Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

Bruno 01/04/2020

Clássico da Literatura espírita
Considerado o primeiro livro a descrever em detalhes a estrutura de uma colônia espiritual. Nosso Lar, como é chamada, é uma cidade nas regiões vizinhas à psicoesfera terrestre, estando limítrofe ao Umbral.

É o livro que conta o ingresso de André Luiz na esfera espiritual. Recomendo.

Fischer 28/03/2020

Sem palavras. Muito interessante e cativante. Um livro para se ler e refletir sobre como levamos nossa vida.

DI @poesiadoslivros 12/02/2020

Conhecimento espiritual
Mesmo para as pessoas que creem na espiritualidade e já possuem algum conhecimento sobre o tema esse livro é de extrema importância, Chico nos mostra com sua forma simples e humilde como é o outro lado da vida, nos mostra a verdadeira importância de valorizarmos a nossa evolução e crescimento espiritual, porque a vida não acaba com a morte e no nosso lar é onde conseguimos enxergar com clareza o quanto falhamos na terra. Leitura super indicada para todos aqueles que desejam seguir no caminho da evolução espiritual.

Carol 18/01/2020

Ao chegar no mundo espiritual, ainda sem perceber seu desencarne, André Luiz se vê em um lugar de sombras e bastante desagradável, ouvindo acusações de que seria ele um suicida. Após alguns anos de sofrimento na região que conhecemos pela alcunha de umbral, André Luiz é resgatado pelos benfeitores de uma colônia espiritual, onde é acolhido, colônia esta que conheceremos pelo nome de Nosso Lar.

A partir de então, o autor passa a nos relatar todas as surpresas, todas as lições, todas as belezas e percalços pelos quais passa, até o momento em que conquista o título de cidadão desta cidade espiritual. Com ele aprendemos sobre temas como o suicídio inconsciente, o poder do amor de uma mãe, as responsabilidades que adquirimos perante aqueles que prejudicamos e aqueles que nos prejudicaram e não conseguimos perdoar.

site: Leia mais em: https://papoliterarioblog.wordpress.com/2018/10/19/nosso-lar/

Hummingbird 14/01/2020

Uma lição de humanidade
Nao importa que tipo de mítica religiosa você acredita. Nosso Lar é um livro universal sobre amor e melhoramento pessoal.

Biblioteca Álvaro Guerra 09/01/2020

Nosso Lar é o nome da Colônia Espiritual que André Luiz nos apresenta neste primeiro livro de sua lavra. Em narrativa vibrante, o autor nos transmite suas observações e descobertas sobre a vida no Mundo Espiritual, atuando com um repórter que registra as suas próprias experiências. Revela-nos um mundo palpitante, pleno de vida e atividades, organizado de forma exemplar, onde Espíritos procedentes da Terra passam por estágio de recuperação e educação espiritual supervisionado por Espíritos Superiores. Nosso Lar não é o Céu; é mais um hospital, uma escola, uma zona de trânsito. Mas nos permite antever o Mundo Espiritual que nos aguarda, quando abandonarmos o corpo carnal pela morte física.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8573283319

Umberto Vicente 03/09/2019

André Luiz e sua evolução espiritual...
O livro conta a trajetória de André Luiz, um médico, que quando encarnado, se viu hipnotizado pelos prazeres mundanos, sendo eles do sexo à bebiba, o fazendo ir ao umbral após o desencarne, até ser resgatado e ser tratado em Nosso Lar.

Lá ficou, aos poucos melhorando, entendendo como sua situação se desencadeou e seu "suicídio involuntário" pelo enfraquecimento de seu corpo devido aos vícios.

Com o tempo passou a trabalhar na colônia e compreendeu suas regras, seus transportes e quão seu esforço teria de ser grande para a ascenção espiritual.

No decorrer da obra, André encontra parentes, amigos de quando estava com as vestes carnais.

Um livro muito esclarecedor, que nos coloca em alerta para a vida enquanto encarnados, sempre fazendo-nos observar os vícios que nos permeiam, as palavras que iremos dizer, o que iremos agir diante de um enfermo d'alma...

