Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

Camila 17/08/2020

Gostei, mas não recomendaria
Nosso Lar é um livro que eu certamente não recomendaria sem algumas ressalvas.
É interessante a descrição da colônia e da trajetória de André Luis no pós-morte, e acho que é um livro que poderia ser estudado em um centro espírita, mas não acho que seja uma boa escolha para um leitor desatento.
E o que me leva a dizer isso é algo muito simples; ainda que André tenha aprendido e crescido muito em suas experiências no plano espirital, ele escreve do lugar do homem branco heterossexual do século XIX e XX, Percebam, André esteve encarnado no final dos anos 1800, e o livro foi ditado na década de 1940. E dessa forma, o texto que o autor nos deixa nesse livro é fortemente marcado pelos valores patriarcais e sexistas da época. Acaba sendo uma obra datada.
O livro traz ensinamentos bonitos, alguns capítulos são realmente inspiradores. Mas como mulher, como espírita e sobretudo como feminista, não poderia deixar de manifestar minha opinião a respeito.

Gui 21/07/2010

Um livro completamente perfeito
Não existem palavras para demonstrar a importância desse livro na minha vida e na minha espiritualidade.Prazeroso do início ao fim, nos faz pensar em uma série de questões e trata a more não como um fim, mas como uma passagem.Nota 10, um dos livros da minha vida!

Bia 27/03/2024

Nosso Lar
Em Nosso Lar, o médico André Luiz desencarna e relata sua vida no plano espiritual, tanto no umbral, quanto, tempo depois, na colônia de Nosso Lar. Relata seu tempo no umbral, em recuperação já em Nosso Lar, os amigos que faz e, posteriormente, seu trabalho nas câmaras de retificação.

Uma coisa que eu achei bem interessante, principalmente comparado a Violetas na Janela, é a diferente perspectiva dos dois, baseada em suas diferentes vidas terrenas. Enquanto em Violetas na Janela, a protagonista mostra coisas tidas como mais simples ou básicas, como aprender a volitar e seu trabalho na educação, por ter uma vida espírita na Terra. Já André Luiz, por não ter tido essa vivência, relata outras coisas, como a recuperação e o tempo que passou no umbral.

Gostei muito do livro, só não coloquei cinco estrelas porque às vezes a leitura foi um pouco lenta e o vocabulário também é um pouco difícil

beca 22/10/2023

Nosso lar
Nosso lar foi o primeiro livros espírita que li e devo dizer o quão incrível foi a experiência, deixei minha edição cheia de anotações e marcações. Aprendi diversas coisas novas e achei muito interessante como diversos assuntos e dúvidas que eu tinha foram abordados. Espero ler mais livros do André!

Patrícia 10/04/2020

Reflexivo...
Leitura espírita leve e gratificante. Primeiro livro da coleção André Luiz, psicografado por Chico Xavier. Um grande aprendizado sobre o início da vida no mundo espiritual e a relação com as nossas escolhas na Terra. Muito bonito e excelente para quem está iniciando sua trajetória na doutrina espírita.

Aresandio 09/10/2020

Expande a mente de quem segue a conduta espírita é acima de tudo em bom livro.

Fernanda 02/09/2022

livro espírita BOMMMMMMM demais, esse livro é maravilhoso pra quem quer entender o espiritismo e quer aprender como funciona a vida apos a vida

Rhéa 18/05/2010

Homenagem
Aprendi aqui a respeitar a espiritualidade. Meu filho se chama André Luiz, homenageio um espírito de luz que me ensinou a ser uma pessoa melhor.

Bê :) 01/05/2024

Um livro com muitos ensinamentos
É tão bom ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida espiritual. Meu coração se enche de gratidão pelos ensinamentos que o André compartilha conosco através do Chico Xavier.

Só gratidão mesmo.

Bella 06/07/2022

A leitura foi muito esclarecedora e me trouxe diversos aprendizados. É um livros de muitas reflexões e ensinamentos sobre o plano espiritual. Tirei algumas dúvidas sobre o desencarne e sobre o umbral. Confesso que em alguns momentos achei um pouco difícil a compreensão, mas prosseguir.

Joaquim 04/05/2022

Um livro para a alma
O livro Nosso Lar, escrito pelo Espírito de André Luiz e psicografado por Chico Xavier, é uma daquelas obras que ficam marcado para sempre em nossos pensamentos e em nossos corações, tanto pelas belas mensagens que transmite, de amor, fraternidade, compreensão etc como pela ótima descrição que o autor faz do mundo espiritual.
Trata-se, pois, de uma maravilhosa oportunidade para o leitor conhecer um pouco mais acerca dos mistérios do mundo extrafísico, de certa forma até desmistificando conceitos arraigados em nossas mentes sobre a vida após a morte do corpo físico. Eu recomendo sua leitura, bem como trazer seus conceitos para análise frente suas condutas diárias.

Krenczinski 06/11/2022

o início do entendimento Espírita. um dos melhores livros que já li, é tanta Luz em simples páginas. Saímos desse livro com um novo conhecimento.

Rai 08/07/2022

Incrível
Um dos melhores livros que já li, me fez entender várias coisas do mundo espiritual, história linda e comovente

Maisa 08/06/2022

A vida no mundo espiritual
O livro descreve perfeitamente a vida de André Luiz no mundo espiritual.

Cada página é um aprendizado.

Uma releitura que fiz para o curso e que é de extrema importância.