O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham

Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris

Gabs 13/06/2023

Adoro estórias que se passam na Segunda Guerra Mundial e misturam ficção e realidade. Esse aqui tem todos os ingredientes pra uma narrativa incrível. Gostei muito

Jaira Costa 11/06/2023

Apesar de ser um tema tão sofrido, eu gosto de livros que se passam durante o período de guerra e que tenham haver com livrarias. Mais um história emocionante e tocante. Quero ler outros livros da autora ainda.

Naiara 09/06/2023

O Segredo da Livraria de Paris
Não tenho costume de ler livros sobre a segunda guerra mundial. E me surpreendi com o qual bom é a história os personagens, a ambientação. Quero ler mais livros assim.

mccarvalh0 05/06/2023

Leitura rápida! Gostei.
É uma história bonita, intrigante, nos faz pensar e enxergar outros lados da guerra que não são tão comentados. Apenas de algumas situações já serem previsíveis de acontecer, gostei muito dos personagens, do enredo, me emocionando em algumas parte até! Leitura muito fluída, pra quem deseja se envolver numa história rapidinha e gosta do tema vale a pena a leitura.

Liliane 05/06/2023

Os personagens centrais desse romance histórico são Valerie, Mereile e Dupont, sendo que a história é narrada tanto nas décadas de 1960 quanto de 1940, quando ocorreu a Segunda Guerra Mundial.
Por meio de uma viagem que mescla passado e presente o leitor irá conhecer o porque de Valerie, sendo francesa, ter sido criada por uma "tia" na Inglaterra.
Quais são os segredos da família Dupont que ama literatura - ainda que com gostos literários distintos - e "vivem" acima de uma livraria, da qual são proprietários?!
O leitor compreenderá um pouco como foi a ocupação nazista na França, no que concerne à presença dos nazistas em Paris e as consequências da convivência desses relacionamentos conflituosos e inevitáveis.
Ainda serão percebidos temas sensíveis como o expurgo, entre outras coisas.
Leitura fácil e rápida, mas com um fundo bastante triste como é comum a essa temática.

Dayse 03/06/2023

Uma abordagem diferente.
Eu gostei muito da história. É surreal acreditar nas coisas que aconteceram sob o comando do Hitl*r .
Essa é bem comovente e conta a história de como foi viver em uma Paris dominada pelos alemães, o que acontecia a mulheres que tinham filhos com alemães da forma que fosse. É forte. Mas contado de uma forma mais leve e não romantizada, não como pensaria que fosse. Vale muito a leitura.

Giany.Alves 01/06/2023

Uma bela leitura, uma escrita bem fluída e um livro pequeno que não tem enrolações.
Uma jovem descobre que um avó ainda está vivo e decide descobrir a sua verdadeira história, já que quando criança foi dada para uma prima criá-la longe de Paris, durante a Segunda Guerra Mundial. Enquanto descobre a sua origem e a história de seus pais, os personagens retratam a Ocupação que Paris enfrentou durante a Segunda Guerra sobre a ótica dos parisienses.

Mayra 31/05/2023

História leve
Uma história leve, apesar do tema ser pesado, abordando a guerra e o nazismo. É gostoso de ler, pois é bem fluido, mas não é uma leitura marcante.

CinthiaGonçalves 30/05/2023

Emocionante
Admito que demorei a me empolgar com a leitura... Foi difícil me prender aos personagens. Precisei ser um pouco mais resiliente que em outras leituras.
Mas quando me prendeu, a leitura fluiu e foi emocionante acompanhar a história de vida de Valerie. O final é de partir o coração.
Acho interessante quando livros literários trazem esse contexto de guerra, pois é uma forma lúdica de estudar história rs . A forma como a escritora conseguiu construir sobre a guerra, foi realmente sensacional!

Isabela1215 30/05/2023

Ambientado durante a Segunda Guerra, mais especificamente durante a invasão nazista em Paris. O livro é permeado por dramas que trazem uma grande reflexão histórica. Excelente!

SemAria.Freire 28/05/2023

Uma estória linda, que me surpreende com a simplicidade da narrativa mas com a dureza que a realidade da guerra nos deixa. Sobre que muitas vezes julgamos pelas nossas próprias regras

Maisa 27/05/2023

Legal
A leitura é bem fluída e rápida.

Apesar disso, é um livro bem profundo e que fala sobre a guerra, então não é leve.

Mas eu gostei!

Natalicia Iza canella 25/05/2023

O Segredo da livraria de Paris
Também me apaixonei nesse livro que história de amor! No meio de uma guerra .

O que havia dito a si mesmo : Coragem .Era tudo que precisava agora

Amanda.Andrade 18/05/2023

Embora seja ficção imagino que essa história tenha acontecido muito durante a Guerra.
Com uma narrativa fluída a história fala sobre a vida de Valerie, os mistérios que a cercam.
Os personagens são bem construídos e você se apega fácil a eles.
A única ressalva é que o desfecho é totalmente previsível.
Pollyana Camilo 18/05/2023minha estante
Concordo plenamente sobre o desfecho...

Aletheia (@almaletrada) 18/05/2023

Uma jovem curiosa sobre seu passado!
Assim começa a estória de Valerie Dupont. Criada na Inglaterra por uma prima de sua mãe, ela carrega a vontade de conhecer mais a sua história. Após sua tia contar que seu avô está vivo e mora em Paris, Valerie planeja astuciosamente uma aproximação com seu passado. Alternando passado e presente, o livro é um deleite pra quem aprecia o gênero dos romances históricos!