O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

Gustavo.Silva 08/04/2020

Neste momento não passo de um aprendiz,mas um dia serei Mago
É uma boa leitura, tem uma história fascinante e é agradável acompanhar o amadurecimento do protagonista, irei começar imediatamente a continuação..

Nanda 06/04/2020

Passatempo
Considero infanto juvenil. Comprovei nesse livro que não tenho paciência para fantasia, estava ansiosa pra terminar para começar algo que eu realmente gosto. Mas se você curte o tema, é legal até.

Heloisa 21/03/2020

Leitura fácil e pega o leitor
Adorei o livro, achei uma escrita maravilhosa que me deixou cheia de vontade para ler os próximos, tem muito potencial e deveria ser mais divulgada.
Ps: to super curiosa com essa mãe dele

Rafael.Leite 05/03/2020

Bom começo do que parece ser uma boa série.

Manuela do Prado 20/02/2020

A sensação desta leitura em duas palavras:
Ingênuo e bom!

Alisson 17/02/2020

Saga ótima para se devorar!
O livro é uma narrativa em primeira pessoa, em que Tom Ward é um sétimo filho de um sétimo filho, com habilidades dignas de se tornar um aprendiz de mago, caso sobreviva ao teste de 1 mês de John Gregory, o mago (nada paciente) do Condado.

Começa "morno", como mais uma história de fantasia.
Mas ainda nos primeiros capítulos, se mostra uma narrativa autêntica e até objetiva, já citando diversos seres místicos (que com certeza aparecerão nos próximos livros) e iniciando, neste livro, com bruxas.

De escrita simples, salvo um trecho ou outro de "linguagem culta", o livro pode ser devorado e lido facilmente em 1 ou 2 dias.

Thales44 31/12/2019

As aventuras do caça feitiço : O aprendiz
O livro em si é muito bom boa narrativa, o que não me agradou muito foi o início achei muito arrastado mais em parte deve ter sido por eu ter depositado muita espectativa por este livro, mas logo a narrativa toma forma e você se vê entrelaçado na história
aprendendo junto com Tom como funciona a vida de um Caça Feitiço e seus mistérios e feitiços, já estou ancioso para ler a sequência desta saga que parece ter grande potencial.

Fa 01/08/2019

Aventura incrível (e até assustadora)
Me apaixonei profundamente por essa saga! Esse primeiro livro consegue nos fazer mergulhar de uma forma deliciosa no universo do caça-feitiço.

Rafael.Lois 13/12/2018

Divertido
Achei uma leitura mais leve do que fizeram parecer. Fiquei surpreso que esse livro é que deu origem ao filme O Sétimo Filho, o qual eu vi e gostei, mas não lembro muita coisa.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/05/2018

O treinamento de um jovem bruxo tem muitos desafios e as vezes um erro pode desencadear uma guerra.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528613155

