Um lugar só nosso Maurene Goo

Resenhas - Um lugar só nosso

Edilinda 12/07/2020

Um livro bom
Quando eu comecei a ler o livro eu me senti em um típico clichê coreano, onde idols ficam juntos com a pessoa que gosta no final ( algo que infelizmente é quase impossível de acontecer na vida real) o livro reflete muito sobre a indústria do kpop ao longo da leitura e o tanto que os artistas tem que sofrer para chegar em determinada cláusula do sucesso.

Mesmo sendo um tema que não me agrada muito, posso dizer que a leitura é leve,dinâmica e fácil de ler.

Crítica ; Os capítulos são muito curtos e sempre há muitas paradas para comer algo, fiquei meio que perdidas lendo, pois nunca sabíamos que horas simplesmente era.
pessoa 19/08/2021minha estante
eh um romance hétero ou sáfico? não entendi direito qndo pesquisei

Edilinda 20/08/2021minha estante
Romance hétero

pessoa 23/08/2021minha estante
obgg

Booksmylife 04/03/2022minha estante
Qual é a classificação?

Dudah.Silvinha 19/07/2022minha estante
Alguém sabe como faço pra ler? N to conseguindo

Mrs. Greenbriar 19/07/2022minha estante
@Dudah.Silvinha esse app não é pra ler, é só pra fazer os históricos de leitura e tals

Dudah.Silvinha 19/07/2022minha estante
@gabi_weasley ata obrigado kkkkk

Ariel 11/08/2022minha estante
Lendo isso e lembrando do Chen

Priscila 06/10/2022minha estante
da pra entender o pq deles sempre pararem para comer. Obviamente td mundo ja sabe que a indústria do kpop são bem rigorosas principalmente nas dietas, então é plausível o fato dela sempre querer comer (além dos pratos novos e diferentes)

Jinutted 31/05/2023minha estante
Senti o mesmo.

Gabriela 26/12/2023minha estante
O livro é mtt bom, mas quando chega no meio do livro, ele começa a ficar enrolado, a história demora pra se desenvolver e, sinceramente, nunca esperei q o final seria esse. Mas mesmo assim é muito bom.

Gisele 08/12/2021

Um lugar só nosso...
Lucky é uma adolescente que está no auge do sucesso e é uma estrela do kpop. Jack, é paparazzo que precisa de um escândalo para crescer na carreira. O que esperar quando eles se encontram?

Essa história é incrível e a escrita é muito fluída que te prende do início ao fim. É o livro perfeito para curar a ressaca literária ou quem está procurando uma história leve.

É possível se identificar com os personagens logo no começo. São personagens falhos que questionam assuntos importantes. Lucky e Jack enfrentam dilemas que nós sempre enfrentamos: crescer e recomeçar.

A autora também mostrou como é a vida de um idol. Todos os problemas e dificuldades que eles passam e o quanto é difícil eles serem eles mesmos por causa dos padrões e da mídia.

Um lugar só nosso foi uma surpresa. Com reflexões sobre descoberta e sonhos. Cultura, música, romance e o quanto a vida é curta e devemos lutar por aquilo que acreditamos. Um romance que toda dorameira quer viver.

evy (taylor's version) 24/03/2024

Um lugar só nosso
Confesso que não tinha muita expectativa para esse livro no começo mas me surpreendi em quão eu fiquei fissurada pela história,queria saber como a história de Jack e Lucky ou melhor Catherine iria se desenvolver.

bibia 06/08/2021

Amei esse livro, mas não foi nada "uau" então dei uma nota coerente. É basicamente um romance que também foca nos dois personagens em si, e no futuro que eles querem. A pergunta do que eles querem fazer, e a paixão por isso.
Tanto a principal tanto o menino são dois mentirosos e muitas vezes até egoistas, e isso é muito bom porque dá pra ver que eles também são humanos, já que todos erram.
Se você gosta de cantar ou fotografia sinto que você vai amar, é bem carismático tanto pelas piadinhas e pelo humor dos dois juntos que são incríveis.
Sinceramente achei o romance muito rápido, mas era a ideia do livro mesmo, então quase não me importei.

