Um lugar só nosso

Oi caroooool

Deu será?

KKKKKKKKKKKKfica tudo embaralhado, saco

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Vamo fazer um aplicativo só nosso

Que dificuldade né Kkkkkkkk

Mas então

Caroline1451 26/01/2022minha estante
Vc não vai investir, é isso

Perfeito

Caroline1451 26/01/2022minha estante
Será que temos que sair dos comentários p ver os novos também?

Não

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Nem sei onde eu vou estar no fim do ano

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Nem tenho responsabilidade afetiva pra isso

Caroline1451 26/01/2022minha estante
Q q tem a ver o lugar onde vc vai estar no fim do ano

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Só espero q eu realmente saiba o tempo certo

Eu também

Por causa de faculdade

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Eu não sei se quero fazer em foz

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
E já conversei com os meus pais sobre cascavel ser uma possibilidade

Ah tá

Eles apoiam

Caroline1451 26/01/2022minha estante
Que dor no coração de ver vc partir

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Ô carol KKKKKKKKKKKK aqui tá dando tbm não, vamo embora

Vem comigo

Faculdades tem dormitórios compartilhados

Vamos ser roomates!!!!!

Caroline1451 26/01/2022minha estante
Nunca irei me recompor kkkkkkkk

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
É só fazer os cálculos pra saber das possibilidades, carol!!!! Economias e tudo mais

É uma possibilidade

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Vc n sabe o quanto eu anseio por ter vc perto

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Vc n pode pensar que é impossível

Caroline1451 26/01/2022minha estante
tenho certeza que vc vai conhecer pessoas super legais, e eu desejo tudo de mais perfeito pra vc, mas eu te proíbo de ter outra melhor amiga

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Você não pode falar isso pra mim

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Vc já conversou sobre isso com seus pais?

N gosta da ideia?

Caroline1451 26/01/2022minha estante
Eu já conversei com os meus pais, eles dizem que não sabem

Caroline1451 26/01/2022minha estante
Por que eu não posso falar isso pra vc????

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Bom, eu oro muito pra que issi aconteça. Mas se não for da vontade de Deus, então tudo bem

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Mas se for..... vc vai SIM!!!! arrastada, aliás

Imagina que sonho?????

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Vc n pode falar pra mim despedidas como essa!!!! Eu estou prestes a chorar

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Você precisa tentar antes de me dizer adeus

Que conversa mais triste

Realmente

Caroline1451 26/01/2022minha estante
Nossa, imagina a gente tendo que se despedir de vdd. Só de falar sobre isso já fiquei mó abalada

Caroline1451 26/01/2022minha estante
Mas faz sentido o que vc disse

prometi que dormiria 10 pm kkkkkkkkkk

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Eu vou evitar esse momento até o fim kkkkkkkkkkkk

Boa noite, Bianka ????

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Eu tbm, mas olha só onde eu estou kkkkkkkkkkkkkk

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
Mas agora vou dormir de verdade, tá bom??

Pode apagar??

Caroline1451 26/01/2022minha estante
Não apaga, vai ser """legal"""" ler isso depois

Bianka.Thomazine 26/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKK tá bom. Espero que ninguém veja

Boa noite

Edilinda 12/07/2020

Um livro bom
Quando eu comecei a ler o livro eu me senti em um típico clichê coreano, onde idols ficam juntos com a pessoa que gosta no final ( algo que infelizmente é quase impossível de acontecer na vida real) o livro reflete muito sobre a indústria do kpop ao longo da leitura e o tanto que os artistas tem que sofrer para chegar em determinada cláusula do sucesso.

Mesmo sendo um tema que não me agrada muito, posso dizer que a leitura é leve,dinâmica e fácil de ler.

Crítica ; Os capítulos são muito curtos e sempre há muitas paradas para comer algo, fiquei meio que perdidas lendo, pois nunca sabíamos que horas simplesmente era.
pessoa 19/08/2021minha estante
eh um romance hétero ou sáfico? não entendi direito qndo pesquisei

Edilinda 20/08/2021minha estante
Romance hétero

pessoa 23/08/2021minha estante
obgg

Booksmylife 04/03/2022minha estante
Qual é a classificação?

