Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

driellydinniz_ 06/05/2021

Educativo
O livro é realmente bom, nos ensina bastante, faz pensarmos e querer evoluir, muitas vezes imaginei como seria o mundo na Terra se fosse baseado na vivência de Nosso Lar, porém tem alguns pensamentos machistas que me deixaram incomodada, mas nada que não se deixe entender pela época que se passou.

Bruno 02/05/2021

Primeira obra da série
Ok, li de novo. Mas é um livro que a cada leitura traz uma nova reflexão sobre os primeiros estágios de André Luiz no mundo espiritual.

DTK 11/04/2021

Ainda que tenha curtido as reflexões do livro bem mais do que imaginava originalmente, acabou que fui cansando no último terço por uma falta de dinamicidade.

Juliana 31/03/2021

Fantástico
Quando li esse livro pela primeira vez era adolescente e não tinha a maturidade para compreender muitas coisas...Ao reler pude assimilar conhecimentos trazidos por André Luiz que trouxeram muitas reflexões. Seguirei agora os próximos livros da série.

Lisieh 31/03/2021

Convite a Reforma Íntima.
Obra primorosa psicografada por Chico Xavier e ditada por André Luís, esse livro certamente toca o coração.

Aos leigos e iniciantes no espiritismo, um choque de realidade. Aos adeptos mais experientes, um lembrete em Caixa Alta e letras grifadas sobre a importância de se 'Bem Viver' e aproveitar o nosso tempo na terra para continuarmos avançando em nosso progresso moral.

Um livro extremamente educativo, que nos dá noções sobre o desencarne e a vida no mundo dos espíritos, sobre a vida após a 'morte' numa narrativa fluida e bem escrita.

Mas mais do que isso, esse livro nos convida a reflexão, e nos convoca a reforma íntima, premissa obrigatória para nosso crescimento.

'Uma existência é um ato.
Um corpo - uma veste.
Um século - um dia.
Um serviço - uma experiência.
Um triunfo - uma aquisição.
Uma morte - um sopro renovador.
Quantas existências, quantos corpos, quantos séculos, quantos serviços, quantos triunfos, quantas mortes necessitamos ainda?'

...'mas, examinando atentamente a mim mesmo, algo me fazia experimentar a noção de tempo perdido, com a silenciosa acusação da consciência.'

'Ah! é preciso haver sofrido muito, para entender todas as misteriosas belezas da oração; é necessário haver conhecido o remorso, a humilhação, a extrema desventura, para tomar com eficácia o sublime elixir de esperança. Foi nesse instante que as neblinas espessas se dissiparam e alguém surgiu, emissário dos Céus.'

'Nos círculos inferiores, meu filho, o prato de sopa ao faminto, o bálsamo ao leproso, o gesto de amor ao desiludido, são serviços divinos que nunca ficarão deslembrados na Casa de Nosso Pai; aqui, igualmente, o olhar de compreensão ao culpado, a promessa evangélica aos que vivem no desespero, a esperança ao aflito, constituem bênçãos de trabalho espiritual, que o Senhor observa e registra a nosso favor...'

'? O Evangelho de Jesus, meu André - continuou amorosamente -, lembra-nos que há maior alegria em dar que em receber.'

'O pensamento é força viva, em toda parte; é atmosfera criadora que envolve o Pai e os filhos, a Causa e os Efeitos, no Lar Universal. Nele, transformam-se homens em anjos, a caminho do céu ou se fazem gênios diabólicos, a caminho do inferno.'

'É por essa razão que, no planeta, o problema do ambiente é sempre fator ponderável no caminho de cada homem. Cada criatura viverá daquilo que cultiva. Quem se oferece diariamente à tristeza, nela se movimentará; quem enaltece a enfermidade, sofrer-lhe-á o dano.'

'? Aqui - tornou a interlocutora sensatamente -, contamos com as vibrações espirituais da maioria dos habitantes educados, quase todos, nas luzes do Evangelho Redentor; e ainda que velhas fraquezas subam á tona de nossos pensamentos, encontramos defesa natural no próprio ambiente. Na Terra, porém, nossa boa intenção é como se fora bruxuleante luz num mar imenso de forças agressivas.'

Tati Menezes 26/03/2021

Edificante
Este livro foi minha primeira leitura quando resolvi estudar sobre o assunto. Uma obra magnifica que até os dias atuais não encontrei melhor. Passa uma mensagem edificante sobre espiritualidade e amor.

Artur.Navarro 20/03/2021

Nosso lar
Livro incrível, inspirador e trás através das palavras do Espírito André Luiz ensinamentos de amor e fraternidade. Que encantam a alma e faz com que reflitamos nossos atos e ações enquanto ainda encarnados.

Daniele.Mariano 04/02/2021

O Nosso Lar trata como o espírito André Luiz chegou a cidade espiritual Nosso Lar após passar alguns anos no umbral.
A princípio, André não intende os acontecimentos e as razões por ter que passar um período no umbral e outro nas câmaras de recuperação.
O livro é uma psicografia de Chico Xavier e do espírito André Luiz.

Isacaeetano 20/01/2021

Um tapa na nossa cara
Considero esse livro como um tapa na minha cara, pois nele eu vejo como somos pessoas más.
Não mato, não traio, não roubo, não faço maldades para os outros, mas ainda assim, sou egoísta, sou ambiciosa, e não amo todas as pessoas, sinto rancor e não consigo perdoar.
O que será de nós depois do fechar dos olhos?

Diego 05/01/2021

Abriu meus horizontes
Engraçado que demorei pra engatar na leitura, mas qdo o fiz, li em 3 dias. Devorei o livro. Se o ler como ficção, achará fraco. Eu o li como um relato de uma experiência real. Assim, achei incrível, profundo, confortador.

Leia um livro espírita 04/01/2021

Primeiro livro da coleção " A vida no mundo espiritual", um livro muito bonito, esclarece em detalhes como é a jornada no mundo espiritual através da história de André Luiz após o seu desencarne! Extremamente tocante o aprendizado pelo qual o André passou, percebemos nos ensinamentos uma firmeza de propósito mas passada de uma maneira muito carinhosa! Muitos ensinamentos neste livro, reflexão do início ao fim!

site: https://www.instagram.com/leia.um.livro.espirita/?hl=pt-br

Claudia.Ferreira 23/12/2020

Legal
Narra a vida das pessoas que já morreram em outra dimensão.

Vanessa 30/11/2020

Um clássico das psicografias do Chico
Sem dúvida um dos mais conhecidos da série de livros "A vida no mundo espiritual". Traz temas sensíveis e nos introduz nos assuntos abordados pela doutrina espírita. André Luiz consegue prender o leitor é nos presentear com essa leitura.