Paula1735 01/02/2023

''Não podia ficar mais esperando o momento perfeito. A vida era curta.''
Sinopse:

Durante um fim de semana em que fingem ser outras pessoas, Lucky e Jack vão viver um romance digno de uma canção de sucesso.
Lucky ingressou muito cedo no universo do K-pop. Aos dezessete anos, ela é uma febre na Ásia e a grande aposta de sua gravadora para conquistar o Ocidente ― mas ainda tem dúvidas de que essa é a vida que realmente deseja. Por isso, em uma noite pouco antes de viajar para os Estados Unidos, ela resolve sair disfarçada de um hotel em Hong Kong para fazer tudo o que quiser.
É então que Lucky encontra Jack, um jovem paparazzo. Sem saber que está ao lado de uma das maiores celebridades do momento, ele acompanha a garota pela cidade e os dois desenvolvem uma conexão especial, mas Jack logo se vê num dilema quando percebe que tem o maior furo de sua carreira bem à sua frente.
Em um fim de semana repleto de música e reviravoltas, os dois se aproximam e aprendem muito um com o outro ― mas as mentiras entre eles podem colocar tudo a perder.

Sobre a autora:

nasceu em Glendale, nos Estados Unidos, e estudou comunicação em San Diego. Hoje vive em Los Angeles com seu marido e sua gata Maeby, e escreve livros para o público jovem. Seus livros foram traduzidos para doze idiomas e dois de seus romances, I Believe in a Thing Called Love e Somewhere Only We Know, foram escolhidos para serem transformados em longas-metragens pela Netflix.

Opnião:

Achei um livro com uma leitura bem fluída e rápida. A história é interessante e leve, e por ser narrado com dois pontos de visões, o de Jack e o de Lucky, te fazendo entender as dificuldades e os sentimentos de cada um. A química do casal (Jack & Lucky) é maravilhosa e a união deles ser baseada nas expectativas e as mudanças. No livro acontece bastante coisas durante o livro e te faz ficar com o coração quentinho.

Amei o livro, principalmente pelo fato de gostar de K-pop e apesar de saber sobre todos os problemas que essa indústria carrega e o tanto que os Idols tem que sofrer para chegar e se manter no sucesso, é possível entender como a Lucky se sente. Durante o livro foi perceptível o amadurecimento do Jack, enfrentando as responsabilidades que chegam depois da escola e o medo do futuro; Diferente de Lucky que teve de amadurecer muito mais rápido pelas responsabilidades.

Classificação indicativa: +14

Pontos positivos: É uma leitura, leve, divertida, fluída, rápida; os personagens são cativantes e tem senso de humor; deixa o coração quentinho; reflexões sobre descobertas; Nos mostra a cultura, as dificuldades dos personagens, o quanto a vida é curta e devemos lutar nas coisas em que acreditamos; a história foi bem construída (mesmo não sendo nada original)

Pontos negativos: Não tem uma grande reviravolta, durante o livro, tem muitas partes em que ela para pra comer algo e isso acaba sento um pouco cansativo (mesmo sendo compreensível entender, já que ela havia ficado anos fazendo uma dieta restrita)

Frases:

''Sua animação era contagiosa.''

''Quero fazer com que as pessoas se sintam como essa música faz com que eu me sinta.''

''A principal vibe que o cara me passava desde que tínhamos nos conhecido era de que se importava. Ele simplesmente se importava, mesmo que não tivesse motivo.''

''Por que ela parecia familiar?''

''O corredor do hotel, o garoto do elevador, o shopping, o ônibus, o garoto, o bar, o GAROTO.''

''Não importava a aparência ou como a pessoa era de fato...Todo mundo queria algo de você.''

''O motivo fora aquele. O anseio.''

''Gosto de fazer você rir.''

''Tudo o que importava era ELE.''

''Os sorrisos dela aquela manhã pareciam um sonho esvanecendo.''

''Nunca se sabe o que o futuro reserva.''

''A vida é curta...Por que perder tempo com algo que não é certo?''

''Cara, ela era ridícula de linda.''

''Mas eu tinha Jack.''

''Havia sido atraído por Lucky desde o primeiro momento.''

''Queria ser a pessoa que ia te salvar.''

''Minha vida não é minha vida.''

''Talvez você precise reavaliar seus sonhos.''

''Quero que você fique comigo até o último segundo.''

''Ela ERA perfeita. Não porque era Lucky, a deusa dos clipes de música, com saltos tão afiados que poderiam m4t** um homem. Mas porque o mundo à sua volta a deixava animada de verdade. Porque permitia que eu visse Hong Kong através dos seus olhos - uma cidade que, embora legal, me parecera estrangeira por um ano todo. Lucky levava seu calor para cada lugar onde passávamos, banhando-o com sua luz dourada. Tudo fica mais g0*tosO depois de vê-la comer. Tudo parecia mais bonito com a passagem dela.''