Dudah.Silvinha 19/07/2022minha estante
Alguém sabe como faço pra ler? N to conseguindo

Mrs. Greenbriar 19/07/2022minha estante
@Dudah.Silvinha esse app não é pra ler, é só pra fazer os históricos de leitura e tals

Dudah.Silvinha 19/07/2022minha estante
@gabi_weasley ata obrigado kkkkk

Ariel 11/08/2022minha estante
Lendo isso e lembrando do Chen

Priscila 06/10/2022minha estante
da pra entender o pq deles sempre pararem para comer. Obviamente td mundo ja sabe que a indústria do kpop são bem rigorosas principalmente nas dietas, então é plausível o fato dela sempre querer comer (além dos pratos novos e diferentes)

Jinutted 31/05/2023minha estante
Senti o mesmo.

Gabriela 26/12/2023minha estante
O livro é mtt bom, mas quando chega no meio do livro, ele começa a ficar enrolado, a história demora pra se desenvolver e, sinceramente, nunca esperei q o final seria esse. Mas mesmo assim é muito bom.

Paula1735 01/02/2023

''Não podia ficar mais esperando o momento perfeito. A vida era curta.''
Sinopse:

Durante um fim de semana em que fingem ser outras pessoas, Lucky e Jack vão viver um romance digno de uma canção de sucesso.
Lucky ingressou muito cedo no universo do K-pop. Aos dezessete anos, ela é uma febre na Ásia e a grande aposta de sua gravadora para conquistar o Ocidente ― mas ainda tem dúvidas de que essa é a vida que realmente deseja. Por isso, em uma noite pouco antes de viajar para os Estados Unidos, ela resolve sair disfarçada de um hotel em Hong Kong para fazer tudo o que quiser.
É então que Lucky encontra Jack, um jovem paparazzo. Sem saber que está ao lado de uma das maiores celebridades do momento, ele acompanha a garota pela cidade e os dois desenvolvem uma conexão especial, mas Jack logo se vê num dilema quando percebe que tem o maior furo de sua carreira bem à sua frente.
Em um fim de semana repleto de música e reviravoltas, os dois se aproximam e aprendem muito um com o outro ― mas as mentiras entre eles podem colocar tudo a perder.

Sobre a autora:

nasceu em Glendale, nos Estados Unidos, e estudou comunicação em San Diego. Hoje vive em Los Angeles com seu marido e sua gata Maeby, e escreve livros para o público jovem. Seus livros foram traduzidos para doze idiomas e dois de seus romances, I Believe in a Thing Called Love e Somewhere Only We Know, foram escolhidos para serem transformados em longas-metragens pela Netflix.

Opnião:

Achei um livro com uma leitura bem fluída e rápida. A história é interessante e leve, e por ser narrado com dois pontos de visões, o de Jack e o de Lucky, te fazendo entender as dificuldades e os sentimentos de cada um. A química do casal (Jack & Lucky) é maravilhosa e a união deles ser baseada nas expectativas e as mudanças. No livro acontece bastante coisas durante o livro e te faz ficar com o coração quentinho.

Amei o livro, principalmente pelo fato de gostar de K-pop e apesar de saber sobre todos os problemas que essa indústria carrega e o tanto que os Idols tem que sofrer para chegar e se manter no sucesso, é possível entender como a Lucky se sente. Durante o livro foi perceptível o amadurecimento do Jack, enfrentando as responsabilidades que chegam depois da escola e o medo do futuro; Diferente de Lucky que teve de amadurecer muito mais rápido pelas responsabilidades.

Classificação indicativa: +14

Pontos positivos: É uma leitura, leve, divertida, fluída, rápida; os personagens são cativantes e tem senso de humor; deixa o coração quentinho; reflexões sobre descobertas; Nos mostra a cultura, as dificuldades dos personagens, o quanto a vida é curta e devemos lutar nas coisas em que acreditamos; a história foi bem construída (mesmo não sendo nada original)

Pontos negativos: Não tem uma grande reviravolta, durante o livro, tem muitas partes em que ela para pra comer algo e isso acaba sento um pouco cansativo (mesmo sendo compreensível entender, já que ela havia ficado anos fazendo uma dieta restrita)

Frases:

''Sua animação era contagiosa.''

''Quero fazer com que as pessoas se sintam como essa música faz com que eu me sinta.''

''A principal vibe que o cara me passava desde que tínhamos nos conhecido era de que se importava. Ele simplesmente se importava, mesmo que não tivesse motivo.''

''Por que ela parecia familiar?''

