O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Bianca1131 05/05/2024

Gostei! livro de 1847
Acho que foi uma das leituras mais antigas que já fiz. daqui a pouco completa 200 anos! adorei saber a história da autora e todos os aspectos que ela inovou a escrever esse livro ?

mari.rsp 05/05/2024

Tenho essa versão de 71 há uns longos anos, achei num sebo.
reli esse livro e ele tem licença poética pra ter personagens chatos como a Cathy, amo o Heathcliff desde 2009 após ter visto e lido crepúsculo, tive que ler e assistir a mini série com o divo tom hardy, foi impossível não me apaixonar por ele. essa não é uma história de amor fofinha, é uma fofoca bafônica das grandes com um amor tóxico, teria sido ele meu primeiro dark romance?! provavelmente.

zabela. 04/05/2024

I'm coming back love, Cruel Heathcliff, my one dream.
Surpreendente. A palavra que mais representa esse livro para mim.
Senti muita angústia ao iniciar o enredo: os personagens são odiosos e cruéis, parece não haver um pingo de esperança do livro se tornar bom. Porém, a narrativa te prende e você quer a todo momento saber o que vêm depois, você acaba se tornando parte da paisagem. Quando acabou eu senti falta. Percebi a profundidade do livro e me senti feliz por não ter cedido ao meu ímpeto de ler no auge dos meus 12 anos, apenas por ser o livro favorito da Bella (de Crepúsculo).
Se eu tivesse lido 15 anos atrás não amaria tanto quanto estou amando nesse minuto.

Obrigada, Wuthering Heights.

Mirielly.Pessoa 04/05/2024

Nelly - Emily Bronte
Um bom coração tornaria seu rosto mais bonito, meu rapaz - prossegui - mesmo que você fosse um negro comum. E um coração ruim é capaz de transformar um rosto bonito em algo pior que a feiura.

Carla1581 04/05/2024

Essa velha fofoqueira simplesmente narrou a maior fofoca da Inglaterra!,eu te amo Emily Brontë,eu te amo!

Helena.Prisnitz 04/05/2024

Minha Avaliação, O Morro dos Ventos Uivantes
Nesse livro conhecemos a história de três famílias: os Earnshaws, Heathcliffs e Lintons.
É um bom livros, que conta sobre um drama familiar que vai acontecer por três gerações. É apresentada a história de vários personagens, com os seus lados bons e ruins.
Nos traz a reflexão de como mesmo os vilões e as piores pessoas, tem um motivo para serem assim, é que todos temos traumas e desafios, e que cada um tem sua própria história.
Um dos romances clássicos, escrito a mais de 100 anos. (Embora seja mais voltado para o drama) Faz você ficar curioso com que fim vai levar esses personagens que são apresentados a nós com tanta simplicidade, que é como se nos contassem a história de alguém que conhecemos a anos.
Aqui você vai encontrar romance, drama, suspense, vinganças cruéis e a história pode ficar sombria em algumas partes. Você vai sentir medo, alegria, amor, ódio,satisfação, desespero e frustração.
Porém antes de começar esse livro tenho um aviso: em algumas partes vai ficar entediado, com raiva e tentado a deixar o livro para lá... porém tente ficar até o final. Eu mesma tentei abandonar algumas vezes, mas a curiosidade venceu e fiquei satisfeita com o final, fazendo valer a pena. Acredito que as coisas se encaixaram e cada um teve seu final merecido. Por isso recomendo para quem gosta de histórias dramáticas, clássicos e reviravoltas (tanto boas, quanto ruins).

