspeitos "mrs. Cayley" nao fez nada o livro todo. O fato que os detetives dirigem a investigação para os inocentes também atrapalha. Mesmo assim, foi o meu 3° favorito da autora.

Priscila 27/01/2023

Adorei o livro, primeiro livro do casal de detetives que li e adorei a narrativa do livro?a história já flui bem desde os primeiros capítulos. Como todo livro da Ágatha vc ler rapidinho ??