Gênesis

Resenhas - Gênesis

1 | 2 | 3 | 4

vanessaxclementino 26/01/2024

IN THE BEGINING
"No princípio Deus criou os céus e a terra."
(Capitulo 1:1)

é simplesmente o fato mais puro e verdadeiro da criação deste universo.

Bárbara Sette 08/12/2022

Revelação e doutrina: a moral de Deus
Para documentar o início de tudo que conhecemos hoje, Deus se revela a Moisés, o qual, temeroso, não exista em escrever.

Moisés escreve os 5 primeiros livros da Bíblia (no formato atual que temos), sendo Gênesis o primeiro livro.

É em Gênesis que se encontra o início da criação, a perfeição de Deus, a pureza do mundo sem pecado, a queda do ser humano ao desobedecer o Criador, a revelação do plano perfeito de Deus, a moral de Deus, e como Ele deixa claro para nós, nossa imperfeição e tendência ao erro, desde o nascimento.

Recomendo muito a leitura, é através de Gênesis que nossos olhos começam a enxergar o mundo de outra forma.

Isabela- 22/12/2023

É o Gênesis da bíblia, eu acho que é o tipo de livro que nem se avalia, nem faz resenha. Mas é pelo bem das estáticas

damoclesleal 28/11/2023

Esse Livro
Esse livro descreve a Criação da Terra e da vida nela, a Queda de Adão e Eva e a introdução do pecado neste mundo, a origem da casa de Israel

Priscila.Cunha 24/08/2021

Começos
Gênesis é um livro de começos. Conta sobre a criação do mundo e o início de todas as coisas. Gênesis conta a histórias de alguns homens comuns que tiveram sua história mudada por um Deus de promessas e alianças. Lendo Genesis você conhecerá sobre o Deus criador e seu amor pelo mundo. Eu fiquei Muito surpresa também sobre como eu encontrei através desse livro respostas para muitas de minhas mais importantes indagações.

Recy 14/11/2021

Bom pra entender muitos conceitos e dogmas bíblicos que até hoje vivenciamos. Achei as histórias pesadas e nem sempre exemplos a serem seguidos, na verdade o oposto!

Edson Neto 13/01/2022

O começo
Gênesis mostra o início de tudo, de como Deus criou o mundo e a humanidade. O primeiro pecado, o primeiro homicídio. Gênesis também traz a história dos patriarcas, isto é, o início da nação de Israel.
Esse livro sim explica a origem do universo, e não a teoria do evolucionismo.

-Jôô- 07/02/2022

O princípio de tudo
Amei esse livro. Antes eu lia e não entendia nada.
Hoje em dia trilhando a caminha com Jesus e tendo o consolador comigo, realmente o Espírito Santo de Deus nos dá entendimento.

daday :) 25/02/2023

No princípio
Genencuas significa começo, foi escrito por Moisés por volta de 1445 a 1405 a.C
apresenta o relato da criação, a história da queda, eventos importantes, o dilúvio, a saga da torre de babel e história dos patriarcas

Aline 10/08/2022

O início
Leitura arrastada, enfadonha.
Muitos pontos que acredito serem reflexo da época e região (exemplo: poligamia).
Muito confuso em alguns momentos.

1 | 2 | 3 | 4