O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas -

Barbara303 11/08/2022

Mais um livro incrível dessa saga. Aqui retrata a restauração da religião, após a corrupção.

Recomendo a leitura.

Dudatc 19/12/2022

Mais uma aventura Narniana ??
Achei a história muito boa!! Leitura fluída e bem gostosa, conta mais uma história envolvendo a famosa terra de Nárnia e seus reis, ansiosa para ler mais sobre esse incrível pais e das épicas guerras que lá ocorrem e emocionantes aventuras que seus habitantes enfrentam.

( adoro quando a história termina com um casal ???)

Mah 11/11/2021

Adorei! Leitura rápida e de fácil entendimento.

A descrição das paisagens é sempre muito bem detalhada, o que eu gosto, porque assim fica mais fácil de imaginar onde os personagens estão!

Huin, Bri, Shasta e Aravis são personagens novos na série, cada qual com uma personalidade muito bem prescrita. Conforme passam-se as páginas, mais você se sente apegado à cada um deles.

Neste livro, os reis de Nárnia fazem uma "participação especial". Lúcia, Edmundo e Susana tem um pouco das suas histórias contadas como reis, o que não acontece nos filmes...

ana.b4 09/04/2024

Sendo bem sincera todos os livros de Nárnia são simplesmente maravilhosos, o único problema pra mim é a escrita que muitas vezes faz com que eu demore ainda mais de terminar o livro.
Mas gostei bastante dessa história, os personagens uns queridos.
E não deixando de flr de Aslam q como sempre é perfeito! Meu personagem favorito dessa saga sempre será Aslam, o mais divo de tds!

Um livro como já disse muito bom, recomendo!!!

Lantsov1 20/09/2021

Adorei explorar novos núcleos de humanos em Nárnia e adjacências kkkkk
Mas confesso que a história demorou um pouco mais pra me pegar, pois ainda estava presa aquela de achar que era sobre os 4 irmãos apenas, mas ja entendi que não vai ser sempre assim, mesmo que eles apareçam (espero eu pq nesse 3 deles apareceram k)
Adorei o humor ácido do príncipe Corin, porem não entendi a relação com Suzana k, Suzana mulher se explica kkkk. Apesar de aparecer pouco, da pra perceber que Edmundo de fato amadureceu, e muito com relação ao que era no primeiro livro. Amo o desenvolvimento do reizinho

Brenda 01/01/2022

Não é o melhor livro da saga. Amo as Crônicas de Nárnia, mas eu não tive uma boa experiência com esse livro, achei a leitura por diversas vezes lenta e não consegui me prender a história. Por muito pouco não abandonei a leitura.

Barbara.Rolim 25/04/2021

"A cada um só conto a história que lhe pertence." Tem muitos começos que só entenderemos no final.

thai 10/01/2022

Gostei
Apesar de ter escutado muitas críticas, adorei como a história é repleta de acenturas. Shasta é um personageem incrível gentil e bondoso, fez por merecer o final.
thai 10/01/2022minha estante
Aventuras*

Cirlei oliveira 21/02/2021

Nárnia é Nárnia pra sempre
Amei esse livro, foi uma aventura maravilhosa com Shasta, uma criança corajosa que teve altas aventuras quando decidiu fugir do lugar em que morava para Nárnia. A partir daí foi conhecendo pessoas.

O autor descreve a estória que aconteceu antes de Susana, Lúcia, Pedro e Edmundo voltarem para casa.

Samyra 17/08/2022

Top
Gostei do livro, mas em alguns momentos foi arrasto. Mas Nárnia nunca decepciona, sempre mostrando que não é qualquer coisa.

IGuittis 16/01/2022

Essa parte da história ocorre antes de Pedro, Susana, Raimundo e Lúcia voltarem ao mundo normal.
Conta as aventuras de Shasta, que vive com um pescador na Calormania. Esse pescador maltrata demais ele, e em uma noite ele descobre que está tendo uma negociação para vendê-lo a um tarcaã.
Devidos a alguns acontecimentos ele descobre que o cavalo do tarcaã é um dos cavalos falantes de Nárnia, e juntos eles resolvem fugir.
Eu gosto muito dessa história porque ela é a primeira que traz os povos dos países em volta de Nárnia, e porque tem cenas com Aslam.

08/10/2022

Ameeei??
Não existe leitura mais envolvente do que crônicas de narnia. Impressionante! Como não li isso antes!

Rafaella270 28/01/2022

É uma leitura muito gostosa, as aventuras de duas crianças e dois cavalos falantes de Narnia que estão voltando p suas terras são muito envolventes e divertidas

Alu_dr 21/01/2022

Muito bom, como todos desse autor. Muitas referências ao antecessor, muita referência ao cristianismo. Leitura leve mas rica em detalhes. Nos faz mergulhar num mundo único!
Poder acompanhar mais de Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia, quando Reis de Nárnia, ainda que de soslaio é muito bom!