''O corredor do hotel, o garoto do elevador, o shopping, o ônibus, o garoto, o bar, o GAROTO.''

''Não importava a aparência ou como a pessoa era de fato...Todo mundo queria algo de você.''

''O motivo fora aquele. O anseio.''

''Gosto de fazer você rir.''

''Tudo o que importava era ELE.''

''Os sorrisos dela aquela manhã pareciam um sonho esvanecendo.''

''Nunca se sabe o que o futuro reserva.''

''A vida é curta...Por que perder tempo com algo que não é certo?''

''Cara, ela era ridícula de linda.''

''Mas eu tinha Jack.''

''Havia sido atraído por Lucky desde o primeiro momento.''

''Queria ser a pessoa que ia te salvar.''

''Minha vida não é minha vida.''

''Talvez você precise reavaliar seus sonhos.''

''Quero que você fique comigo até o último segundo.''

''Ela ERA perfeita. Não porque era Lucky, a deusa dos clipes de música, com saltos tão afiados que poderiam m4t** um homem. Mas porque o mundo à sua volta a deixava animada de verdade. Porque permitia que eu visse Hong Kong através dos seus olhos - uma cidade que, embora legal, me parecera estrangeira por um ano todo. Lucky levava seu calor para cada lugar onde passávamos, banhando-o com sua luz dourada. Tudo fica mais g0*tosO depois de vê-la comer. Tudo parecia mais bonito com a passagem dela.''

''Não podia ficar mais esperando o momento perfeito. A vida era curta.''

''Eu estava cansada de me esconder. De fingir ser alguém que não era.''

''Senti que voltava à vida. BEM-VINDA DE VOLTA.''

''Uma vida boa envolvia se preocupar com as pessoas. Ser bom com elas. Ser bom PARA ELAS, e não só para si mesmo. Familiares. Amigos.''

''Quero que tenha a vida que desejar.''

''Lá estava..., vivendo seu sonho, mesmo quando era difícil. Mesmo quando queria desistir. Assumindo riscos para que as coisas dessem certo. Por que ela havia mudado.''

''Cidade nova, um novo começo.''

''Começaríamos de novo, com os olhos bem abertos.''

''Mas sou sua pelo resto da noite.''

Nota: 5/5
Bela adormecida 03/02/2023minha estante
Já adicionei na minha listaaa!! Mds que sinopse perfeitaa

Paula1735 03/02/2023minha estante
Muito obrigada por ter gostado da resenha, Bela Adormecida! :)

duda :) 03/02/2023minha estante
tenho muita vontade de ler esse livro só por causa da capa KKKKK

Sthe 03/02/2023minha estante
Adorei a resenha!

Paula1735 04/02/2023minha estante
Duda.1 eu só comprei ele pela capa KKKKKKKKKKK

Paula1735 04/02/2023minha estante
Sthe, fique feliz que gostou da resenha :)

Pngpietra 08/02/2023minha estante
Já adicionei na minha lista :)

Paula1735 08/02/2023minha estante
Pietra, fique feliz que gostou da resenha!!! :)

Sil 15/08/2020

Que fofo! Me senti uma estrela do Kpop lendo esse livro... Amei!!!
15/08/2020minha estante
Foi um dos melhores que li esse ano ?

Sil 18/08/2020minha estante
Lindo, até hoje não me recuperei dessa leitura, tava precisando demais ler livros assim.

Mille 08/09/2020minha estante
Fofo mesmo!! ??

Sil 12/09/2020minha estante
??

HoneyBookss 03/03/2021

Embalado ao som do kpop
Livro incrível.
Quem é fã de kpop vai amar esse livro que conta a história de uma idol, que dá um perdido no segurança pra comer hambúrguer e acaba perdida, sendo ajudada por um aspirante à paparazzo, que quando percebe o furo que tem nas mãos, já fica imaginando o futuro mas não esperava pelos sentimentos que a garota lhe traria.
É um clichê, porém com personagens encantadores, um enredo diferentinho. Você se apaixona por todos os personagens. É fácil e rápido de ler, leitura muito fluida. Super indico.
Karine.Maco 03/03/2021minha estante
Ah que lindo ? vou por na lista. Lerei com certeza ?

HoneyBookss 05/03/2021minha estante
Você vai amar. Eu amei demais e indico Celebrity da IU pra ouvir quando acabar. Acho que super combina.

Karine.Maco 05/03/2021minha estante
Obrigada pela dica, anotada ?

