Gênesis Moisés

Resenhas - Gênesis

1 | 2 | 3 | 4

Crislane 16/01/2022

Leitura da Bíblia
Estou iniciando leitura completa da bíblia. Como ja tinha lido outras vezes o gênesis, sempre achei ele um livro difícil de ler. José é pra mim a melhor parte.

Beatriz 09/02/2024

O início
Como toda a Bíblia, uma perfeição. É muito bom saber como tudo se iniciou ter a consciência de que não somos nada sem Deus e que tudo dependemos dele. Gênesis nos mostra isso, pois Ele é o nosso fôlego de vida. Tudo por Ele e para Ele e sem Ele estamos perdidos.

MiriA 05/04/2024

Eu finalizei os estudos desse livro e esqueci de comentar aqui no skoob, ja tinha lido genesis antes mas com base antropológicas fica bem melhor a leitura.
O princípio é Jesus ?

Marcos Antonio 05/04/2018

Gênesis
Conta a história da criação do mundo por um Deus todo poderoso e termina com a morte de José que foi vendido ao Egito e que Deus o abençoou e o usou com instrumento para salvar o seu povo da fome. Passando por Adão e Eva e pelo seus feitos no jardim, indo pelo primeiro assassinado sobre a terra, indo ao encontro de Abraão um homem cheio de fé, indo pelos costumes da época. Livro muito lindo.

Bárbara Sette 08/12/2022

Revelação e doutrina: a moral de Deus
Para documentar o início de tudo que conhecemos hoje, Deus se revela a Moisés, o qual, temeroso, não exista em escrever.

Moisés escreve os 5 primeiros livros da Bíblia (no formato atual que temos), sendo Gênesis o primeiro livro.

É em Gênesis que se encontra o início da criação, a perfeição de Deus, a pureza do mundo sem pecado, a queda do ser humano ao desobedecer o Criador, a revelação do plano perfeito de Deus, a moral de Deus, e como Ele deixa claro para nós, nossa imperfeição e tendência ao erro, desde o nascimento.

Recomendo muito a leitura, é através de Gênesis que nossos olhos começam a enxergar o mundo de outra forma.

Dani 04/12/2018

Nasce a história!!
O início de tudo...
O Livro de Gêneros, trás Deus contando a Moisés a história dos antepassados dele. (Eu gosto de pensar no Genesis assim, pq?? Pq existe uma grande variedade de verdades específicas sobre caráter, sobre atitudes, que nenhum ser humano poderia descrever tão bem como Deus!!)
Começa com Deus contando como Ele fez tudo, aprenta-se o Criador e toda a criação... e Deus mostra também o início da maldade humana, a entrada do pecado na criação, e como a humanidade se corrompe facilmente...
Mostra Deus se arrependendo de ter feito o homem, e vê a Noé, que era um homem temente a Deus, e que andava pelo caminho certo, a esperança de um recomeço, e a oportunidade!! Mas após o dilúvio, vê-se que mesmo de bons homens, nascem maus homens, e a humanidade afastou-se de Deus mais uma vez!!
Então Deus apresenta-se a Abrão, e escolhe ele é sua esposa para fazer uma nação que leve o nome de Deus!!
Apresenta-se o SENHOR!! A minha conclusão sobre os patriarcas, é exatamente a frase que nós geralmente usamos para justificar certas coisas na nossa família: "acontece nas melhores familias"
A vida da família gerada por Abraão, vai mostrar o retrato da tradicional família!!
É uma história que tem mentiras e enganos (Gn 12.10-20; 20; 26.1-11; 27; 29; 31; 37; 38; 39; 42; 43; 44)
Tem gente tentando ajudar a Deus (Gn 16)
Tem traição (Gn 27; 37; 38)
Mas tbm tem milagres (Gn 21.1-7; 22; 25.19-26)
Tem transformação (Gn 32. 22-32)
Tem a mais linda história de amor, que não encontrei em nenhuma comédia romântica (Gn 24) e eu confesso pra você, que chorei quando li esse capítulo.
E tem duas histórias de reconciliação magníficas (Gn 33; 45.1-15 e 50.14-21)

Eu não encontro palavras para descrever um livro de história, tão magnífico!!
Por isso te incentivo à ler ele!! Leia e pense nele!! Tenho certeza de que Deus irá revelar a você, verdades para a sua vida!!
Deus te abençoe!! Uma ótima leitura!!

P.S: Eu li na NVT

lillimarlene 16/11/2020

O príncipio de tudo....
O processo histórico do nascimento e evolução do povo de Deus.

Any04020 24/01/2024

O princípio
Aqui vemos as criações de Deus. Animais, natureza e o próprio homem. Também vemos o pecado se alastrando, como funcionavam as leis daquela época, também vemos as pessoas ocupando diferentes pontos da terra. Bem, é o ponto de partida pra tudo

Isabela- 22/12/2023

É o Gênesis da bíblia, eu acho que é o tipo de livro que nem se avalia, nem faz resenha. Mas é pelo bem das estáticas

damoclesleal 28/11/2023

Esse Livro
Esse livro descreve a Criação da Terra e da vida nela, a Queda de Adão e Eva e a introdução do pecado neste mundo, a origem da casa de Israel

Cecii 28/02/2021

Amo
Sempre tive muita dificuldade em ler o velho testamento, mas nos primeiros capítulos de gênesis já fui perdendo o preconceito. Contém muitas histórias e muitos personagens, mas estudando conseguimos ir muito mais profundo que uma mera leitura. Não é só sobre saber os acontecimentos, mas conseguir ver a beleza das atitudes de Deus e o exemplo das pessoas que Ele escolheu.
Minha biblia parece um arco íris neste livro. Tem tantas marcações que nem consigo escolher um versículo só pra colocar aqui kkkkk

toni 16/07/2021

Gênesis
O primeiro livro da bíblia, e um dos mais ricos em histórias e lições. As histórias de Abraão e de José são exemplos para nossa trajetória com Deus em relação à honra, fidelidade e intimidade com o Divino!

Recy 14/11/2021

Bom pra entender muitos conceitos e dogmas bíblicos que até hoje vivenciamos. Achei as histórias pesadas e nem sempre exemplos a serem seguidos, na verdade o oposto!

daday :) 25/02/2023

No princípio
Genencuas significa começo, foi escrito por Moisés por volta de 1445 a 1405 a.C
apresenta o relato da criação, a história da queda, eventos importantes, o dilúvio, a saga da torre de babel e história dos patriarcas

-Jôô- 07/02/2022

O princípio de tudo
Amei esse livro. Antes eu lia e não entendia nada.
Hoje em dia trilhando a caminha com Jesus e tendo o consolador comigo, realmente o Espírito Santo de Deus nos dá entendimento.

1 | 2 | 3 | 4