''Não podia ficar mais esperando o momento perfeito. A vida era curta.''

''Eu estava cansada de me esconder. De fingir ser alguém que não era.''

''Senti que voltava à vida. BEM-VINDA DE VOLTA.''

''Uma vida boa envolvia se preocupar com as pessoas. Ser bom com elas. Ser bom PARA ELAS, e não só para si mesmo. Familiares. Amigos.''

''Quero que tenha a vida que desejar.''

''Lá estava..., vivendo seu sonho, mesmo quando era difícil. Mesmo quando queria desistir. Assumindo riscos para que as coisas dessem certo. Por que ela havia mudado.''

''Cidade nova, um novo começo.''

''Começaríamos de novo, com os olhos bem abertos.''

''Mas sou sua pelo resto da noite.''

Nota: 5/5
Bela adormecida 03/02/2023minha estante
Já adicionei na minha listaaa!! Mds que sinopse perfeitaa

Paula1735 03/02/2023minha estante
Muito obrigada por ter gostado da resenha, Bela Adormecida! :)

duda :) 03/02/2023minha estante
tenho muita vontade de ler esse livro só por causa da capa KKKKK

Sthe 03/02/2023minha estante
Adorei a resenha!

Paula1735 04/02/2023minha estante
Duda.1 eu só comprei ele pela capa KKKKKKKKKKK

Paula1735 04/02/2023minha estante
Sthe, fique feliz que gostou da resenha :)

Pngpietra 08/02/2023minha estante
Já adicionei na minha lista :)

Paula1735 08/02/2023minha estante
Pietra, fique feliz que gostou da resenha!!! :)

Jaque 15/01/2021

UM LUGAR SÓ NOSSO
Um Lugar Só Nosso é uma história que se passa em Hong Kong em um final de semana. Temos a Lucky, que é uma jovem estrela do K-Pop, com sua carreira em expansão, talentosa e cheia de determinação. Para o público sua vida parece perfeita, mas Lucky ainda tem dúvidas sobre a vida que ela deseja e lida com transtorno de ansiedade, e ela tem que manter isso em segredo para manter uma fachada de perfeição. Lucky está em Hong Kong para fazer seu último show de sua turnê. Temos também o Jack, um jovem apaixonado por fotografia, que está em seu “ano sabático”, faz estágio em um banco onde seu pai trabalha - estágio que ele odeia fazer, mas faz por sentir obrigado - e faz, escondido dos pais, um bico como paparazzo.
Em uma sexta-feira à noite, depois do último show da sua turnê, Lucky foge do hotel no meio da noite para comer um hambúrguer (estrelas do K-Pop vivem em uma dieta super restritiva). A principio ela só quer comer hambúrguer e depois voltar para o hotel. Mas sua busca por hambúrguer a acaba levando ao inicio de uma aventura. E nisso, ela acaba conhecendo Jack.
Jack está feliz da vida por ter conseguido uma foto que é um flagra de um casal que todos do mundo das fofocas das celebridades querem flagrar. E Jack consegue esse furo. Enquanto está no ônibus, eufórico por ter conseguindo tal foto, ele repara em uma garota que está sentada atrás do banco dele começa a resmungar que está com fome. Jack pensa que ela está bêbeda. Preocupado com a garota, ele resolve acompanha-la. Essa garota é a Lucky, mas a principio ele não a reconhece (ela está disfarçada). Mas quando Jack descobre que a garota é a Lucky, a grande estrela do K-Pop, ele resolve aproveitar a oportunidade e passa o final de semana com ela para tirar fotos dela para um tabloide de fofocas.
Lucky e Jack passam o fim de semana juntos, Lucky fingindo ser outra pessoa e Jack ocultando sua real intenção. E é claro que nesse dia que passam juntos, nasce algo especial entre eles.
Um Lugar Só Nosso é um livro gostoso de ler, de escrita fluída e bem fofo. A leitura dele faz você conhecer um pouco mais da cultura, dos costumes asiáticos. O livro nos passa uma mensagem que é como é o outro lado da fama, como é a busca pela perfeição e também aborda o transtorno mental.
Apesar de ser um romance clichê, Um Lugar Só Nosso nos traz boas reflexões. É um livro que merecia mais reconhecimento.

fleabookz 27/04/2021

Achei o livro fofinho, não conheço muito bem o mundo do kpop, mas sempre vejo os fãs falarem de como os artistas são controlados pelas empresas. Então acredito que a problemática trazida na história foi bem real e que precisa ser discutida.
Gostei muito da Lucky e do Jack, fiquei lendo com um sorriso no rosto o tempo inteiro. Fiquei ansiosa pra ver o desenrolar da história deles, mas não me agradou a forma como a autora colocou uma resolução tão fácil pro relacionamento deles.
Achei o fim ok, não é perfeito, mas dá pra engolir. Foi um livro que consegui ler várias páginas sem nem perceber.

