Gênesis Moisés

Resenhas - Gênesis

1 | 2 | 3 | 4

Mariana 13/05/2023

Eu amei a história. Eu estou tentando voltar a me aproximar de Deus então eu comecei a ler a bíblia. Eu me sinto bem lendo-a e eu amo ler a genealogia, por mais confusa que seja.

Tania.Cruz 28/07/2021

Base
Embora eu na tenha lido outra vezes, reler o livro de Gênesis é maravilhoso, já que lá é mostrado muito de como a fé cristã começou.

pabloviniciusra 24/01/2021

Pentateuco de Moisés
Primeiro livro da Bíblia e do pentateuco, escrito por Moisés e que relata a criação de todas as coisas por Deus, sendo o auge da criação Adão e Eva. Conta a história do pecado original e suas graves consequências a humanidade.

Kaka 19/04/2023

Acabei de ler Gênesis e eu gosto muito desse livro da Bíblia. Porque conta a história do começo.
Que Deus criou o mundo em 7 dias.
Acho que a história que eu mais gosto em Gênesis e do José do Egito, se bem que eu gosto de todas.
Uma coisa muito importante que descobri é que entre Gênesis 1:1 e 1:2 tem um longo tempo.
Eu decidi tentar ler a bíblia toda esse ano, e comecei por Gênesis pra conhecer o antes / a história.,mas agora eu tô intercalando o velho testamento com o nome novo.
????????

Ray Ray 26/03/2023

O início de algo me deu perspectiva além do meu presente..
Gênesis foi carta de consolo ao meu coração nesse final de verão de 2023, agradeceria a esses homens e mulheres de Deus por serem tão vulneráveis e humanos, agradeço, pois Deus permite que eu saiba sobre Abraão, Isaque, Israel e José, e a partir disso sobre como confiar em Deus diante de tantas entraves. Marcou muito a minha vida nesses tempos, altamente Cristocêntrico. Minha oração é que eu perdoe como José, que faz link para Cristo, que eu perdoe os meus inimigos a ponto de colocar o nome do meu primogênito de ?Eu perdoou? e que eu entenda verdadeiramente que é Deus que me envia para prisões que me impulsionam para o destino agradável que Ele quer para mim. Inclusive.. muito lindo Jacó reencontrando José, chorei horrores.

Nunca vou esquecer Abraão e as aves de rapina que vem para roubar sacrifício e Abraão tem que ficar enxotando tipo mosquito chato. Isaque orando todo dia pra ter um filhote para chamar de seu, Sarai enlouquecendo e falando para Abraão ter filho com a empregada, Isaque fingindo ser irmão de Rebeca e Abraão fingindo ser irmão de Sara, muitas emoções e aventuras.

Obrigada filhas de Ló por terem me traumatizado para sempre também.

Raquel.Ruback 25/01/2023

Gênesis
O primeiro livro da Bíblia nos traz a história de grandes irmãos na fé. Tenho percebido que apesar de já ter lido anteriormente, após realizar uma nova leitura coisas novas me são mostradas. Creio que isso é o verdadeiro significado de Palavra Viva. Foi ótimo conhecer e reconhecer elementos da vida de Abraão, Isaque, Jacó e José, e mais incrível foi ver a forma como Deus trabalhou na vida de cada um.

Crislane 16/01/2022

Leitura da Bíblia
Estou iniciando leitura completa da bíblia. Como ja tinha lido outras vezes o gênesis, sempre achei ele um livro difícil de ler. José é pra mim a melhor parte.

Lenice.Evelyn 27/01/2024

Gênesis
Eu fiz uma releitura, quero ler a bíblia completa dessa vez, e é impressionante como a gente consegue ter uma percepção diferente em cada leitura, o significado nunca se esgota.

Victor Claudius 20/03/2022

Gênesis
Sempre bom ler e meditar e ver o cuidado de Deus por seu povo. Além de ver a responsabilidade de ver a responsabilidade que esse povo tem de viver o propósito e Deus e de refletir a o amor dEste a todos que estão ao nosso redor, sem distinção.

@stranger_poxa 17/06/2022

Gênesis 24:67 | NAA
67 Isaque a conduziu até a tenda de Sara, mãe dele. Ele tomou Rebeca, e esta se tornou a mulher dele. Ele a amou; e assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.

Laisa 24/10/2023

O Início...
Gênesis significa início. Não à toa, é o 1° livro da Bíblia e também do pentateuco.

Livro incrível, cheio de acontecimentos fascinantes que ensinam e divertem. É lindo ver o carinho com que Deus criou todas as coisas e o início da promessa que fez ao seu povo!

"Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: 'Eu sou o Deus todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro. Estabelecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência'. [...] 'De sua parte', disse Deus a Abraão, 'guarde a minha aliança, tanto você como os seus futuros descendentes [...]'."
(Gn. 17:1, 2 e 9)

- Jacó
- As 12 tribos
- José no Egito

Irving Bruno 20/05/2023

Criação, incesto, assassinato, promessas e obediência...
É sempre complicado falar da Bíblia já que culturalmente, por ser considerado um livro sagrado, crêem que não deve ser questionado já que supostamente a mente por trás do livro é infinitamente superior a nossa.

Mas como eu não tenho religião, leio a bíblia como um livro comum, e assim como todo livro, tem pontos positivos e negativos.

Os pontos positivos é que adoramos sagas de redenção, ou jornadas do herói, e GÊNESIS basicamente é isso, de Adão até José. Cada patriarca comete muitos erros e suas maiores lições surgem da redenção destes erros, o que trás ao leitor a sensação de possibilidade de grandes bençãos diante nossa infinita limitação e burrice humana. A história de José é a melhor e a que me emocionou, pois tem um roteiro digna de filme e fala muito sobre caráter e sabedoria em meio ao caos da vida ( eu sempre vou amar José ).

Os pontos negativos é que rola muito incesto, assassinato, pedofilia, Escravidão e morte de inocentes devido ao pecado de uns, enquanto passada de pano se o pecado foi praticado por alguém que é da linhagem oriunda de Abraão.
Parece, ao meu ver, que o Deus abraamico é um Deus nossa imagem de semelhança, que cria algo, se irrita, se arrepende e vai ajustando e se ajustando a criação diante criterios não tão bem claros. Abraão mesmo dá a mulher várias vezes por medo de ser morto e no final o cara que pegava Saara sem saber que ela já era casada que pagava o pato. Faz sentido? Não , além de muitas coisas.

Vale a pena ler para tirarmos nossas próprias conclusões diante um país que socialmente e culturalmente é cristão, apesar que a maioria dos Cristãos nem sequer leram.

MiriA 05/04/2024

Eu finalizei os estudos desse livro e esqueci de comentar aqui no skoob, ja tinha lido genesis antes mas com base antropológicas fica bem melhor a leitura.
O princípio é Jesus ?

1 | 2 | 3 | 4