O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

Sr. Carvalho 20/05/2022

Uma boa narrativa
Um sétimo filho de um sétimo filho, algo importante tem que vir desse menino e ele se mostra apto para a tarefa que a vida joga em seus ombros.
Uma trama cheia de aventuras e erros que era esperado que um jovem cometesse, por mais que ele fosse instruído do contrário.

Pandinha 31/05/2022

Fantasia extraordinária
Sério, não consigo acreditar que essa maravilhosa não é popular. É incrível do começo ao fim, desde a escrita fluente até a concepção da história e suas características únicas.
Reler essa história me trouxe lembranças e surpresas, já faz quase 10 anos q li e muita coisa não lembrava, só me mostrou que as 5 estrelas que dei foram sim muito merecidas.

Igor Rocha 05/11/2022

Uma boa aventura
Em ?O Aprendiz?, nos encontraremos com Thomas que está iniciando sua jornada como caça-feitiço, uma profissão não muito bem vista e bastante perigosa, uma vez que os caça-feitiços são aqueles que conseguem ver as criaturas e sentir as forças das trevas, e por isso são destinados a lidar com elas para proteger o mundo do mal.

Kaique 04/12/2022

Uma ótima leitura rápida um pouco tensa em algumas partes mas nada muito pesado quero terminar de ler logo esta saga.

starseaws 21/12/2022

Resenha O Aprendiz
Encontrei num sebo e era o único da saga, pensei várias vezes se levava ou não, no final levei por 15. Fui ler pensando que seria ruim e que eu empurraria com a barriga, enganada estava eu, li esse livro em dois toques! Leitura flui e te prende muito, mas muito mesmo, vale super a pena. Estou na espera de conseguir dindin pra comprar o dois :)

Layziane 23/12/2022

Eu amei esse livro, não dá vontade de parar de ler. Já estou curiosa com os outros. Se você gosta de uma boa história de magos/feiticos, não pode deixar de ler

crohnsono 07/01/2023

recomendo demaisss
é um ótimo livro introdutório para a saga, mas apesar disso, é um livro solo maravilhoso tbm
me apeguei muito a história, senti um medo genuíno em diversas paginas, e me afeiçoei muito às questões e aos sentimentos do Tom

apesar de não ser extremamente de terror (o que pra mim foi um ponto positivo) é uma ótima escrita do gênero

uma leitura fácil, dinâmica, que me fez nao querer parar de ler um segundo

ja estou louca querendo ler os outros aaaaa

Keiko 15/01/2023

Incrível
O livro é pequeno e envolvente, fazia anos que queria lê-lo,se você gosta de terror com uma pitada de romance escondido, eu o recomendo, mas tem coisas neste livro que apenas mulheres que nasceram com coração de feiticeira reconhecem...

Carol 21/01/2023

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-feitiço.

A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem feio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de liberar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, começa o horror e as aventuras desse jovem aprendiz de Caça-Feitiço, que está destinado a salvar todo o Condado.

Jeremias 22/04/2023

Surpreendente!
O livro é incrível. A atmosfera que ele traz é ao mesmo tempo reconfortante e opressiva, principalmente nas "cenas" com chuva. Amei esse livro é já quero ler os outros!

Marcella126 02/07/2023

Surreal!!! ????
Sério, eu não estava esperando, achava que ia ser um livro bem ruinzinho, mas pelo visto, me enganei completamente...

As Aventuras do Caça-Feitiço: O Aprendiz, é uma obra literária escrita por Joseph Delaney, do gênero ficcão, que particularmente eu também considero como ação, onde é provável que a classificação indicativa seja de 12+ ( não encontrei fontes ). >>

O enredo se trata de uma história fictícia, mas retratada de maneira muito real e com riqueza de detalhes, onde o menino Tom vai em busca de um futuro profissional temido e ignorado por muitos, mas destinado a poucos, além de ter de enfrentar o mundo espiritual, as trevas para ser mais exata, também há de lidar com os caminhos da vida.

Nossa, eu achei um livro incrível, tem muita a vibe de Harry Potter, eu fiquei sem fôlego com a história, é muito diferenciado, eu indico demais, pelo amor de Deus, chocada que este livro não tem o reconhecimento que merece. ?

Leiammmmm ??

4 estrelas ????

" -- Vou sentir a sua falta, Tom. Não será o mesmo sem você.
-- Vou sentir a sua falta também, Alice. " ?

Lay 02/07/2023

Simplesmente um dos melhores livros. A tempos não lia uma ficção como essa.
O livro conta a história de Tom, o sétimo filho de um sétimo filho, que se tornou o aprendiz de um caça feitiço.
Ao longo da história, Tom vai cometendo erros e acertos (mais erros que acertos kkkk) e vai se aventurando com ogros, sombras, fantasmas e uma feiticeira chamada Alice.

Recomendo a leitura.

Matheus656 01/09/2023

A jornada solitária do sétimo filho
Certamente, este é um livro notável que se caracteriza por sua leitura cativante e fluente. A trama habilmente arquitetada rapidamente prende o leitor, principalmente com o uso perspicaz de "foreshadowing" em relação à mãe e ao mago, e à verdadeira essência de ser o sétimo filho de um sétimo filho, gerando um impulso irresistível para prosseguir com a série.

Ao longo da narrativa, o autor habilidosamente explora o conceito da solidão e do isolamento intrínsecos àqueles que adentram o universo dos magos, induzindo uma profunda reflexão sobre as razões pelas quais as pessoas desviam-se ao avistarem um mago, fazendo o sinal da cruz.

No entanto, é pertinente apontar um aspecto notavelmente negativo em termos de desenvolvimento narrativo. Aproximando-se do décimo capítulo, o protagonista toma uma decisão deplorável, o que incita questionamentos acerca de sua própria capacidade cognitiva. Isso poderia sugerir uma certa hesitação por parte do autor em avançar a trama por aquele caminho específico, resultando em um momento forçado.

Apesar deste contraponto, é inegável que este livro se destaca como uma obra notável que não apenas reinventou meu interesse por fantasias, mas também proporcionou uma experiência literária profundamente envolvente e enriquecedora.