O segredo da livraria de Paris (Audiobook)

O segredo da livraria de Paris (Audiobook) Lily Graham

Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris

Ana 30/04/2023

Uma trama envolvente
A história se inicia de forma sútil e alguns parágrafos se confundem. Acredito que seja o fato dos diálogos estarem entre aspas, diferindo do que estou acostumada a ler.
Entretanto aí decorrer da leitura ela se torna envolvente e de tirar o fôlego. Cada página que se passa nos envolve de uma maneira que nós deixa sem ar.
Foi uma história que amei ler pois gosto de histórias que se passam durante a segunda guerra mundial, isso me faz refletir demais sobre aquela época e outras coisas.
Entretanto acho que a história poderia ter sido explorada mais e trazer mais detalhes. Mas no fim gostei da trama e o fim que se deu. Super recomendado.

Ana 30/04/2023

Que livro delicioso
Livro incrível, que grata surpresa. Eu não fazia ideia da história e só comecei a ler pois tinha a palavra ?livraria? no título. Nunca falha. ?
Livro fluido, gosto, doce e delicado. Uma poesia, um respiro para o coração!

Amandenha 29/04/2023

Infelizmente não me agradou tanto como eu imaginava
É um livro que fala sobre a guerra e os nazista porém de uma forma mais leve e até fofa
Foi o segundo livro do ano que lir com essa temática de Livraria e História familiar que não me agradou tou começando a acha que não é muito a minha vibe livros desse estilo kk

@Umpouquinhodemim 27/04/2023

O segredo da livraria em Paris
Fui conquistada logo nas primeiras páginas, pelos personagens e em como a escritora conduziu a estória, mesmo odiando um personagem em questão, cada vez que ele era mencionado, meu coração já disparava, ficava apreensiva e inquieto, me vi imaginando até onde a maldade dele iria.
Para quem gosta de ler estórias que abordam como tema A segunda guerra mundial, recomendo este
livro.

Rosana Miyata 26/04/2023

Pra começo de conversa eu nem queria ler, porque não gosto muito de livros que se passam no meio de guerras.

Mas aí recebi ele em audiobook no Skeelo (olha aí o universo conspirando...rsrsrs). Então peguei para escutar. Além da narração maravilhosa, a história é linda, o foco não é a guerra, mas as relações familiares. Amei o livro! Este é um que vale muito a pena ter o físico.

Adriana 25/04/2023

Lindo
Um livro lindo com uma história maravilhosa dentro da própria história. Impossível não se envolver?

Dominike @dominike_leituras 23/04/2023

"no fim, não existem vencedores (...) exitem apenas vítimas"
Muito emocionante esse livro. No final eu só estava com coração apertado. Além disso, gostei da perspectiva que foi apresentada sobre a Segunda Guerra. Recomendo!

Bibia 22/04/2023

Genuinamente achei linda essa história, apesar de ter algumas partes um pouco incoerentes com os fatos históricos, já que a autora precisou fazer algumas alterações para encaixar no texto.
mas maravilhoso esse livro.

Soph 19/04/2023

O segredo dá livraria de Paris
Esse é um livro muito lindo
A historia dele toca o coração
Tudo o que aconteceu nessa epoca dos nazistas foi horrivel.
Mas o faro deles terem conseguido lutar e encontrar amor no meio de tudo é maravilhoso.
Dupoint é um senhor muito doce, vi muito do meu avo nele.

Apaixonada nesse livro!!!
Favoritado
5/5

Bebel.Aroeira 13/04/2023

A temática é um pouco clichê e o enredo é de certa forma previsível, sem surpresas. A construção dos personagens é superficial. Mas é um bom livro para distrair!
Isabela623 15/04/2023minha estante
Qual classificação indicativa?

Bel 09/04/2023

Mesmo que retrate a segunda guerra, é belíssimo, leve e encantador. Mostrou um lado bem diferente do que se espera sobre a temática.