Nica 29/06/2021

Fofo
É um livro bonitinho, cumpre o que promete, retrata a vida do kpop e afins mas não tem uma ótima trama, em 1 dia eles já estavam falando te amo e afins, eu adorei a historinha, se você está interessado em romance tira ressaca ele pode cumprir essa função muito bem.

Maria 10/08/2021

Me encontro 100% bobinha!!!
Ok, gente, como eu posso explicar o quanto eu AMEI esse livro? É uma das coisas mais "AAAAAAAAAA" que eu li esse mês (sim eu ainda tô surtando kkkk). A escrita é ótima, fluída, leve, é aqueles romances que deixam nosso coração quentinho e que dão vontade de chorar de tão fofo. Eu acabei de terminar e já tô com saudades dos personagens.
Vale muito a pena!!!

(Inclusive, que livro perfeito para uma adaptação.)

Giih 16/08/2023

Daria um ótimo roteiro de filme
Lucky é uma jovem estrela do k-pop com algumas dúvidas sobre o que realmente deseja e Jack está em um ano sabático sem saber muito bem o que vai fazer depois. Durante um final de semana em que fingem ser outras pessoas, um grande romance nasce.

Me apaixonei pela capa desse livro e fiquei ainda mais fissurada pelo enredo dele. Um amor puro, os personagens são uma graça e fala um pouco sobre esse mundo do k-pop.

Confesso que tive um grande ódio do Jack em algumas (grandes) partes do livro, mas tudo fica bem no final, ficou até parecendo um conto de fadas.

larajean 12/01/2023minha estante
a cada três páginas Lucky tava com fome

_camispm 13/01/2023minha estante
sim me identifiquei muito

Dani 26/11/2021

Um lugar só nosso
Adorei o livro é perfeito. Ele mostra a pessoa se encontrando de novo depois de seguir uma coisa monótona e se achando, e descobrindo o que fazer da vida, eu simplesmente amei!!!! (teve duas referências a Harry Potter - AMEI!)

xoxoanalu 12/10/2021

leve, doce e simplesmente fofo
O livro tem uma vibe bem parecida com ?o sol também é uma estrela? da Nicola Yoon.

?Um lugar só nosso? é um bom livro, não é nada muito uau. Mas tem uma essência em especial, a autora teve uma certa sensibilidade para escrever a história. E tem dois lados; a cantora famosa e o aspirante a paparazzi. E como os dois se desenvolvem juntos, começam a ter outras pesperctivas, é completamente singular. Puro e real. Com um pequeno toque de fantasia.

A mensagem do livro é simplesmente: a vida é feita de escolhas. Porque se você faz uma pequena escolha errada, já era. Acabou, e às vezes não tem volta. Entretanto, podemos correr atrás do que queremos, pois essa é a coisa mais importante que existe. Temos que ser ?egoístas?.

Adorei o modo como a autora retrata a cultura e o modo como ela descreve a música em si. É incrível, e literalmente, você não precisa gostar de k-pop para ler esse livro, porque ele é bem amplo. E mostra a vida de um cantor e quais são seus maiores martírios.

A história foi muito bem construída, e não posso dizer que não foi original. Porque de certa forma foi, mesmo que exista várias dessa mesma forma é essência da autora que importa.

Hellen84 30/06/2020

Pra quem é fã de kpop como eu e às vezes se vê pensando em como seria a vida de um idol por trás de todo o glamour e da imagem perfeita que a mídia passa sobre.

Um Lugar Só Nosso parece trazer a humanidade dos idols de volta, nos dando um vislumbre do que provavelmente deve ser a vida dessas pessoas da indústria da música sul coreana que é muito mais rígida do que a do ocidente.

Ao mesmo tempo em que a temática pode ser polêmica, ela é tratada de uma forma leve, mas compreensível e sem diminuir o problema.