O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Ires.Eduarda 02/03/2024

Incrível
Li esse livro pois fiquei obcecada pelo filme, adorei tudo, a história e a aventura são incríveis e te prendem a cada página, além de ser um livro curto perfeito pra uma leitura rápida, a única coisa que não gostei foi o fato deles esquecerem de onde vieram com o passar do tempo, mas tudo bem, a Lúcia foi minha personagem favorita pois ela é destemida e inteligente, amei ela. Recomendo muito a leitura, a edição que li é linda com ilustrações belíssimas?

booksdalaus 02/03/2024

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
Reinos mágicos, criaturas inesquecíveis e batalhas épicas entre o bem o mal: essas histórias são narradas em As Crônicas de Nárnia ? uma série de sete livros que acompanha crianças curiosas e suas aventuras entre o nosso mundo e outros universos mágicos.

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa conta a história dos irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia Pevensie. Em meio a brincadeiras na casa de um velho professor, eles descobrem um misterioso guarda-roupa que os leva a Nárnia, um reino mágico que sofre de um inverno sem fim desde que Jadis, a temida Feiticeira Branca, tomou o poder. Mas uma antiga profecia ? que envolve justamente quatro crianças, além de um fantástico leão chamado Aslan ? afirma que há esperança para o reino, contanto que se tenha coragem.

Escrito pelo gênio C.S. Lewis, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa foi o primeiro livro lançado da saga de As Crônicas de Nárnia, em 1950. Esta obra encanta crianças e adultos há mais de 70 anos, o que faz dela um dos maiores clássicos do gênero infantojuvenil e fantástico.

Felipe Zamoran 01/03/2024

Esperava mais
Confesso que esse me decepcionou um pouco. O livro todo soou corrido, algo que não senti lendo ?O Sobrinho do Mago?, apesar dos dois terem uma quantidade semelhante de páginas. É um daqueles casos em que o filme é melhor que o livro, vez que na adaptação as coisas fluem de modo mais natural. Sei que não é a proposta dos livros, no entanto, gostaria de maiores descrições sobre o universo, as emoções dos personagens. Adorei o humor do volume anterior, facilmente me pegava dando risadas dos diálogos entre Polly e Digory algo que não senti aqui. Apesar disso, não foi uma leitura ruim, apenas não supriu as expectativas.

vitorlinsv 01/03/2024

Maravilhoso
Um livro para pessoas que já são maduras o suficiente para voltar a ler ?contos de fada?.
Até agora li os três primeiros livros da saga, e esse foi meu favorito. Como Cristão, certamente é ainda mais especial, mas quem admira uma boa fantasia e aventura, um chá da tarde com biscoitos, bosques, inverno, primavera, o som dos pássaros e riachos e o triunfo daquilo que é bom no mundo? vai amar O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Renato 01/03/2024

Daqueles livros que a gente se pergunta: por que não li antes? ou Como fiquei esse tempo todo sem ler? Maravilhoso, simples e muito fácil de ler! Que magnífico poder conhecer Nárnia!

Morais20 29/02/2024

Una aventura deliciosa
Dando continuidade à aventura anterior, o autor insere novos personagens e cria uma aventura fantástica. Apesar de direcionado para o público juvenil, trata-se de uma história que encanta crianças e adultos de todas à idades.

Xavieresther 29/02/2024minha estante
Esse livro é uma gracinha, mas se torna um livro mais complexo quando temos uma visão cosmológica cristã

Milena 29/02/2024

Viva Aslan!
Que delícia reler Nárnia! Ainda mais depois de tantos anos.

Foi a primeira fantasia que li, ainda na época da escola, bem novinha. Me apaixonei por esse universo fantástico, de Reis, rainhas, animais falantes, encantos, aventuras e magia. É uma obra prima que deixa o coração quentinho.

Tinthia(: 28/02/2024

Encantador
Aaaahhhh, que leitura fluida! Gostosa demais da conta e incrivelmente encantadora.
Nárnia e seus habitantes nos conquistam desde as primeiras páginas ?

Carlos588 27/02/2024

Um Mundo Mágico Depois do Guarda-Roupa
Quando 4 irmãos são refugiados em uma mansão por causa da segunda guerra, eles descobrem um mundo mágico do outro lado do guarda-roupa. Imerso em um longínquo inverno por causa do domínio ilegítimo da Feiticeira Branca, os garotos receberão a ajuda de Aslam e do povo de Nárnia para combater os duradouros invernos até que o sol mais uma vez brilhe!

Milly0519 27/02/2024

Leiam genteeeee?
Muito bom mesmo.
Um livro para toda as idades.

Você ama tudo que o livro descreve,além de ver como realmente é a verdadeira história de Nárnia.

Ansiosa para ler os outros ??

Esther297 27/02/2024

E um livro maravilhoso, que conta uma história detalhada, a história é maravilhosa tem uma resolução maravilhosa, o enrredo é perfeito, tem uma escrita boa, tem frases marcantes. E um livro difícil de parar de ler .
Jessica 31/03/2024minha estante
Tão bom e deu 3,5 estrelas, imagine se fosse ruim.

Julia3920 26/02/2024

As Crônicas de Narnia O Leão, a feiticeira e o guarda roupa.
Foi muito melhor do que eu esperava. Eu amei a relação bíblica com a ficção, gostei dos personagens( principalmente a Susana ). As únicas coisas que eu não gostei é que em algumas partes fica um pouco massante e não acho que seja o meu tipo de livro. Mas foi muito bom! Recomendo a leitura!

Beatriz236 26/02/2024

Facilmente uma leitura de um dia. Quem sabe numa tarde de ventos e tédio, numa rede eu deitado na cama. Você pega esse livro e é transportado para uma serena e, ainda assim, empolgante aventura. Esse segundo livro mantém a boa qualidade do primeiro. Não sei se é meu amor a saga que fala mais alto, mas me apaixonei ainda mais pelos quatro irmãos. Todo o enrendo que pode ser lido tão depressa em tem história envolvente e com gosto nostálgico. Quem segue a ordem cronológica se encontra mais uma vez com a vilã Jardis e é fantástico saber que fim se deu a ela. Além de poder vislumbrar uma Nárnia madura, de centenas de anos de história. É um livro confortável de ler, denso na medida certa para o público destinado e ainda cheio de riqueza de valor. Amei como sempre.