Juan.Sulidade 03/05/2024

Chocado
O livro mais profundo que li, primeiro clássico, fiquei muito perdido na leitura, pretendo ler no futuro, mas bizarro como é bom

Jessica1248 03/05/2024

Meu primeiro contato com esse livro foi aos 9 anos, na primeira vez que li (essa obra tem uma looonga história na minha família). Reli outras vezes e interpretei os acontecimentos de tantas formas diferentes? Lê-los aos 28 tem outro gosto. Não consigo dar nota menor, porque esse livro foi ?formador de caráter? pra mim, é meu clássico favorito. Acho que é por ter lido Morro dos Ventos Uivantes tão nova, que hoje amo tanto romance de formação. Chega até a ser cômico como meu personagem favorito mudou a cada releitura e hoje, acho que dá pra afirmar que a Nelly, dentre todos, foi a personagem mais lúcida e justa na trama. Por muitos anos o meu conceito de amar foi pautado no amor colérico de Catherine e Heathcliff e agradeço o amadurecimento porque compreendo agora como eles nunca teriam dado certo. Enfim, amei essa edição do livro!

Jinkanashi 03/05/2024

Como diria Kate Bush: I hated you, I loved you, too
Esse livro me cativou do começo ao fim. Não por ser um livro agradável, pois ele não o é! A crueldade dos personagens me abalou ao longo de toda a leitura. Eu realmente tentei odiar Heathcliff, mas sempre acabava me compadecendo de sua dor... Não por conta de seu passado, não acho que o passado sofrido de alguém seja capaz de suprimir toda a bondade que existe em uma pessoa, mas por sua devoção a Cathy. Essa é uma história de amor. Um amor obsessivo e doente, mas o amor em sua forma mais pura, o amor entre duas almas que se pertencem. Emily Brontë foi magnífica, gostaria de conhecer mais sobre a pessoa capaz de escrever um romance tão terrível e belo.

dullahan 02/05/2024

Muito bem escrito. porém todos, ou a maioria dos personagens, são desprezíveis e insuportáveis. começa até que bem, mas depois vai cansando e cansando... a maior parte do tempo lendo, o que eu senti foi raiva, muita raiva, e tédio.

Aline221 02/05/2024

Com certeza passei muita raiva com esse livro, contém alguns personagens altamente detestáveis!

Pra mim, a leitura não foi muito agradável, devido ao clima tenso e toda a violência. Mas o interessante é perceber que estamos vendo a história de fora, do ponto de vista de uma narradora que conta o que vê e ouve sobre a vida dos demais personagens e o que a maneira dela de contar as "fofocas" diz sobre ela.

Há várias reflexões que podem surgir, como o ponto de vista dos outros personagens sobre a história, sobre a intensidade das paixões... Apesar de ter sido difícil de ler, no sentido que é uma história pesada em muitos momentos, o livro é bom e autêntico.

Nicoly269 02/05/2024

Opinião sobre: O morro dos ventos uivantes
Eu gostei muito do livro, achei ele interessante e a linguagem não é tão difícil mesmo sendo de época. Infelizmente em alguns momentos senti que a leitura dele ficou um pouco entediante, mas valeu a pena continuar a ler ele.
Recomendo para aqueles que gostam de livros de época e um pouco mais sombrios.

Alesmaced 01/05/2024

O livro até tem romance, mas se você busca somente isso, ele não vai te entregar. Ele é pesado em alguns pontos e merece o Hype que têm ???

matty0 01/05/2024

Bem vindo ao bonde dos literalmente eu, Heathcliff
Adorei a escrita/narrativa, a atmosfera, os cenários, as fofocas, os barracos, a forma que foi contado...não senti tédio em momento nenhum, e isso é um bom mérito para um livro.
muito bom

Aline 01/05/2024

Ame ou odeie
Confesso que foi muito torturante, pra mim, ler esse livro. Mas reconheço que ele é muito bom no que se propõe!

Gostei da carga dramática que foi colocada nele, da linguagem usada... Achei uma boa escrita. Minha avaliação foi de 4 estrelas porque levo em consideração a minha experiência que tive na leitura. Como não é um gênero que eu goste, isso afetou muito na minha leitura.

Quem gosta de histórias impactantes, que vão te fazer sentir raiva de TODOS OS PERSONAGENS em 99% da leitura, que irradia toxidade, esse livro é um deleite.

Resumindo, é um livro muito "tipo" ame ou odeie.