O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Sammy Kerolyne 09/08/2021

Maravilhoso
Eu achei o livro ótimo, li ele super rapidinho. Me prendeu de uma forma. Conhecer os irmãos, a magia de Narnia é inexplicável. Amei ?
Andre409 09/08/2021minha estante
Realmente e muito bom mesmo, saudades das crônicas, talvez algum dia releio de novo ?

Sammy Kerolyne 09/08/2021minha estante
Vale muito a pena ?

Ana Clara 31/08/2020

Maravilhoso
Esse livro, em poucas páginas, marcou a minha vida. Eu cresci sendo uma criança apaixonada pelos filmes, ler a história que inspirou o filme está sendo uma experiência mágica. A forma como o Lewis interage com o leitor, a maneira como ele mescla levemente a religião e a fantasia, como ele aborda assuntos complexos e dolorosos de uma maneira que uma criança possa entender e possa se sentir atraída pela história é incrível.

Mabii 26/10/2020

Ameii
O livro é bem parecido com o filme, tem apenas algumas pequenas diferenças. A leitura é bem gostosinha e é um ótimo livro pra ler caso esteja de ressaca ksksks
Acho que o único ponto negativo que eu colocaria nesse livro é o fato do Lewis perder muito tempo descrevendo cenários (mas isso é algo particular meu, eu realmente não curto essas descrições super longas e detalhadas), fora isso o livro é perfeito!!

Camis23 07/06/2022

5 estrelas ?
Finalmente finalizei esse belezura, que leitura fluída, bem rápida e muito boa de ser feita. Se eu não estivesse com os problemas que ando tendo já teria terminado assim que comecei. Lendo esse livro me deu muita vontade de assistir ao filme (farei isso assim que possível). Recomendo muito o segundo livro, Aslam é perfeito (meu personagem favorito), Lúcia é um amor de menina, Suzana e Pedro são razoáveis, Edmundo me fez raiva e no final até que acabei gostando dele. A famosa cena do Aslam morrendo na pedra que surto gente, no filme eu choro e lendo a cena não chorei (que coisa). Enfim, estou ansiosa para ler o próximo volume e continuar nessa viagem que envolve Nárnia.

Julieper Lee 25/05/2023

Muito fofo
Com certeza entrou na lista de livros que lerei para meus filhos.
Narina marcou minha infância com os filmes, agora os livros estão servindo pra me fazer voltar aquela época

O Crowler 06/12/2022

História tão gostosinha
Dos livros de Narnia geralmente é o meu favorito, tão bonitinho tão confortável de ler.
Principalmente tendo uma adaptação tão boa.

Jeu | @jeumendess 29/03/2021

Comentário : O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
Muito gostosinho de ler.
Como no primeiro livro, tem uma parte que fica lentinha e meio chata, mas o início e o final são muito bons.
Ansiosa para os próximos!

Grey.reads 13/12/2022

Uau
"Já não eram reis e rainhas em traje de montaria, mas simplesmente Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia, nas suas roupas antigas."

elisa :) 03/03/2024

Boa escrita, clássico de ficção.
Uma boa história infanto-juvenil. Gosto muito da escrita do C. S. Lewis e de como ele caracteriza bem seus personagens. Elementos humanos bem mesclados com elementos de magia. Posteriormente pretendo dar continuidade a série mas sem previsão de quando.

Arthur 17/04/2024

Gostei muito!
Li rapidinho! Realmente ótimo para alimentar o imaginário e purificar os pensamentos! As referências cristãs são claras! Curto bastante essa estética mágica e medieval ????????

julia :) 23/04/2022

meu... é tão fofinho, tão meigo e simples, mas ao mesmo tempo tão profundo e complicado. se você ler essa história para um criança ela irá enxergar o simples e confortável, mas lendo isso com uma mentalidade mais madura consegue perceber o peso dos ensinamentos dessa série de livros. se for cristão enxergará a bíblia com clareza na história e talvez entenda melhor Jesus, ou não também, mas o importante não é o entendimento e sim a paz que essa história transmite.
se você tiver oportunidade apenas leia, recomendo pra qualquer um (de ateus a cristãos, de crianças a idosos) de olhos fechados.
Viviane Willinghoefer 26/04/2022minha estante
Gostei

Leticia Jatobá 24/07/2021

O Leão, a feiticeira e o guarda roupa
Perfeito, perfeito, perfeito!!!
Não assisti os filmes, mas quem não conhece os personagens não é mesmo? Eles se encaixam perfeitamente no papel, acredito que quando assistir ao filme, só vou transformar em realidade o que eu imaginei.
Incrível a cabeça de C.S. Lewis quando escreveu essas histórias.
Estou apaixonada!

RUDY 14/06/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
Começo logo dizendo que esse livro teve uma das melhores adaptações para o cinema, apenas algumas poucas alterações, o que o tornou um dos mais favoritos de toda série.

O autor tem uma forma própria e fazer sua narrativa. Mesmo sendo uma ficção fantasia carregada de aventura e trechos surpreendentes, o autor não divaga muito. É bem direto, todas as subtramas são desenvolvidas magistralmente e nada fica cansativo. Mesmo o livro sendo ‘pequeno’, tantas coisas acontecem e são tão intensas que dá para ler em uma tarde, ainda mais que tem ilustrações, tornando a leitura ainda mais lúdica. E aqui vou dizer a única coisa que me frustou um pouco foi não ter uma ilustração de Aslam, a não ser na capa... o que não atrapalha em nada a leitura.

Outra coisa que me agradou muito foram as inúmeras citações e analogias cristãs. E como é um livro infanto voltado para crianças mais jovens, acho importante já começarem a ter introdução aos ensinamentos bíblicos. Veja, é uma opinião bem pessoal, porque entendo que nem todos tem formação cristã, contudo, para mim, foi um ponto bem positivo.

Tem toda uma mitologia lúdica criada pelo autor e que não é difícil de ser entendida pelas crianças, e é mais um ponto a favor, porque cria fantasias que as crianças podem entender através das personagens.

Já deu para sentir que gostei demais e só posso recomendar a leitura para todos.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/06/resenha-37-o-leao-feiticeira-e-o-guarda.html
@sara_ranielle 14/06/2021minha estante
Eu estou lendo e amando! É incrível ??

Michelle 10/08/2021minha estante
Que edição vintage!
Tenho vontade de entrar nesse guarda roupa e embarcar nessa aventura!

Angela Cunha 07/09/2021minha estante
Uma pouca vergonha, mas eu tenho essa coleção linda da Família Cristã e ainda não comecei a ler rs
Mas farei isso em breve, pois para Nárnia é onde sonho ir.
E sei que terei leituras lindas e oh,essas edições estão impecáveis!!!!
Beijo

JJ 26/06/2021

Primeiro livro que leio de Nárnia
Primeiro livro que leio das Crônicas de Nárnia, resolvi seguir a ordem de publicação e não me arrependo. O livro é sensacional. Todos os personagens são cativantes, e é incrível a alegoria com o cristianismo, tendo Aslam como Cristo. Assisti o filme em seguida, e achei bem fiel ao livro, com pequenas mudanças que não afetam a história central. Muito bom. Recomendo muito a leitura do livro. É bem leve, rápida e vale cada segundo de leitura.