O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas -

Herick 31/03/2021

Como é interessante desbravar todo o universo criado para Narnia, e além dela, e passar por personagens tão carismáticos que é inevitável torcer para que apareçam mais nos próximos livros. Mais um livro incrível da série.

Marcos.Detanico 24/07/2021

Não ouse não ousar
Dos sete livros este foi o que menos gostei, o menino, seu cavalo e sua amiga não me encantaram muito, foi legal ver as passagens que envolviam os grandes reis e rainhas de Narnia, já crescidos.

Somente nos últimos capítulos a história ficou empolgante. participação de Aslan como sempre é fantástica, mas nesta crônica muitas coisas ficaram sem repostas, na minha opinião resumindo uma obra que é satisfatória, devido ao mundo que está inserida, mas não agrega nada na trama principal.

“Minha filha: já vivi cento e nove invernos e jamais encontrei uma coisa chamada sorte. Há algo de misterioso no que está acontecendo, mas, esteja certa, se precisarmos saber o que é, saberemos.

Miih.... 30/04/2021

O cavalo e seu menino
"A cada um só conto a história que lhe pertence..." ??

Uma amor por Narnia e por Aslam.

Wesley.Rodrigues 14/01/2022

Achei um pouco arrastado os acontecimentos no meio do livro, mas gostei muito do final. Queria mais participação dos 4 Grande Reis, mas pelo menos eles apareceram, foi um boa história, ansioso para as próximas.

Biggie 31/07/2023

Dos 3 que já li, esse pra mim foi o melhor.
O livro conta a História da fuga de Shasta, um garoto filho de um pescador que o maltrata e de Bri, um cavalo de Nárnia que foi sequestrado quando ainda era potro. Em sua jornada ele encontra uma garota chamada Aravis, que também está fugindo com uma égua que, assim como Bri, também é de Nárnia. Muitas aventuras e perigos os aguardam nessa jornada rumo a Nárnia.

EsterCristina 16/05/2021

Um livro perfeito injustiçado!
Muitas vezes este livro é esquecido por ser um livro bônus mas é um terrível erro, ele é perfeito em tudo, em cada parágrafo, em cada frase. As lições são lindas e cada personagem único. A breve participação dos irmãos Pavencie é perfeita, como não temos uma descrição do reinado deles nos outros livros é uma delícia ler eles na época de Ouro de Nárnia
Cristiano.Santos 16/05/2021minha estante
Realmente excelente essa crónica.

Myh Barreto 16/05/2021minha estante
É o meu preferido! ?

Ianca 09/01/2022

Nostálgico
Apesar de alguns pontos problemáticos (racismo, xenofobia...), é um livro excelente e de uma escrita que brilha aos olhos. Amo Narnia e fazer essas releituras está sendo muito rico.

Nathália Carvalho 29/10/2022

Comparado as crônicas anteriores esse foi (até o momento) o pior livro. É cheio de detalhes, diálogos e personagens que não precisavam estar ali. Não é uma leitura fluída e até se torna cansativa em alguns momentos.

Mas ao chegar nos últimos capítulos os personagens tomam forma e sentido e é possível compreender a razão pela qual tudo aconteceu.

Então vale a pena! Principalmente para quem é Cristão e vê em Aslam uma representação de Jesus.

Ernestino.Vieira 29/06/2021

Ótimo livro
Uma leitura, que te faz viajar juntamente com os personagens e a imaginação de está ali presente e caminhando juntamente com eles.

Kawana1 29/03/2021

Aslam em tudo!
Como sempre C. S. Lewis não decepciona, entrega uma história belíssima, cheia de aventuras e perigos, com ensinamentos sobre amizade, coragem e perdão.
Ps: confesso que poderia ter mais detalhes. Mas, é um livro infantil para leituras rápidas sem demoras.

Leticia Jatobá 29/07/2021

O Menino e seu cavalo
Depois da leitura ficou fácil entender o porquê de terem pulado esse livro na hora de fazer os filmes.
A história em si eu achei bem arrastada, só foi melhorando no final, quando Aslam se revela.
Vale a leitura? Vale, mas não foi tão boa quanto as duas primeiras.

É isso, qualquer coisa que eu coloque a mais aqui ficará redundante.

Medica Leitora 14/11/2023

?Aslam estava entre eles???
Ahhh mais uma crônica relida com sucesso!!! E com certeza é uma das minhas favoritas??????

Ver detalhes do período do reinado dos grandes reis e rainhas de Nárnia é magnífico??
Mais um livro cheio de ensinamentos e referências?

Leiam Lewis, leiam Nárnia!
E não se esqueça: ?NÃO OUSE NÃO OUSAR?

Bruna 27/07/2021

Esse livro é um tanto maçante pra mim, acredito que seja culpa do deserto e da falta de magia como os dois primeiros, mas a presença de aslam me dá um quentinho no coração, sinto que estou um pouco mais próxima de Deus e sempre me emociono.

Gigiparrana 26/07/2023

Amei muito
No começo por ser que uma história de narnia que não foca nos irmãos Pervensie fiquei um pouco sem vontade de ler,estava enganada. Achei a história bem legal,sendo o livro inteiro sobre as aventuras de Shasta e Aravis e seus cavalos Bri e Huin. A leitura é um pouco complicada,mas pelo livro ser antigo entendo o porquê.
vb_joaof 26/07/2023minha estante
Muito bom esse livro, preciso retomar As Crônicas de Narnia pra ontem , boa leitura!

Gigiparrana 26/07/2023minha estante
obrigadaaa!!mtt bom msm