Rodrigo 09/03/2018

BOM LIVRO BOA SAGA BOA COMPANIA
São uma sequência de livros, que hoje descobri que está no 14 já, mas, pelo menos, é somente um spin of. Os 13 livros narra a história de Tom Ward, um garoto nos seus 13 ou 14 anos não me lembro ao certo. Estou no quinto livro, lendo de maneira meio por temporadas. Leio um agora e leio o próximo após uns 3 a 5 meses. Escrito por Joseph Delaney, a obra é de fantasia mais diferente do que a capa do livro meio que chama atenção, o livro não tem embates incríveis ou magias chamativas, não dá para comparar com The Witcher ou Harry Potter, apesar de ter um pouco dessas obras, os livros são de fantasia porém mostram um pouco do que seria o real embate contra criaturas das trevas.
O Garoto Tom Ward por ser filho de um sétimo filho e ele mesmo ser um sétimo filho, não a ofício melhor para ele do que de caça feitiço, como o próprio nome diz, caça feitiço nada mais é que um caçador de criaturas mágicas ou demoníacas, e meio que um policial de um universo de fantasia. Não usa magia, apenas conhecimento adquirido por pesquisa e estudo.
Seu mestre John Gregory, um caça feitiço em a muito nessa função, o pega como aprendiz para que um dia lhe substitua. O livro introduz muito bem esses personagens, inclusive a mãe de Tom, e também Alice que é primordial na primeira história poder circular. O livro não é denso, mas também não é raso, Joseph deixa algumas coisas de lado conforme vai escrevendo, seus livros são curtos então não tem muita coisa desnecessária mas também as vezes me fazia falta algum tipo de informação que ficava de fora.
Uma outra reclamação que eu teria de Joseph é que seu livro muitas vezes não somente o primeiro como os demais, dificilmente consigo classificar se é para criança ou para adulto, as vezes acho que ele esta dando algumas informações muito para o publico infanto juvenil, porem muitas vezes o livro é pesado fala de coisas complicadas para um idade mais abaixo da maior idade dos 18.
Porem mesmo assim acho livros muito gostosos de ler, sempre que tenho vontade de ler algo descompromissado leio os livros dele, porque são muitos e são gostosos de ler, diferente de a Ordem do Arqueiro que li o primeiro achei muito bom, mas não me deu nenhuma vontade de continuar a ler, essa sequência de livros é excelente e dá muita vontade de continuar vendo a história de Tom Ward, e também passa muitas lições parecidas com a da Ordem dos Arqueiros. Não recomendaria para menores de 12 anos, para quem não gosta de livros de ficção ou fantasia mas recomendaria para quem gosta de histórias meio medievais e gostam de histórias curtinhas porque a maioria é.

Mathias.Weirich 27/11/2017

A Saga do Sétimo filho de um Sétimo filho
Tomas é o sétimo filho de um sétimo filho, o único que pode se tornar um caça feitiços, um homem que luta contra as forças das trevas.

Com doze anos de idade Tom é levado para ser treinado por um antigo e famoso caça feitiços. Com ele irá iniciar seus treinamentos para ser na arte de caçar bruxas, papões e outros seres das trevas

Neste primeiro livro ele irá se deparar com as dificuldades de seu aprendizado e com o desafio de enfrentar uma poderosa bruxa.

Com a escrita precisa e fluida o autor parece incansável ao dar a vida a Tom Ward, adorei o modo que ele escreve de modo envolvente e apaixonante.

