Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

Joaquim 04/05/2022

Um livro para a alma
O livro Nosso Lar, escrito pelo Espírito de André Luiz e psicografado por Chico Xavier, é uma daquelas obras que ficam marcado para sempre em nossos pensamentos e em nossos corações, tanto pelas belas mensagens que transmite, de amor, fraternidade, compreensão etc como pela ótima descrição que o autor faz do mundo espiritual.
Trata-se, pois, de uma maravilhosa oportunidade para o leitor conhecer um pouco mais acerca dos mistérios do mundo extrafísico, de certa forma até desmistificando conceitos arraigados em nossas mentes sobre a vida após a morte do corpo físico. Eu recomendo sua leitura, bem como trazer seus conceitos para análise frente suas condutas diárias.

Tati 25/04/2022

Livro maravilhoso para ser lido e estudado
?RESENHA #04:

? Nosso Lar
?? Chico Xavier pelo Espírito André Luiz
? @febeditora
? 294 páginas

Que livro maravilhoso!

Nosso Lar é um livro psicografado pelo nosso querido Chico Xavier onde conhecemos a trajetória de André Luiz após o desencarne. Esse é o primeiro livro da Coleção a Vida no Mundo Espiritual que contém 13 volumes ao todo. Nosso Lar foi publicado em 1944 e é considerado um clássico da literatura espírita.

O médico André Luiz acorda no Mundo Espiritual após seu desencarne, porém encontra-se em uma região escura e hostil, onde é aborrecido por outros Espíritos que o acusam de suicídio. André Luiz passa 8 longos anos no Umbral sem noção de tempo e muito angustiado pois não entende o que está acontecendo. Quando reconhece que precisa de ajuda, ora à Deus com afinco e recebe ajuda do Plano Espiritual. Esses Espíritos o levam para a colônia Nosso Lar.

No hospital do Nosso Lar, André Luiz se recupera com ajuda do enfermeiro Lísias que o esclarece algumas dúvidas do local que se encontra. André Luiz sente muita falta de sua família e deseja visitá-los, porém ainda não pode realizar esse seu desejo. Após se recuperar com o tratamento espiritual, André Luiz passa a morar junto do agora seu amigo Lísias e passa conhecer o lugar maravilhoso que é a colônia Nosso Lar. Aprende diversas lições como o Amor, Umbral, a força dos pensamentos, sobre a Lei de Ação e Reação como diversos outros assuntos. André Luiz também aprende sobre as questões morais, sobre o trabalho e amor com o próximo.

Nosso Lar é um livro que contém muita riqueza de detalhes da Colônia Espiritual e traz também preciosas lições. Esse livro é para ser lido e estudado muitas vezes.
Eu havia visto apenas filme a alguns anos e já tinha gostado bastante, o livro me deixou mais envolvida com as descobertas de André Luiz e confesso que me fez gostar ainda mais. Se você gostou do filme, com certeza vai gostar do livro.

E esse livro também me deixou pensando até agora sobre dois pontos: o poder do pensamento e o apego que temos com os bens materiais. Ainda penso muito nesses pontos.

Drica 22/04/2022

Muito bom!!
Livro que explica uma colônia do mundo espiritual. André Luiz vai se transformando ao longo do livro e passa várias informações sobre essa colônia chamada Nosso Lar . Recomendo!

Judy_m81 16/04/2022

Tinha um tempo que tava ansiosa pra começar essa leitura, e agora que terminei só penso em como demorei tanto pra começar. Que livro lindo, acompanhar a jornada de André Luiz em Nosso Lar foi muito esclarecedor e me trouxe grandes aprendizagens. Não tenho outras palavras pra descrever meus sentimentos, só alegria e gratidão. Sem dúvidas vai entrar na minha lista de preferidos.

Lucy 05/04/2022

Lindos ensinamentos do espírito André Luiz trazidos sob a bela escrita de Chico Xavier.
Traz esclarecimentos sobre a continuidade da vida e lições de amor.