7Jade 09/04/2023

O segredo da biblioteca de Paris
"O que muitos homens não perceberam depois de travarem todas essas guerras é que, no fim, não existem verdadeiros vencedores; existem apenas vítimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra?

? Não tenho nem palavras pra expressar tudo que senti lendo esse livro, e talvez, demore alguns anos para superá-lo. Toda e qualquer menção da dor e das sequelas que a guerra causou, precisa ser lida e lembrada! Para que nunca venha a acontecer novamente. E, para aqueles que defendem tamanhos atos. Nunca tinha lido nada que remetesse esse lado dos conflitos e confesso que não tinha grandes expectativas. Foi um soco estômago! Apenas leiam, de coração e mente aberta.

Laryssa Barros 26/03/2023

Emocionante
Uma leitura rápida e leve, embora a trama central envolca a segunda guerra mundial. Amei os personagens, as descrições dos lugares, tudo muito bem elaborado.

Fy 25/03/2023

O segredo da livraria de Paris
O segredo da livraria de Paris com toda certeza conquistou meu coração, uma história tão curta que me emocionou bastante e por pouco não me levou as lágrimas, eu adorei esse livro.

A primeira coisa a se comentar sobre esse livro é a época no qual ele se passa, essa história é contada em três momentos diferentes no tempo, começamos tendo um vislumbre do que seria o presente como o nosso atual, depois nós vistamos os de 60/70 por aí, e por último vimos a década de 40 no momento em que as forças alemãs se introduzem na França e tomam sua capital, Paris, todo esse cenário apesar de ser bem comum para a literatura com vários livros publicados que se passam nessa época, foi um dos poucos livros não didáticos que eu li que abordam esse período como ?fundo da história?. Eu me apaixonei por esse livro e pela escrita da autora, mossa eu adorei a forma fluída com a qual ela passa os acontecimentos para o papel, com certeza vou procurar outros livros dela para ler.

O ponto que mais me fez gostar da história com absoluta certeza foram os personagens, todos despertaram um sentimento em mim, mesmo que esse sentimento fosse ódio (o que você vai sentir quanto a certo personagem nesse livro), fora isso as duas protagonistas me conquistaram muito eu amei acompanhar suas respectivas histórias e a força que as duas tem, foi incrível e emocionante sorrir e sofrer junto com elas , perceber suas dores e suas lutas, ver seus ganhos e suas derrotas, a autora fez um ótimo trabalho de pesquisa no assunto que foi abordado e conseguiu me emocionar muito com esse enredo. Simplesmente incrível a experiência de leitura.

Por fim, recomendo as pessoas que gostam de livros que abordam a 2 guerra mundial, as pessoas que gostam de um livro curto mas que agregue a sua vida esse é um ótimo livro.

Vih 24/03/2023

É uma leitura diferente sobre os horrores da guerra, mais simples e focada em um tópico específico.

Desde é o início é possível prever o desenrolar, mas conhecer mais sobre o assunto filhos da guerra é interessante, já que uma realidade distante para nós.

Impossível não ter empatia pelos personagens e acabar se sentindo amiga deles, ainda mais levando em conta que é baseada em fatos históricos, mesmo que esses personagens específicos não existissem, sabemos que existiram muitos outros que viveram histórias parecidas.

Em um primeiro momento achei o romance bem fraco, mas levando em conta a situação da personagem e as provas de confiança que recebeu faz mais sentido tudo ter se desenvolvido de forma mais rápida.

Um livro rápido de ler, que emociona e faz pensar.

?O que muitos homens não perceberam depois de travarem todas essas guerras é que, no fim, não existem verdadeiros vencedores; existem apenas vítimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra."

"Era fácil dizer o que poderia ter sido feito agora, quando ninguém estava em guerra, nem sujeito ao poder dela, testando as pessoas em todos os níveis, colocando o desejo de sobrevivência acima dos seus ideais."