O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Jão.Silver 27/08/2020

O leão...
Apesar de alguns pontos que me incomodaram na história é um livro rápido e leve. Esperava um pouco mais, creio que seja um dos poucos que livros que considero a adaptação para o cinema melhor.

flavinhaa.domingos 30/08/2020

Ah como estou amando as crônicas de Narnia, tantas coisas na história da Bíblia escrita ali de uma forma tão inusitada, que te ajuda a enxergar o quão Deus é justo, bondoso e fiel.
Naiara.Ferreira 23/05/2023minha estante
Totalmente influenciada por você

flavinhaa.domingos 28/05/2023minha estante
amoo??

WesleyMota 11/10/2021

O livro em si é bom, gostei de saber sobre como começou a história dos personagens com o guarda roupas, porém achei que faltou um pouco mais de detalhes. Assisti ao filme e gostei mais, mas ambos são ótimos sem dúvidas e vale a pena a leitura e também ver o filme.

anaclaraleitegomes 14/10/2023

Releitura perfeita
Sempre bom voltar aquilo que te faz bem, nesse caso o campo da literatura fantástica segue me impressionado de forma positiva.
Agora que sou cristã, consigo captar todas as referências que o C.S Lewis colocou propositadamente para voltarmos nossos olhos para o Belo e para o que realmente importa.

Arthur Brandão 14/09/2020

Amei o livro, leitura muito fluida e a história impecável. Ansioso para começar o próximo

Lidia Valverde 17/01/2024

Muito bom!
Realmente a escrita do Lewis é muito gostosa. Os capítulos curtos dão bastante dinamismo na história e parece que faz até ler mais rápido.

No início o Edmundo me irritou demais, guri chato, mds kkkkk mas aí o Aslan apareceu e tudo ficou bem, ainda bem, se não socava o Edmundo kkkkk

A forma como é apresentado o Aslan eu amei, e super imagino ele de verdade.

Curti o livro e estou curiosa pelos próximos livros, já que de alguma forma esse livro tem um fechamento e tals rsrs
Reixx_emily 17/01/2024minha estante
??????

annamf 17/03/2024

MUITO BOM!!
Não aguentei de ansiedade e li logo esse...
Infelizmente tive o azar de ver o filme antes de ler o livro, porque sinto que caso tivesse lido o conto original primeiro, o filme teria sido ainda mais (se é que é possível) incrível.
A forma que a história é narrada te prende a cada página e a escrita é sensacional, imagino que tanto uma criança quanto um adulto adorariam ler essa obra na mesma intensidade.

Thiene Morais 01/05/2021

Adorável
Muito bom o livro e o filme é bem fiel..

Adoro filmes que são fiéis aos livros ?

O livro conta a história dos 4 irmãos Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia que encontram um guarda roupa (a origem do guarda roupa é explicado no livro O sobrinho do Mago) e se aventuram por Nárnia..

Ótima história, leitura fluida..

Apesar de eu precisar adaptar a Leitura para Benício que tem 4 anos, ambos amamos.

Laura.Roberta 12/10/2020

Apesar de ser o mais famoso entre todos os livros das crônicas e apesar de eu gostar bastante dele, ainda sinto que ele não supera o primeiro (icônico, inclusive). O livro tem toda a dinâmica dos irmãos que eu gosto bastante, além de trazer a peça principal do livro anterior de volta, a própria Feiticeira Branca, que apesar de ser um ser horrível, foi uma vilã incrível e poderosíssima. Fazendo a releitura, eu também consegui captar muito mais os elementos religiosos que o autor insinuou tanto, o que (chocantemente, para mim) conseguiu dar mais um gostinho pro livro.