Carol Genaro 20/03/2022

RESENHA
André foi um médico na terra, mas ao acordar no mundo espiritual, tenta lidar com o processo de sua morte, com seus novos sentimentos, a saudade de sua família. E com a ajuda dos espíritos do Nosso Lar, ele passa a entender que a morte não é o fim, e busca evolução para conseguir ajudar outros desencarnados em situações inferiores, e mandar luz para seus familiares na terra.

gdo.faria 18/03/2022

Diferentes visões sobre o além vida sempre facina. Independente da ideologia religiosa. Em nosso lar vemos que duas lei são primordiais: amar a Deus sobre todas as coisas e, amar ao próximo como a ti mesmo.

Annalu 12/02/2022

Sempre fui espírita kardecista, mas só fui ler nosso lar depois do falecimento recente do meu pai.
Ele me trouxe um conforto que eu nao esperava.
Leitura boa, não usa de palavras complicadas, tem detalhes variados. É bom para quem conhece ou não a doutrina.

Emanuele.Santos 10/02/2022

Esclarecedor
Como praticamente da doutrina ganhei inúmeros conhecimentos atrás do livro. Um romance espírita muito lindo e que explica de forma lúdica as teorias do Espiritismo. O livro tornou mais fácil o aprendizado de várias coisas das quais eu tinha dificuldade de entender.
Ao mesmo tempo, achei a leitura truncada e imensamente florida em grande parte. Acredito que essa sensação tenha sido por conta da linguagem extremamente coloquial. Coisas que poderiam ser ditas em uma frase são escritas em uma página. Fato que as vezes me fez ficar perdida e sem entender algumas coisas.
O livro é um clássico e vale a leitura. Muitos aprendizados.

Caio383 23/01/2022

Essencia
Para quem viu filme e gostou , não pode deixar de ler livro. Um oba fundamental que todo praticante do espiritismo kadercista deveria ler. Uma leitura difícil e profunda.

Cassia_kk 16/01/2022

Leitura edificante
Livro psicografado por Chico Xavier, cheio de pensamentos e reflexões apaixonantes.

Muito bonita a leitura, a parte alguns detalhes machistas do tempo em que foi escrito/psicografado (não podemos ser anacronicos aqui) vale muito a leitura.

Belo livro.

sstrowitzki 16/01/2022

Nosso Lar
Nosso Lar já estava na minha lista há tempos, pois a coleção no mundo espiritual sempre me interessou. A leitura é fluída. Não achei um livro difícil de ler, mas para quem não tem conhecimento do espiritismo pode se deparar com algumas dúvidas. Os capítulos são curtos, mas o conteúdo é profundo. É um excelente livro para quem acredita na vida espiritual, o que acontece após a morte. Eu amei!!

Thiago Toscano Ferrari 09/01/2022

"Quando o servidor está pronto, o serviço aparece"
Célebre frase de Genésio a receber o autor espiritual, André Luiz, em seu primeiro traballho nas câmaras de retificação da colônia espiritual de Nosso Lar! Muitos de nós acreditam que não há nada após a morte, ou apenas o céu e inferno! Entretanto, ao conhecer a trajetória de André Luiz, após sua morte, o plano espiritual se descortina em um horizonte de possibilidades! Parafraseando o autor, uma existência é um ato, um corpo - uma veste, um século - um dia, um serviço - uma experiência, um triunfo - uma aquisição, uma morte - um sopro renovador!
Ricarda Caiafa 27/03/2022minha estante
Chorei muito ao final desse livro!!!!

Thiago Toscano Ferrari 27/03/2022minha estante
Li esta obra em 1996 e reli este ano, após assistir ao filme em 2010 no cinema! Realmente ela é muito impactante!

Mazza 09/01/2022

???
Lançado em 1944, o romance Nosso Lar é um clássico da literatura espírita brasileira, que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz, após seu desencarne, em Nosso Lar, uma colônia espiritual onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante, e da Lei de causa e efeito, a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.