Kath 26/07/2017

Uma ótima aposta!
Cuidado: não deve ser lido à noite!
Essa é a advertência encontrada atrás da edição do primeiro livro da série de 13 livros escrita por Joseph Delaney. Recebi uma recomendação parecida de um conhecido quando ia começar a ler Drácula, mas confesso que apesar de ter gostado muito do livro ele não me assustou em momento algum. Ou eu estou ficando muito insensível ou estou desaprendendo a ler! (Risos).
A trama é narrada por Tom Ward, o sétimo filho de um sétimo filho cuja mãe faz um "arrumado" para que seja aprendiz de um mago. O livro inicia com as negociações para que o mago o aceite como seu aprendiz, ele faz um acordo com o pai de Tom de testá-lo por um mês, caso ele falhe o garoto será devolvido e o mago receberá uma quantia pela perda de tempo. Assim começa a jornada do jovem como o aprendiz de caça feitiço, contudo, esse termo meio que engana, não é exatamente algo envolvendo mágica, na verdade eles são mais do tipo caçadores, pessoas com habilidades físicas comuns, mas treinadas para deter e aprisionar demônios e bruxas. Mais ou menos como San e Dean de Supernatural.
Na casa do mago, Tom começa a aprender sobre o ofício de mago e o que ele enfrentará se for realmente aceito como aprendiz, não apenas em relação ao perigo que a profissão tem, mas principalmente em relação à rejeição das pessoas. Uma vida solitária que, inicialmente, ele não não quer abraçar. Percebendo isso o mago dá a ele alguns dias em casa para repensar sua decisão, contudo, a mãe de Tom o repreende e diz que ele nasceu para tornar-se um mago, foi concebido com esse intuito. Durante o livro não existe confirmação de que a mãe dele é uma bruxa, pelo menos não às claras, mas o autor dá pistas sutis disso de modo que a gente acaba descobrindo se prestar atenção.
É quando volta ao seu posto de aprendiz que Tom começa de verdade seu trabalho, primeiro aprendendo sobre demônios e, muito levemente, sobre bruxas. No jardim do mago ele descobre haver alguns "túmulos" onde bruxas mortas e vivas estão seladas entre elas mãe malkin, a mais perigosa e poderosa de todas. Ele é advertido a nunca chegar perto do poço onde ela está selada. O trabalho de Tom consistia, basicamente, em estudar e tomar notas sobre o ofício, cavar poços para entender a importância do trabalho milimétrico que implica selar uma criatura e fazer as compras da semana para a casa do mago. É neste último encargo que ele conhece Alice, na volta para casa ao ser abordado por garotos aldeões atrás de furtar alguns bolos e frutas do mago, Tom é ajudado por esta garota que diz ser sobrinha de uma bruxa nomeada Lizzie dos Ossos, ele desconhece qualquer coisa a respeito desse nome e, por um instante, julga ser mentira, mesmo vendo o olhar apavorado dos garotos que fogem deixando-os a sós.
Sem ter a permissão do mago para dar a ela qualquer coisa do saco, Tom acaba fazendo uma promessa, caso ela precise de ajuda ele a irá socorrer como puder. Aquele fora seu primeiro erro. Dias depois ela o procura novamente em um dia que o mago não está em casa e pede-lhe que leve três bolos ao poço onde mãe malkin está selada, inicialmente o rapaz se recusa, mas como prometera - e não vendo no pedido nada sério - aceita fazê-lo escondido do mago. A partir desse segundo erro uma série de problemas surgirão, quando a poderosa bruxa é libertada não apenas as pessoas do vilarejo, mas a família de Tom torna-se alvo da sua vingança, incia-se uma luta pela sobrevivência daqueles que ele ama e de si mesmo.
Achei a história muito simpática, apesar de não ter me assustado em nenhum momento, ela tem um ritmo muito gostoso que te prende e é escrita de uma maneira muito leve. As personagens são enigmáticas e aprofundadas superficialmente, até porque esse é apenas o primeiro contato, mais a parte introdutória da saga, acredito que do segundo volume em diante as coisas vão ser mais sérias. Achei o primeiro livro bem levinho. Gostei bastante da construção e da narrativa, para quem curte fantasia e mesmo para quem quer testar o gênero esse é um dos que indico. Vale muito a pena.

thaisdreveck 05/04/2017

Muito Bom
CAPA 🌟
Simples e linda, dourado e preto contrastam maravilhosamente. (No livro físico a capa tem textura 💕)

HISTÓRIA 🌟
Ser o sétimo filho de um sétimo filho já significa ser alguém especial (principalmente para os celtas) e ter de se tornar aprendiz do Caça-Feitiço também (para o bem e para o mal).

Neste ofício Thomas aprende a exorcizar fantasmas, combater ogros e deter feiticeiras, mas não lida direito com a solidão, afinal o trabalho não é bem visto aos outros olhos.

E se ele já julgava sua vida estranha, tudo apenas aumenta com a amizade com Alice (cuidado com os sapatos de bico fino), a sobrinha de Lizzie Ossuda, uma bruxa.

Uma promessa que não deveria ter sido feita leva Tom a ser enganado e usado para trazer Mãe Malkin (uma bruxa poderosa presa no seu quintal).

Recheado de mistério, confusão, horror e aventura, é um livro leve, pequeno e indicado a todas as idades. Vale muito a pena entrar no mundo dos caça-feitiços

site: www.manacornias.blogspot.com.br