Sasa 04/03/2024

Perfeito
Comprei só porque é um livro famosinho, não tava botando fé não. Mas gente que livro incrível, uma leitura muito rápida que te prende do início ao fim, estou completamente obcecada por essa história,por esse universo, não vejo a hora de ler os próximos volumes

Ernestino.Vieira 21/05/2021

O mundo de Nárnia
A viagem ao mundo de Nárnia, eu sei que existe o filme, mas nada como uma boa leitura e fazer a imaginação viajar na história.

Karol 25/10/2020

O leão a feiticeira e o guarda roupa
????? : ?? ???????? ?? ?????? ????? 2
????? : ?.?.?????
??????? : ?.?.? ??????? ??????
?????? : ????????
???? : 10/10

?  A história começa quando quatro irmãos Pedro , Susana , Edmundo e Lúcia  acabam de se mudar para a casa de um professor por conta da guerra . Um certo dia , Lúcia encontra por acaso um guarda roupa , que lhe causa bastante curiosidade , se escondendo dos seus irmãos , ela entra nesse guarda roupa e percebe que ele nunca tem um fim , no final dele descobre o mundo de Nárnia .
?  Ao voltar e contar  a todos ninguém acredita , mas a história não para por ai , seus irmãos acabam descobrindo a verdade por trás desse guarda roupa mistérioso , ai que entendem que é um portal para esse mundo mágico .

???? ?? ???? ?????? ?? ????????? ??? ?????? ??? ?????? ????? ? ???????."

?  Os quatro irmãos são os primeiros reis e rainhas de nárnia , sua missão seria derrotar a feiticeira que se diz rainha de nárnia e acabar com o sofrimento de todos os povos .
Esse livro me surpreendeu muito , eu amei a narrativa e o mundo incrível que o autor inventou . Nárnia é um livro com referências  ao catolicismo , eu amei a ideia do autor , pelo que entendemos na história é que o grande leão Aslam seria o própio Jesus , e nos ensina que sempre que mais precisarmos ele virá nos ajudar .
Resenha no meu instagram @Meuabrigo.literario
Karollinesg 25/10/2020minha estante
Uma lindeza ??

highgarden 05/04/2024

Um baita de um guarda-roupa.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa mostra desde o início o que é: um conto infantil, tanto que literalmente inicia com um "era uma vez", o que, para quem já adora o universo de Nárnia, não atrapalha em nada a experiência da leitura, que é bem agradável e vem com um tom lúdico que faz você se sentir de volta à infância. Gostei muito de ir percebendo, enquanto lia, o quanto o filme é fiel ao livro e notando que as mudanças pontuais que o filme faz são decisões bem acertadas para a narrativa no cinema, mas achei interessante e engraçado que enquanto o Aslan do filme é sempre muito paciente e sereno, o Aslan aqui do livro tem um traço de personalidade mais rigoroso que ele demonstra em alguns momentos, até a Lucia que é a queridinha leva fecho dele. Algo negativo é que acho a Susana um tanto apagada, ela nem chega a aprender a usar o arco, acaba sendo prejudicada pelo lance de que "batalhas são para homens" e vira um pouco a sombra da Lucia nesse primeiro livro. Nesse sentido, acho que o filme faz um trabalho melhor com ela. Mas, no geral, gostei bastante do livro, tem uma leitura rápida, que flui bem, e é bem agradável.

Carine 05/11/2020

Leitura de O Leão, a Feiticeira e o guarda-roupa
Que leitura gostosa, amei cada detalhe dessas crônicas.
Foi maravilhoso ler sobre minhas 4 crianças favoritas.
Edmundo como sempre foi uma alma sebosa quase que até o final, depois se regenerou e evolui muito como pessoa.
Lúcia minha fofinha, melhor personagem de todas as histórias.

Daiane1 29/06/2023

Ansiosa para o próximo livro
Gente leiam esses livros estou maravilhada.
Não é uma leitura cansativa muito pelo contrário.
Sua imaginação fica a mil com cada página.
Biggie 12/07/2023minha estante
Estou gostando demais dessa leitura. É tão leve, tão gostosa... Viciante