O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

Lucas 11/03/2016

Um livro de introdução (Pequenininha, mas é o que tem pra hoje)
"O Aprendiz" é o primeiro livro da série 'As Aventuras do Caça-feitiço" do Joseph Delaney.

Esse livro é apenas uma pequena introdução ao universo do livro, então nem espere que vai acontecer uma hipermega plot twist que vai te fazer ficar refletindo por horas.

Não.

Thomas é um sétimo filho de um sétimo filho (bug kkkk). Isso mesmo. Um sétimo de um sétimo. E vive com sua familia na fazenda. E tipo, cada um tem que ter ofício, por pequeno que seja cada um tem que fazer o seu ne non

Como Tom é sétimo, já não tem tanta coisa pra ele. E o que acontece? Hahay

Ele é oferecido pra ser um aprendiz de um mago. Sr. Gregory.

E ele vai.

E vai começar a treinar com o velho Gregory pra no fim (?) quem sabe se tornar um mago.

Só isso. Tem uns detalhes adicionais, mas como esse livro é uma pequena introducaozinha vai perder a graça se eu falar.

O Tom pra mim nem fedeu nem cheirou. Achei ele mocinho demais ;-;.
Minhas expectativas com ele foram de ladeira abaixo. Não que eu não gostei dele, só o que eu achava que ele seria foi de ladeira a baixo.

Vou continuar com a série sim (não sei até que ponto) e recomendo isso. O livro é pequeno (li em 5 dias pq tava numa preguiça, vergonha pra mim) e não morde ninguém.

(Vai saber, pode existir um demônio ou uma bruxa mordedor(a) hahaha)
Joyce.Karine 08/04/2016minha estante
"O Tom pra mim nem fedeu, nem cheirou" kkkkkk

Kat 29/08/2016

~Cuidado, não deve ser lido à noite!
O primeiro livro da saga do aprendiz de caça feitiços nos apresenta a Tom Ward, um sétimo filho de um sétimo filho e que por isso possui habilidades sobrenaturais para ver e sentir a presença de criaturas das trevas como ogros, fantasmas e feiticeiras. Ele será treinado por John Gregory, para se tornar um caça feitiços e combater o mal no condado e no mundo, mas uma amizade inesperada com Alice, uma jovem treinada contra sua vontade para se tornar uma feiticeira e com parentesco com os clãs mais cruéis da região pode colocar seu destino de se tornar o maior caça feitiços que já existiu em perigo?
Livro mais que recomendado. E o que dizer dessa edição maravilhosa que imita capa de couro velha? Leiam!

Pote De Doçura 01/09/2016

Apenas digo: melhor saga <3
Comecei a ler os livros da saga quando tinha 12 anos, e ok, não é legal a demora da editora com as tradução, mas eu garanto: sua espera vale a pena! Hoje, com 18 anos, ainda tenho absoluto amor pelo universo de Delaney, para dizer a verdade, tenho fascínio.
Não é uma saga infanto-juvenil qualquer (aliás, é minha saga predileta

Bruno Henrique 27/09/2022

Uma releitura
Gosto muito do ritmo e de como o Delaney conta a história. O que mais me cativa nessa série é como o autor mescla elementos de horror com uma narrativa infanto juvenil. O contraste funciona muito bem. Acho os personagens interessantes, complexos e misteriosos.

Vitor.Lyra 30/11/2021

Razoável, mas tem potencial
O livro nos proporciona uma leitura leve e relativamente rápida, porém não me envolvi com a história, e o que mais chamava minha atenção eram os diálogos com o mestre dele e a mãe.

Nenhuma das situações que o protagonista teve que enfrentar gerou em mim apreensão, dúvida ou até mesmo interesse sobre a forma como ele lidaria com elas, justamente porque não consegui me conectar com a história e os personagens.

Apesar disso, o fato desse livro ser apenas uma introdução a este universo, além dos mistérios envolvendo a mãe dele e o seu mestre, assim como o potencial de desenvolvimento do Tom e da Alice, visto que ainda são muito jovens, me dá a esperança de que os próximos livros da série possam ser melhores.