Michelle.Gomes 02/06/2020

Favoritado!
Dificilmente paro para ler romance, ainda mais YA, mas ouvi falar tão bem desse livro que não resisti. E que bom!
Os personagens são tão fáceis de se conectar, de se importar, até mesmo os que aparecem pouco. O romance é tão verossímil, apesar do pouco tempo que eles tem. A escrita transpassa toda magia, emoção e paixão pela música e por seguir seus sonhos. Além disso, trás mensagens importantes sobre a vivência desses dois jovens que se sentem tão deslocados devido a sua descendência. Estou encantada com a história e com certeza vou ter saudade dos personagens!
Pri 03/06/2020minha estante
O que é YA? Hehe

Michelle.Gomes 03/06/2020minha estante
É 'young adult' que seria o estilo jovem-adulto. Meio adolescente, só que com temas um pouco mais pra refletir hahaa (é o q eu considero pelo menos)

Pri 03/06/2020minha estante
Ah interessante, não sabia! Obrigada

Paula 07/02/2020

Deixa o coração quentinho
Que livro fofooooo
Um ótimo livro para curar ressaca. Dá para ler numa sentada. Super rápido e com uma escrita gostosa.
Tem clichê , tem aprendizado, tem lição de vida,tem protagonistas asiáticos e sua cultura e pra quem gosta de kpop, tem o universo kpop.
Quando vi a capa original , achei que ia odiar, mas a Seguinte arrasou com essa arte e combina muito com esse livro.
twitter: @PromocoesPA 07/02/2020minha estante
Achei essa capa lindinha ??

Paula 07/02/2020minha estante
Muuuuito!! Eu fiquei apaixonada quando vi! Pega muito a estética de desenho coreano.

AnaLu 12/10/2020

Uma premissa interessante, numa abordagem rasa.
Confesso que comprei esse livro porque achei a capa muito bonita e, de quebra, também achei a premissa de um romance envolvendo uma idol de Kpop interessante e, por isso, tinha algumas expectativas em relação a história. Infelizmente, o livro não me agradou nem um pouco.

Primeiramente, falemos sobre a escrita da autora: Maurene Goo não escreve mal, mas sua escolha por uma narrativa tão unifacetada e lugar comum fez com que sua escrita não se diferenciasse muito de uma fanfic. Para uma história que se passa praticamente em um dia e uma noite, as páginas são preenchidas com incontáveis cenas dos personagens comendo nos mais variados lugares. Achei interessante o fato da narrativa se ancorar nos pontos turísticos de Hong Kong, mas como pouca coisa de fato acontece ao decorrer da história, acaba se tornando um pouco cansativo. Além disso, tive a sensação de que o background de Kpop pouco acrescentou a história: Apesar de tentar dar um tom reflexivo sobre a péssima qualidade de trabalho dentro da indústria, tudo é explorado de uma forma tão superficial que, ao invés de instigar o leitor, acabam criando um distanciamento ainda maior desses problemas.

Os personagens, no início da história, parecem interessantes e donos de personalidades únicas e multifacetadas. Porém, ao decorrer da narrativa, nos deparamos com motivações tão fracas que são facilmente dissolvidas e transformadas de uma forma que chega a ser irritante.

As convencionalidades só aumentaram esse clima de desencanto pela obra: Tudo parece fluir a favor dos personagens como num passe de mágica. Lucky, que tem ansiedade, se coloca em perigo sem mais nem menos, confia em um completo desconhecido e em menos de 24 horas se vê perdidamente apaixonada por ele. Jack, que é um fotógravo de tabloide sem grandes perspectivas, se vê questionando sua índole assim que percebe que tem uma marca na vida de Lucky.

Num geral, minha experiência de leitura foi muito desagradável.
Anny 31/10/2020minha estante
Pq raios toda vez vcs usam fanfic como exemplo pra "escrita pobre"?

AnaLu 01/11/2020minha estante
Nem todas aa fanfics são ruins, isso é fato. Mas no senso comum, infelizmente elas são vistas desse jeito. Além disso, o que eu quis dizer é que esse livro parece uma daquelas fanfics clichês e ruins, sabe? Acho que não me expressei direito.

