O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Tetê 20/04/2021

Amei
Esse livro é tão Bom, bem escrito. C.S. Lewis dar aula de como escrever um livro.
A trama é muito conhecida e muito edificante(no meu caso). Acompanhamos 4 irmãos na descoberta dessa maravilhosa terra, chamada Nárnia.

Agui 14/12/2022

Acompanhar o começo das aventuras dos irmãos penvensie foi muito bom. A maneira como a Lucy vê Narnia é uma coisa tão bela e pura. É realmente interessante a maneira como Lewis trata questões religiosas em As Crônicas de Nárnia, tem ótimas reflexões, recomendo muito independente de idade

Leticia 27/02/2020

Perfeito!
Minha crônica favorita!

Nathalia.Vargas 20/11/2022

Amei
Uma crônica curta mas que é incrível, amei muito e to curtindo muito ler essa coleção, recomendo muito essa experiencia

Cleyton.TristAo 27/01/2022

Fascinante
Gostei muito dessa leitura, bem interessante, o filme foi bem fiel ao livro que realmente surpreendeu.

Beca 30/03/2023

Nárnia
Que leitura deliciosa e aconchegante. Um livro infantil mas que todos deveriam ler, já havia lido este livro mas sinto que não lembrava de nada, era muito pequena quando li, e rele-lo foi maravilhoso, amo demais C.S Lewis, sério, a forma como vemos o cristianismo em Nárnia e simplesmente maravilhosa. Resolvi ler primeiro O leão a feiticeira e o guarda roupa e lerei o sobrinho do mago em seguida, que pelo o que eu entendi conta as origens de Nárnia.

Ratinha de Biblioteca 07/03/2022

A Crônica mais famosa
Neste livro a analogia com a religião cristã fica indisfarçável! Quatro crianças vão a Nárnia, Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, e lá vivem muitas aventuras.
Margô 07/03/2022minha estante
Acho lindo, a sensibilidade de quem ler estas obras... Eu precisava ler, mas não consigo. Mas é lindo!!!!

Ratinha de Biblioteca 08/03/2022minha estante
Oi, Margô! Tenho uma amiga de vida e de leituras que também não consegue ler Fantasia! Afinidades, gostos, momento de vida: creio que a leitura deve nos dar prazer e alegria, não deve ser obrigação. Amo Fantasia e acabo lendo muitos livros infanto-juvenis por causa do meu trabalho. Considero-me uma leitora onívora, mas tenho meus gêneros favoritos: romance romântico, suspense e fantasia! ??

Margô 08/03/2022minha estante
É isso. Ler por fruição... não importa o gênero! Ficar bem é o que importa!

Gabi1568 07/02/2023

Maravilhoso ?
Eu acho a escrita desse autor parecida com a do Tolkien, não consigo explicar por quê. Tenho o mesmo sentimento lendo as obras de ambos, mesmo sendo bem diferentes.

Em relação ao enredo em si, eu acho super legal. Apesar de ser um livro infantil, ele não é bobo, pelo contrário, é bem interessante. Eu, como adulta, curti bastante a leitura.

Acho que faltam detalhes, é claro. Se você está acostumado a ler obras de fantasia não infantis, vai sentir isso, também.

Aqui, é meio que uma sequência de fatos: aconteceu isso, e então isso, e depois isso. Não tem toda aquela construção narrativa detalhada sobre como os personagens se sentiam, etc.

Entretanto, eu não tirei pontuação por isso pois, como já citei anteriormente, se trata de um livro para crianças, então é natural que a linguagem seja mais simples e direta, mesmo.

Assim que minha filha ficar um pouco mais velha, eu vou incentivar que ela leia ??
Léo 07/02/2023minha estante
Acho que talvez a escrita dele ser parecida com a do Tolkien, seja por ele ter convivido e sido um amigo do autor.

Gabi1568 07/02/2023minha estante
Aah, eu nem sabia desse fato, talvez seja isso mesmo!

Tha 27/03/2021

A adaptação do livro em filme foi muito fiel ..
Chorei com os dois ...haha.
Sacrifícios ,batalhas, família e amizade o livro é pequeno de linguagem simples mais muito profundo ao mesmo tempo !

EvaíOliveira 01/04/2023

Durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial de Londres, quatro irmãos ingleses são enviados para uma casa de campo onde eles estarão seguros. Um dia, Lúcia encontra um guarda-roupa que a transporta para um mundo mágico chamado Nárnia. Depois de voltar, ela logo volta a Nárnia com seus irmãos, Pedro e Edmundo, e sua irmã, Susana. Lá eles se juntam ao leão, Aslam, na luta contra a Feiticeira Branca.
É o primeiro livro por ordem de publicação e o segundo por ordem cronológica dos acontecimentos.

LuluMartins 17/06/2021

E terminei a primeira aventura de Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia? Amanda as crônicas de Nárnia
Anna Gabi 18/06/2021minha estante
?????

Theo 25/06/2021

Incrível
O jeito da magia acontecer nos ajuda a pensar melhor , e a ter coragem e a única forma de entender lendo o primeiro livro