O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

Alisson 17/02/2020

Saga ótima para se devorar!
O livro é uma narrativa em primeira pessoa, em que Tom Ward é um sétimo filho de um sétimo filho, com habilidades dignas de se tornar um aprendiz de mago, caso sobreviva ao teste de 1 mês de John Gregory, o mago (nada paciente) do Condado.

Começa "morno", como mais uma história de fantasia.
Mas ainda nos primeiros capítulos, se mostra uma narrativa autêntica e até objetiva, já citando diversos seres místicos (que com certeza aparecerão nos próximos livros) e iniciando, neste livro, com bruxas.

De escrita simples, salvo um trecho ou outro de "linguagem culta", o livro pode ser devorado e lido facilmente em 1 ou 2 dias.

Manuela do Prado 20/02/2020

A sensação desta leitura em duas palavras:
Ingênuo e bom!

Heloisa 21/03/2020

Leitura fácil e pega o leitor
Adorei o livro, achei uma escrita maravilhosa que me deixou cheia de vontade para ler os próximos, tem muito potencial e deveria ser mais divulgada.
Ps: to super curiosa com essa mãe dele

distritodoslivros 03/02/2021

Impressionante
achei que seria um livro bobo, mas me surpreendi! A leitura eh muito leve e fluida, o livro é curto e pode ser facilmente lido em um dia. Não acontecem coisas extraordinárias mas boas o suficiente pra deixar um gostinho de quero mais!

Iris 17/03/2021

Sem dúvidas um ótimo começo para uma série tão interessante,divertida e longa, pelo amor de Deus, são tipo uns 13 livros para serem lidos kkkkk.

Entretanto, já me encantei logo de cara por este primeiro e já não vejo a hora de engatar os outros.

Daocalia 08/05/2021

Foi difícil terminar
Gente eu terminei, mas terminei precisando de todas as minhas forças, o Tom é o personagem mais burro e mole que eu já tive o desprazer de conhecer, socorro, gente é uma burrice gigante, nada justifica, tendo o mínimo de senso ele seria menos burro, isso me irritou muito !!
Queria mais do Gregory, talvez o livro tivesse sido melhor, inclusive só por causa dele ficou ok o livro !!
Zero vontade de ler o 2....
Pensarei sobre.

Felipe.Lopes 23/05/2021

Sétimo Filho do Sétimo Filho.
Certo dia estava numa ressaca e buscava algo para que pudesse me embebedar novamente e assim livrar-me dessa sensação.

Gosto de magia;
Gosto da temática de bruxos, demônios;
Gosto de terror;
Gosto de personagens que tenham em se, algo misterioso.

Enfim, me lembrei do filme que havia assistido há muito. Imaginei que provavelmente se dera de um livro e então pesquisei e achei essa obra de arte.

Será que Mãe Malkin voltará?
Ansioso para continuar lendo!

Vicente.Borges 15/08/2021

Enquanto registrava tudo isso, notei uma coisa que me preocupou.
A garota usava sapatos de bico fino?

Júlia 16/10/2021

É um bom livro de fantasia. Mais assutador do que eu esperava, combina muito com outubro. Principalmente pelas Bruxas.

Vivi 29/12/2021

Demorei pra ler e me arrependi.
Devia ter começado muito antes. Esse livro é inacreditavelmente bom e eu não tenho UMA reclamação sequer.

Caso você ainda não tenha lido e está aqui só pra ter uma noção de como seria ou qualquer coisa parecida, um aviso: o livro usa "termos antigos" (não sei como descrever), termos que você possa não ter familiaridade diariamente, por exemplo: "rapaz" no final de frase para se referir ao Tom. Talvez possa dizer que é uma linguagem mais formal?!

Isso não atrapalhou a minha leitura de maneira alguma e acredito que também não atrapalhará a sua caso você não se importe e se aprofunde no livro como eu.

Também te aconselho a ter paciência com o desenrolar das coisas. Pra muitos pode parecer que esse livro não avança bem, mas tendo em mente que são vários volumes, esse apresenta MUITO bem o início de tudo e deixa bem claro qual é o seu foco e o que quer mostrar.

J0ca 04/01/2022

Super indico, foi um dos primeiros livros de grandes sagas que já li. A história é envolvente, misteriosa e nos faz querer ler cada vez mais.

camaziabento 08/05/2022

Aterrorizante
Apesar de ser classificado como um livro infanto-juvenil, a obra é perfeitamente capaz de causar arrepios em adultos. Imagine-se sozinho no porão de uma casa mal assombrada ou sozinho em uma floresta com uma bruxa diabólica à solta, essas são algumas das situações vividas por Thomas Ward, o aprendiz do caça feitiço.

Pandinha 31/05/2022

Fantasia extraordinária
Sério, não consigo acreditar que essa maravilhosa não é popular. É incrível do começo ao fim, desde a escrita fluente até a concepção da história e suas características únicas.
Reler essa história me trouxe lembranças e surpresas, já faz quase 10 anos q li e muita coisa não lembrava, só me mostrou que as 5 estrelas que dei foram sim muito merecidas.

Igor Rocha 05/11/2022

Uma boa aventura
Em ?O Aprendiz?, nos encontraremos com Thomas que está iniciando sua jornada como caça-feitiço, uma profissão não muito bem vista e bastante perigosa, uma vez que os caça-feitiços são aqueles que conseguem ver as criaturas e sentir as forças das trevas, e por isso são destinados a lidar com elas para proteger o mundo do mal.