O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Thaisa 20/05/2022

Encantadora e magnífica!!!
Segunda crônicas de Nárnia!!! Magnífica história, recheada de representações cristãs. Adaptável a qualquer idade. Perfeita para ensinar lições divinas, humanas e sociais.

Amo de mais essa obra!!! E cada vez que releio aprendo mais um pouco sobre Deus.

Se você não leu ainda o que está esperando?
Bianca 20/05/2022minha estante
Tomo suas palavras como minha

Bianca 20/05/2022minha estante
Amo as "Crônicas de Nárnia" ??

Thaisa 20/05/2022minha estante
Nehhhhhh mulher!!! É apaixonante essa história!!! Linda!!! ??

Duda.Nard 12/06/2021

Maravilhoso
C. S. Lewis é um autor maravilhoso, e essa já é a segunda vez que o mesmo me demonstra seu talento. Ler a segunda Crônica de Nárnia foi uma experiência maravilhosa, acolhedora e muito emocionante.
As cenas descritas dos quatro irmãos conhecendo Aslam, Lúcia e Susana brincando com ele após a mesa de Pedra, Aslam lutando contra Jadis junto com Pedro e Edimundo, é tudo muito bem escrito e maravilhoso.
No dia 21 desse mês iniciarei a Leitura da 3° crônica.
Para quem não sabe, estou promovendo uma Leitura Coletiva das Crônicas de Nárnia. Explico melhor sobre isso no meu Instagram Literário: @_literaura. Qualquer um que queira se juntar a nós, será muito bem vindo (o prêmio são dois vale-compras de até 30 reais em livros na Amazon).

WesleyMota 11/10/2021

O livro em si é bom, gostei de saber sobre como começou a história dos personagens com o guarda roupas, porém achei que faltou um pouco mais de detalhes. Assisti ao filme e gostei mais, mas ambos são ótimos sem dúvidas e vale a pena a leitura e também ver o filme.

daday :) 12/05/2023

Viagem a nárnia
As vezes queria ter um guarda-roupas mágico para fugir de vez em sempre para Nárnia. Amei a construção desse livro a forma como faz sentir que estou lá. Os personagens foram bem desenvolvidos e encantadores. acredito que a mensagem central dessa crônica seria sobre coragem, Lealdade e fé.
é meu primeiro contato com a saga, mas na parte em que Aslam troca sua vida inocente pelo sangue culpado de Edmundo, e após a morte os ratos vão roer a corta me lembrou muito umas fábulas que li quando estava no ensino fundamental I, e me trouxe muita saudade, além de conter tantas referências....

Giane 18/12/2020

Tudo começa com um guarda-roupas. Lúcia descobre Nárnia e leva seus irmãos Suzana, Pedro e Edmundo a uma aventura nesse país. Ali eles conhecem Aslam e tentam salvar Nárnia do encanto da rainha Branca.
Bia 18/12/2020minha estante
Esse livro é uma riqueza de criatividade do autor! Amo demais.

love-olives 19/03/2021

Muito bom, gostei mais desse segundo livro do que do primeiro, so estou achando a leitura lenta

leitora 18/03/2021

O leão,a feiticeira e o guarda-roupa
Um livro maravilhoso! Cultiva a imaginação e é uma aventura super interessante. Achei muito legal também o fato de um mundo ser pequeno por fora,porém enorme por dentro, fortalecimento aquele famoso ditado: ?não julgue o livro pela capa?

1001 Páginas 19/02/2022

Simplesmente maravilhoso!
Não é muito diferente do filme, porém o livro é mil vezes melhor. Amei muito!
Carine 19/02/2022minha estante
Qual parte tu gostou mais?

Thaisa 23/02/2020

Eu geralmente não releio muitos livros: apesar do mais importante ser a história, as personagens, os mistérios, a experiência de ler aquele livro, o momento, o sentimento, é impossível de replicar.
No entanto, esta é uma releitura: sendo o primeiro conto das Crônicas de Nárnia a ser escrito, e o segundo na ordem da história em si, "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" conta a história dos irmãos Pevensie: Lucia, Edmundo, Susana e Pedro.
Durante a Grande Guerra, as crianças são mandadas para passar um tempo na casa de um parente distante. E é neste lugar que encontram um guarda-roupa mágico, uma passagem escondida para o incrível mundo de Nárnia.
C. S. Lewis escreve de forma fluida e encantadora, criando uma história que se tornou um clássico da literatura de fantasia.
Com uma trama cheia de metáforas, analogias, emoções complexas, erros e acertos, arrependimentos e esperança, o segundo volume de As Crônicas de Nárnia é capaz de agradar as mais diversas pessoas, independente de suas idades, gêneros e crenças.

"- Minha querida Susana - disse o professor, fitando ambos com um olhar penetrante -, há um plano ainda não sugerido por ninguém, e que talvez valha a pena experimentar.
- Qual?
- Cada um trate de sua própria vida."

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

camivitoriafer 17/10/2020

é muito bom, mas pra mim que ama o filme, foi uma grande decepção
gabi 17/10/2020minha estante
concordo!! achei o filme mais rico em detalhes (o que me chocou pq geralmente é ao contrário)

Lorraine.Karoline 19/05/2023

Uma linda viagem através das palavras!!
Simplesmente um dos livros mais marcantes que já li e que te emociona e permite viajar por meio da imaginação.

Karollinesg 29/10/2020

Um neném!
A famosa crônica que deu início ao nosso amor por Nárnia.. pra quem é apaixonado pelo filme, com certeza vai ser apaixonar ainda mais pelos personagens e pela história no livro. Principalmente pela Lúcia! ?
Gugab 06/11/2020minha estante
Eu tenho muita vontade de ler esse livro.

Ana 11 01/11/2020

Maravilhoso
Linguagem super fluída, a trama nos prende. É um livro excelente. Muito melhor que o primeiro.

rafael.rocha 03/11/2020

Cadê Nárnia?!
Que país maravilhoso, que história envolvente, coisas espetaculares acontecem nesse lugar e nessa história... Ainda mais quando sabemos que o escritor apenas está colocando sua visão de cristianismo no livro, como o fato de Aslam ser Jesus, e assim como Ele se entrega a morte por amor e no lugar de outro, morre como um inocente, mas renasce como um rei.

O livro que atravéz da fantasia nos coloca em uma realidade e na razão, para se entregar verdadeiramente a algo muito superior.