Rodrigo 09/03/2018

BOM LIVRO BOA SAGA BOA COMPANIA
São uma sequência de livros, que hoje descobri que está no 14 já, mas, pelo menos, é somente um spin of. Os 13 livros narra a história de Tom Ward, um garoto nos seus 13 ou 14 anos não me lembro ao certo. Estou no quinto livro, lendo de maneira meio por temporadas. Leio um agora e leio o próximo após uns 3 a 5 meses. Escrito por Joseph Delaney, a obra é de fantasia mais diferente do que a capa do livro meio que chama atenção, o livro não tem embates incríveis ou magias chamativas, não dá para comparar com The Witcher ou Harry Potter, apesar de ter um pouco dessas obras, os livros são de fantasia porém mostram um pouco do que seria o real embate contra criaturas das trevas.
O Garoto Tom Ward por ser filho de um sétimo filho e ele mesmo ser um sétimo filho, não a ofício melhor para ele do que de caça feitiço, como o próprio nome diz, caça feitiço nada mais é que um caçador de criaturas mágicas ou demoníacas, e meio que um policial de um universo de fantasia. Não usa magia, apenas conhecimento adquirido por pesquisa e estudo.
Seu mestre John Gregory, um caça feitiço em a muito nessa função, o pega como aprendiz para que um dia lhe substitua. O livro introduz muito bem esses personagens, inclusive a mãe de Tom, e também Alice que é primordial na primeira história poder circular. O livro não é denso, mas também não é raso, Joseph deixa algumas coisas de lado conforme vai escrevendo, seus livros são curtos então não tem muita coisa desnecessária mas também as vezes me fazia falta algum tipo de informação que ficava de fora.
Uma outra reclamação que eu teria de Joseph é que seu livro muitas vezes não somente o primeiro como os demais, dificilmente consigo classificar se é para criança ou para adulto, as vezes acho que ele esta dando algumas informações muito para o publico infanto juvenil, porem muitas vezes o livro é pesado fala de coisas complicadas para um idade mais abaixo da maior idade dos 18.
Porem mesmo assim acho livros muito gostosos de ler, sempre que tenho vontade de ler algo descompromissado leio os livros dele, porque são muitos e são gostosos de ler, diferente de a Ordem do Arqueiro que li o primeiro achei muito bom, mas não me deu nenhuma vontade de continuar a ler, essa sequência de livros é excelente e dá muita vontade de continuar vendo a história de Tom Ward, e também passa muitas lições parecidas com a da Ordem dos Arqueiros. Não recomendaria para menores de 12 anos, para quem não gosta de livros de ficção ou fantasia mas recomendaria para quem gosta de histórias meio medievais e gostam de histórias curtinhas porque a maioria é.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/05/2018

O treinamento de um jovem bruxo tem muitos desafios e as vezes um erro pode desencadear uma guerra.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528613155

Camila 08/10/2022

Livro bom pra quem está de ressaca !
Estava em uma ressaca fazia um tempo e esse livro com a história simples focada me ajudou bastante. É o primeiro livro da série , o autor se preocupou em mostrar a personalidade e os valores dos personagens principais .

Mikaella.Grabowski 07/05/2023

Caça-feitiço...
Tem pouquíssima coisa haver com o filme. Eu achava que o Thomas teria uns 16 anos, mas ele só tem 13.
Porém, o livro é muito bom. Gostei que ele viu o bem na Alice, e quero descobrir o que significa ele estar marcado por ela...
E os segredos que a mãe dele guarda também parecem ser bem interessantes.
Não vejo a hora de ler os outros livros pra ver o que vai acontecer.

Fa 01/08/2019

Aventura incrível (e até assustadora)
Me apaixonei profundamente por essa saga! Esse primeiro livro consegue nos fazer mergulhar de uma forma deliciosa no universo do caça-feitiço.

Gey_sa 06/10/2022

Tom o sétimo filho
Descobri que era uma série de livros pelo filme infelizmente flopadissimo

Tem seu toque de terror e suspense bem medido

Kam 16/04/2020

Não leria de novo
Esse livro tinha tudo para ser bom, mas a falta de atitude do personagem principal com algumas coisas que acontecem, incomoda um pouco, porque ele nunca faz nada, alguém tem sempre aparece para fazer. O livro é bom, mas acho que isso estraga um pouco, mas recomendo.

Sadoku 02/05/2020

Interessante
Um livro bem escrito, contando o início da jornada de Tom. Uma boa maneira de passar o tempo.

E.R.A.S 06/07/2020

Totalmente cativante!! Parece um conto de ninar...leitura totalmente fluida,você senta pra ler e acaba rapidinho. É uma saga de 13 livros e eu já quero muito muito ler os outros.

Eleelton 26/07/2020

Uma leitura boa
O aprendiz, primeiro livro da saga das aventuras do caça feitiço de Joseph Delaney é um livro interessante é uma leitura boa, mais não passa de uma introdução a esse universo.