Recomendo muito! ^^

Yasmim 25/08/2019

Recomendo
Um livro espírita que conta a história de André Luiz na sua vida pós morte.
Esse livro Abre nossas mentes para outras possibilidades, nos tira completamente pra fora da caixa nos mostrando que não há apenas céu e inferno, mas sim uma organização para elevar seu espírito cada vez mais, André Luiz começa narrando sua passagem pelo umbral no qual é um lugar das zonas inferiores e pelo seu reconhecimento e apelo por Deus é retirado de lá para o hospital em que acontece sua recuperação física e mental e ele toma consciência da existência de Deus e de que é necessário evoluir para progredir no mundo espiritual.
Esse livro nos ensina a sermos menos egoísta e orgulhoso nos faz refletir sobre nossas atitudes e nos faz perceber que para crescer é necessário nós reunirmos de nossos pecados e passar por cima do nosso orgulho.

Lorena 15/07/2019

Nosso Lar
Nosso Lar é o cartão de visitas para o leitor que queira (re)conhecer uma Colônia Espiritual. A narrativa traz o início da jornada de André Luiz como trabalhador espiritual após ter sido resgatado no Umbral.

André Luiz passou oito anos na zona umbralina após seu desencarne e, quando enfim compreendeu em seu íntimo o verdadeiro sentido da prece como comunhão com Deus, pode se conectar com a equipe espiritual que ali atua e ser encaminhado para a colônia Nosso Lar.

Mostrando genuína receptividade à auto recuperação, aos ensinamentos e ao servir , o outrora médico foi alcançando a recuperação e a energização necessárias tanto quanto pode e não tardou para ser consagrado cidadão de Nosso Lar.

Além de descrever com detalhes e exemplos o funcionamento de cada Ministério da Colônia, Nosso Lar mensura brevemente para o leitor como a Segunda Grande Guerra Mundial interferiu e exigiu no trabalho das equipes espirituais. O quão foi necessário o esforço pessoal de mais de trinta mil espíritos somente desta colônia para auxiliar na zona espiritual dos campos de batalha e dos centros de comando.

Portanto, Nosso Lar é um livro de aprendizagem e chamado ao trabalho e, como não poderia deixar de ser, um livro de fé raciocinada.

"Em toda parte, se há quem necessite aprender, há quem ensine; e onde aparece a dificuldade, surge a Providência. O único desventurado, na obra divina, é o espírito imprevidente, que se condenou às trevas da maldade."

Bella Nine 05/05/2019

Mais um ótimo material de estudo
As pessoas sempre falaram o quanto era difícil ler Nosso Lar e, no final das contas, foi uma leitura muito fácil e rápida.
Eu continuo sendo o tipo de pessoa que crê e não crê nesse mundo além da morte. Prefiro sempre manter um pé no chão e buscar novas informações. Mas, se de fato a vida após a morte for como André relatou, será uma vida e tanto na espiritualidade.

Eduardo Cavassana 30/04/2019

Muito Melhor que o filme!
O filme é muito bom, mas o livro tem muito mais detalhes e acaba por esclarecer alguns pontos do filme de forma mais clara, livro maravilhoso, recomendo a todos!

Neide.Costa 12/04/2019

Nosso lar
Pra quem quer saber como é a nossa vida após túmulo. O Espírito André Luiz nos fala um pouco da sua vida no umbral, zona inferior da crosta terrestre, depois de ter sofrido 8 anos nesse lugar, depois de ter recorrido à misericórdia de Deus Pai, foi resgatado pelo Espírito benfeitor chamado Clarêncio e levado para uma colônia espiritual chamada nosso lar. Eu super indico esse livro.

Wagner 13/01/2019

ALGEMAS E CASAMENTOS

(...) O maior número de casais humanos é constituído de verdadeiros forçados sob algemas (...)

in: LUIZ, André. Nosso Lar. São Paulo: FEB, 1999. pg 113.

Bia Britto 26/10/2018

Mundo material X Mundo Espiritual
Esta clássica obra nos transporta ao mundo espiritual, explicando e desmistificando a vida após a morte. Leitura básica para a boa compreensão sobre para onde vamos quando deixamos esse mundo material.