O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

Jooy 17/04/2022

Bem legal!
Achei que se trata de uma história que corre bem e que é confortável de ler. Há alguns problemas, como o racismo e o machismo que são mostrados no livro e dá pra se entender considerando a época que era, mas acaba incomodando na leitura, felizmente foram apenas alguns comentários e não interferiram tanto na história em si. Fora isso, tem algumas mensagens legais e bonitas.

Bookstans 26/04/2022

O Jardim Secreto 5??
Uma leitura realmente muito boa!! Flui bastante e a leitura foi rápida, me apaixonei por cada personagem e até teve um momento em que senti orgulho por um deles, todos os personagens contém gatilhos e características fortes, oq traz bastante vida ao livro e o adapta a vida real, a história é muito boa também, e gostei dessa edição!! Por isso, 5 estrelas!! ??????????

- Mah

Carlinha 01/05/2022

Eita! Que livro legal!
Gostosinho, fluido e interessante! Gostamos! SIM!
Acompanhamos a evolução pessoal de Mary, uma menininha franzina e sem graça que aos poucos vai descobrindo que "deixar que um pensamento ruim ou triste entre em sua mente é tão perigoso quanto deixar o germe da escarlatina invadir o seu corpo. Caso você permita que ele permaneça em sua mente depois que ele entrou, talvez nunca mais consiga superá-lo em vida."
Romance lindinho infanto juvenil publicado em 1911 que deixa a gente de coração quentinho. Vale demais a leitura!

Linye 04/05/2022

Perfeição
Gente que lindo!! Livro perfeito e já tinha um tempão que eu não assistia o filme, a sensação de nostalgia>>>>>>
Ouvi falar que tem uma continuação, mas com outro título. Se alguém souber o nome me falem por favor! Necessito.
P E R F E I T O ??

Nicoly 04/04/2024

O Jardim Secreto
Li esse livro a algum tempo uns 2, 3 anos? por aí, não me lembro de muita coisa mas sei que gostei bastante. é um livro infantil juvenil super fofo e agradável de se ler, me espanta o fato de ter sido escrito a tanto tempo.

Fang.Dani 18/05/2022

Perfeito
Personagens carismáticos, história com um conceito simples de que devemos sair de casa e respirar o ar puro, mas que funciona extremamente bem e parece até mágico. Linguagem fácil e simples de se entender, mesmo sendo um livro de 1911.

Chorei em duas partes. Perfeito.

rafiela_ 28/05/2022

Leitura levinha, acho que é um bom livro pra sair da ressaca literária. A menininha da história é bem sem filtro então fiquei chocada com alguma coisas que ela falava kkkkkk, mas no geral é um livro gostoso de ler.

Damian Souza 02/06/2022

O Jardim Secreto
O livro começa chato e com varios preconceitos. A historia é muito previsivel. Cheguei na metade e pensei que não era possivel nada acontecer dali em diante, mas realmente nada aconteceu. Decepção total.
Dica de uma leitura MUITO mais interessante: O Jardim da Meia Noite

Maina 10/06/2022

Mágica
Esse livro simplesmente é mágico, a leitura é tão gostosinha é calma, o livro é incrível, confesso que eu arrastei a leitura por ter medo de acabar, recomendo muito ele , é bastante cativante os personagens, vc consegue criar um laço emocional.

O único ruim desse livro é que a história tem vários pontos soltos que se deixam no ar,e tbm odesenvolvimento da história é bem rápido.

Tirando isso o livro é maravilhoso

Yasmin 20/06/2022

Anne de Green Gables 2.0
Pq Anne de Green Gables 2.0? Pq foi exatamente assim que eu me senti lendo esse livro. A história é linda, porém muito cansativa, tem tanto parágrafo enorme que pensei que tava lendo Anne de novo. Foi quase uma tortura pra mim terminar esse livro, só terminei por pura nostalgia do filme que eu assistia quando era criança. Enfim, se vc gosta de livros como da Anne pode ir fundo que esse aqui vc vai gostar também.

Rafa 15/07/2022

Razoável!!!
Trata-se de uma leitura um tanto leve, mas um pouco arrastada em alguns capítulos. O livro basicamente fala sobre o poder do pensamento, que gera consequências negativas ou positivas de acordo com a sua essência. Para isso, a obra conta com Mary, Dickon e Colin, que vão evoluindo gradativamente de acordo com a mudança da postura mental! Eu particularmente acreditei de início que seria um livro sobre fantasia, mas está mais para uma espécie de crítica social à cultura do pessimismo!

Ana Lu 17/07/2022

O começo é meio parado,mas conforme você vai lendo vai ficando mais interessante e curioso,o comportamento dos personagens me incomodou um pouco no começo mas a evolução deles é incrível,mas no final eu fiquei com um pouco de tédio e confesso que pulei as últimas páginas

Danny.Ricky 20/07/2022

Eita!
A história e boa, a evolução dos personagens e bem legal. Mais em alguns trechos a leitura e bem cansativa fica um pouco arrastada.
Eu esperava mais do final, fiquei com a sensação que faltou algo, deveria ter desenvolvido mais o final da história.