Um lugar só nosso

Um lugar só nosso Maurene Goo

Resenhas - Um lugar só nosso

Fraan Fontes' 14/10/2021

Quero ir pro Japão
Agora entendi porque todo mundo está lendo "Um Lugar Só Nosso". Imagina um romance real! Com personagens falhos, com discussões importantes e um enredo diferente, o mundo do K-Pop! Agora eu estou louca para ir pra Hong Kong, mas só se for pra fazer o roteiro do Jack e Lucky!

Helly... 11/06/2022

?HEARTBEAT?
Como isso vai dar certo?!
Desde o começo... esse pensamento n saía da minha cabeça
Como isso poderia dar certo?eu me perguntava a cada página....(n vou dar spoiler, vc vai ter q ler pra saber)
Mas esse livro é extremamente fofo

Sarinha 27/05/2022

Pra quem ama um romance leve, fofo e emocionante
Esse livro foi perfeito pra me tirar da ressaca literária! Sabe aquele romance que os personagens passam um dia inteiro sozinho e vão se conhecendo? Pois? esse livro segue a mesma lógica e consegue ser incrível! O tanto que eles aprenderam um com o outros, experienciaram sentimentos novos e se descobriram com apenas um dia é surreal de emocionante! Lucky e Jack vocês me ganharam ?

Sil 15/08/2020

Que fofo! Me senti uma estrela do Kpop lendo esse livro... Amei!!!
15/08/2020minha estante
Foi um dos melhores que li esse ano ?

Sil 18/08/2020minha estante
Lindo, até hoje não me recuperei dessa leitura, tava precisando demais ler livros assim.

Mille 08/09/2020minha estante
Fofo mesmo!! ??

Sil 12/09/2020minha estante
??

Becca 28/05/2021

Um livro bem gostosinho
Um coisa bem seção da tarde que da para terminar em um dia.
Conhecer esses personagens foi incrível e entender as emoções de cada um ao longo da leitura melhorou ainda mais.
Além de o romance ser bem trabalhado, há o fato de tratar sobre a indústria problemática do k-pop e vários aprendizados sobre o assunto.

Recomendo e eu leria novamente com certeza. (Se prepare para passar raiva com Jack)

Marianne.Maya 02/07/2022

Resenha (um lugar só nosso )
O livro me prendeu do início ao fim! Eu amei os protagonista. Mas eu não gostei muito do desfecho.
Com um livro desses o final deixou a desejar.
Mas tirando isso o livro e bom?

clarice 27/09/2021

quem disse que uma vida boa não pode incluir algum egoísmo?
Lucky é uma idol do kpop que tem sua vida inteira planejada com base nisso. Jack é um recém formado do ensino médio que não tem certeza do que quer fazer da própria vida. Eles são opostos, e como todo bom clichê, quando se conhecem, se atraem instantaneamente.

O livro tem um ritmo muito gostoso, grande parte narra o que eles vivem em um único dia ? o que me deixou curiosa quando comecei a ler, sem saber como a autora deixaria um romance de um dia verossímil. Bem, ela conseguiu. Eles vivem tantas experiências e questionam tantas certezas sobre as próprias vidas, que você consegue entender como eles de fato se apaixonam.

O início realmente me deixou indignada, porque o Jack tem o terrível hábito de julgar as pessoas sem conhecê-las, além de ser um tanto egoísta. Mas ele cresce durante a história e começa a desconstruir os próprios julgamentos.

Lucky é, definitivamente, a melhor personagem. Forte, carinhosa, empática, determinada. Ela me ensinou que você deve sim, correr atrás do que sonha. E ela é incrível, em cada uma das versões em que aparece no livro.

Foi um romance gostoso de ler, com algumas reflexões importantes e que se passa num lugar onde eu, particularmente, nunca tinha lido nenhum outro livro se passar. E o final, quando se para pra analisar toda a obra, faz jus ao que eles viveram.

Um lugar só nosso foi uma ótima surpresa, e um romance que aqueceu meu coração.

Dany Siviero 14/05/2021

Romance Adolescente
Historia fofinha e bastante adolescente. Não é de todo mal, mas parece que falta algo. Um bom passatempo.

Vivianne19 22/04/2021

O clichê perfeito!
Esse livro é aquele clichê que faz muito bem ao coração. O casal vivendo um romance intenso numa cidade incrível como Hong Kong faz com que as páginas sejam devoradas, uma após outra. Pra quem ama dorama e kpop, como eu, super indico esse livro. Meu primeiro favorito de 2021.

lady hideko 12/10/2021

Um lugar só nosso é um clichê bem fofo e aguinha com açúcar, ideal para quem tá saindo de uma leitura pesada ou ressaca literária. A ambientação asiática é uma surpresa agradável pra quem tá acostumado com leituras centradas em ambiente norte americano. Demorei um bom tempo para ler mas foi algo bem pessoal meu por questões de saúde e tempo mesmo, já que a leitura é fluída e dá pra ler o livro em um fim de semana. Ótima inspiração pra se auto questionar e buscar novos rumos para a própria vida e percorrer com fluidez novos sonhos. Tá tudo bem realizar um sonho e depois perceber que talvez aquilo não seja exatamente o melhor pra você na fase atual da sua vida, sempre existe um outro sonho.

Artallys 20/07/2020

Quando eu comecei a ler o livro só esperava uma história de amor bonitinha escapista que me fizesse esquecer da minha vida. De certa forma eu estava certo mas a qualidade do livro me surpreendeu, tanto com a escrita quanto com a mensagem que ele passa. Não é uma grande peça filosófica, logicamente, mas ele proporciona reflexões interessantes e bem reais. Amei o jeito que a autora apresenta a cultura coreana ao mesmo tempo da de Hong Kong e os personagens são cativantes e relacionaveis com os leitores. Não é uma obra da literatura, mas é um livro gostosinho de ler que te proporciona algumas horas de coração quentinho e de escape.