Carol Mendes 13/06/2023

É um livro gostosinho de ler, a escrita da autora conta muito para que isso aconteça, muito fofinho, leve e ótimo pra passar o tempo. Aquela leitura despretensiosa que a gnt já sabe o que vai acontecer, mas ainda assim se diverte lendo.
Andreza 18/06/2023minha estante
Eu tinha comprado esse em promo da amazon ate q eles só cancelaram mwu pedido ?

Carol Mendes 24/06/2023minha estante
Esse ganhei no nosso falecido amigo secreto

Duda 10/09/2020

Eu amei!
Escrita leve? Sim
Divertida? Sim
Engraçada? Sim
Personagens fofos? Sim
É um livro super rápido de ler, levinha, os personagens tinham uma química tão boa que me fez esquecer que o livro se passa em praticamente 1 dia. Fiquei surpresa com as partes que falava da indústria do k-pop e um pouco incomodada como não dava pra entender direito em que hora do dia eles estavam. Mas no geral eu amei
MissDLeBeau 10/09/2020minha estante
Aí me deixo ainda mais curiosa eu tenho vontade de ler ... se passar em um dia só ?

Duda 10/09/2020minha estante
Não a história toda, mas a maior parte sim :)

Booksthay_00 03/02/2024

Um lugar só nosso
Eu amei senti uma vibe meio fanfic meio romance água com açúcar e isso me ajudou a sair da minha ressaca literária esse livro me fez muito bem eu quis ler a história até o final não dropei nenhuma vez e pra quem é leitor e gosta de kpop é uma ótima opção pra mim ela descreveu o Jack parecido com o Hyunjin do Stray kids ( Eu sou stay) e amei muito sou uma leitora visual então esse livro foi uma ótima viagem a protagonista é ótima e é empolgante querer saber o que vai acontecer no final além de se apaixonar pelo Jack vc sente vontade de ser amiga da Lucky e de apoiar ela. O final é ótimo claro (previsível) por que é um grande clichê então se você procura leveza , romance água com açúcar e gosta de kpop esse é um bom livro e tem visão dupla amo quando dá pra ver a perspectiva dos dois personagens.
Itscissybookshelf 03/02/2024minha estante
Eu li esse livro em 2021 e juro q imaginava o JK como o Jack

Booksthay_00 03/02/2024minha estante
Eu achei mais Hyunjin Também pela personalidade e como ela descreve os lábios dele bem característico mas dá pra imaginar o Jk tbm ??

larajean 12/01/2023minha estante
a cada três páginas Lucky tava com fome

_camispm 13/01/2023minha estante
sim me identifiquei muito

Nath(y) 14/02/2022

Nossa senhora djdkkkkkkk
Meu deus do céu, nunca li um livro tão rápido. 1 dia.
Por onde começar?????? Caras, CARAS
Eu só parei de sorrir e rir em dois pontos: um que é spoiler e o outro foi no fim. Mentira, no fim tava sorrindo enquanto chorava dndkkk

Esse livro é incrível, viciante, delicioso, divertido, doce, apaixonante, e me fez querer conhecer HK.
Dá pra tranquilamente ler numa sentada, não se vê o tempo passar.

Maurene Goo, tu ganhou uma fã!

Playlist:

Um Lugar Só Nosso / Somewhere Only We Know https://music.youtube.com/playlist?list=PLhujDUtlR7xtnqvthak4hGRnkw82FwtG4

(Só conseguia escutar Taeyeon)
Nath(y) 14/02/2022minha estante
Esqueci de falar que não olhei as letras das músicas, fui pela batida e sensação que passavam

Yasmin 28/11/2022

Gostei. É uma leitura bem tranquila, contém um pouco daquele clichê fofo, mas nada enjoativo. Aborda alguns temas um poucos mais sensíveis que os idols passam, mas de maneira leve. Com a narrativa percebemos que nem sempre a vida por trás das câmera é como aparenta ser. Lucky ganhou meu coração com seu jeitinho animado e espontâneo :)

É uma história que não te prende tanto, mas é boa pra passar o tempo.
Beatriz 28/11/2022minha estante
Mentira que vc leu e nn me contou

Luiza 26/12/2022

Me lembrou uma koreaboo
Apenas ruim KKKKK

Dois mentirosos compostos por uma menina diferente das outras e um fotografo fofoqueiro e aparentemente mto bnt. Mas, indico se vc tem 12 anos e um gosto ruim.

É isso, um abraço e dois beijos.
Sophia Sophia ;) 04/01/2023minha estante
Não poderia descrever melhor! HAHAHHA