O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

Jandir.Borges 11/09/2020

Muito interessante!
Livro muito interessante, mas te deixa com uma vontade tremenda de ler os próximos. História escrita de maneira simples e bacana de ler.

Janildo.Dantas 19/08/2020

Amei o livro, pena que é uma série
Descobri o livro através de sua adaptação (bem ruim por sinal) como era um livro curto e de um tema que eu gostava resolvi ler para tentar sair de uma ressaca literária, essa foi uma das melhores decisões que já tomei.

O livro é bem dinâmico e o universo apresentado é bem interessante com toda essa temática do filho do sétimo filho de um sétimo filho e as bruxas e feiticeiras.

O seu único defeito é que quando fui atrás do próximo livro da série descobri que é numa série de TREZE livros, tenho um problema enorme com séries que aparentam não acabar nunca então deixo essa por aqui mesmo.

Eleelton 26/07/2020

Uma leitura boa
O aprendiz, primeiro livro da saga das aventuras do caça feitiço de Joseph Delaney é um livro interessante é uma leitura boa, mais não passa de uma introdução a esse universo.

Nalice 23/07/2020

Um livro curto e encatador. Adorei a forma como o escritor mostra os medos do persoangem ao lidar com criaturas aterrorizantes. Também gostei da personalidade dos personagens, como eles procuram seguir seus instintos e vêem os erros como aprendizado. Tom é um protagonista inteligente e interessante, o mundo fantástico também encanta. Espero ler os outros livros da série em breve.
"Se não tentarmos, nunca saberemos do que somoa capazes"

Henry Chinaski 22/07/2020

Muito bom!
Peguei o livro para ler sem espectativa alguma, então não tinha muito com o que me decepcionar caso não gostasse, mas acabei gostando bastante. Possuí um universo de fantasia muito rico, cheio de criaturas mágicas como feiticeiras e ogros. Após ler ele é difícil não criar espectativas para as obras seguintes. Parece ser bastante promissor, resta ler os próximos livros para ver o desenrolar da história.

E.R.A.S 06/07/2020

Totalmente cativante!! Parece um conto de ninar...leitura totalmente fluida,você senta pra ler e acaba rapidinho. É uma saga de 13 livros e eu já quero muito muito ler os outros.

Ceds 04/07/2020

Quero conhecer esse universo.
Gostei bastante da ambientação desse livro, dos personagens, das histórias por trás, enfim do universo no geral. Preciso ler o resto da série, espero que os outros trabalhem mais e de forma mais completa o universo de As Aventuras do Caça-feitiços.

emilybarbosa 01/07/2020

Admito que subestimei o livro. Não achei que eu iria gostar tanto e pensei que não iria sentir medo, me enganei!
Nos primeiros capítulos não senti mesmo, mas nos três últimos… nossa!
Eu gostei bastante e não vejo a hora de ler os próximos!
A Alice é uma personagem incrível e já quero um romance entre ela e o Tom (acho que eles já estão apaixonados mas não sabem), consigo ver os dois super poderosos juntos no futuro, rs.

AnaPah42 21/06/2020

Então...
Cara, eu juro, eu fui com toda a minha boa vontade ler esse livro, mas assim.... sem condições
Tipo, a história em si do rapaz Tom é legal e tals, ele é maneirinho até, mas o livro tem um subtom misógino que é tipo, exatamente o contrário do que eu busco ler.
Então sabe, se vc meio que odeia mulheres esse livro é super recomendado pra vc
Lau 26/07/2020minha estante
Com base somente no primeiro livro, creio que não dá para assumir que o tom seja misógino. Fiquei bem atenta a isso que vc apontou logo na primeira frase machista que disse o Caça-feitiço, mas concluí que esse tipo de preconceito é normal para um personagem homem e velho em um mundo onde a humanidade está recomeçando (e certamente desaprendeu muitas coisas). Tanto que o protagonista (e narrador) Tom é muito mais jovem e tem uma visão completamente diferente da de seu mentor, da mesma forma que sua mãe e Alice.

AnaPah42 27/07/2020minha estante
bom tem o problema que o livro é meio chato também, então tem isso. Como eu falei o Tom é legalzinho até mas eu nao tenho muito tempo para um livro que te manda nao confiar em mulheres a cada dez paginas ¯\_(' - ')_/¯ mas é a vida

axcel0773 07/06/2020

O livro tem um início meio lento e um pouco misterioso. Normal para uma saga de vários volumes igual as aventuras do caça feitiço, quando o primeiro plot da trama acontece, a história torna-se muito interessante, fazendo o leitor querer acabar logo para ver o desfecho enquanto isso sentindo calafrios com as cenas macabras descritas. Um ótimo livro e pequeno, espero conseguir terminar toda a saga para saber o desfecho dessa eletrizante aventura.
Rafasaje 08/06/2020minha estante
Já quero ler!!

Larissa.Herbsthofe 29/05/2020

Por curiosidade comecei a ler o livro pois já conhecia por cima do que se tratava.
Me surpreendeu pois a cada capítulo a história foi ganhando mais e mais minha atenção, gostei. Agora tenho que ler as continuações.

Sadoku 02/05/2020

Interessante
Um livro bem escrito, contando o início da jornada de Tom. Uma boa maneira de passar o tempo.

Rodolfo 01/05/2020

Uma história muito boa fantástico adorei o livro recomendo pra todos

Kam 16/04/2020

Não leria de novo
Esse livro tinha tudo para ser bom, mas a falta de atitude do personagem principal com algumas coisas que acontecem, incomoda um pouco, porque ele nunca faz nada, alguém tem sempre aparece para fazer. O livro é bom, mas acho que isso estraga um pouco, mas recomendo.

Lara 11/04/2020

Divertidinho :)