As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

miquiverso 27/09/2022

Príncipe who?
Aí Nárnia, ando ficando um pouco decepcionada, será que posso dizer que a obra em si não tem tanta magia quanto pensava que teria quando assisti as adaptações. Claro, eu sei que uma adaptação é, ou pode ser, bem diferente de seu original, mas a magia da Nárnia se fez firme para toda uma geração através de suas adaptações.

Seja pela minha falta de tempo, pelo meu trabalho, pelo igliterário, ou pela volta às aulas, eu penei demais para terminar um simples conto. Tudo bem que esse é o maior de todos de Nárnia que já li, e devo dizer, depois que você consegue engatar na leitura, tudo fica mais rápido.

Para ser mais exata, acredito que o capítulo que mais me chamou a atenção foi ?Confusão Geral?. Onde vamos vendo a magia de Aslam sobre seus súditos ou pessoas que o amam e acreditam nele. Além disso, vemos o motivo o qual somente Lúcia, Ed e Pedro retornam no final? apesar de ser bem triste como eles retornam?

Resumindo, sinto que os diálogos curtos, e um bocado falsos, deixam a trama meio morta em comparação a adaptação. ?

Julia Romão 25/09/2022

Colocando o skoob em ordem: Leitura de abril! Gostei muito da história, da aventura que proporciona. O encontro de Lúcia com Aslan sempre aquece meu coração ??

@mirmcastro 15/09/2022

As Crônicas de Nárnia 4/7
Este livro foi um pouco mais lento por não acontecer taaaantas coisas assim, não é o meu favorito da série, mas a história e as questões subjetivas sobre dignidade, reino e coragem tocaram meu coração!
Os encontros e reencontros que esse livro traz são de encher os olhos de lágrimas, LINDO!
C. S. Lewis sabe contar uma boa história, tudo é muito visual e encantador! A cada livro que passa meu desejo de apresentar essas histórias para meus futuros filhos, desde novinhos, cresce mais e mais!

Thay 13/09/2022

Foi uma leitura que fiz desgastante e arrastada, e depois dessa decidi que daria uma pausa em narnia, quem sabe numa proxima!

Tyler 11/09/2022

Caspian X
É uma leitura agradável, tenho dúvidas se está a altura dos anteriores em alguns aspectos, mas continua trazendo bons personagens e é bom conhecer sobre Caspian X, relembrar o reinado dos grandes reis e ver as coisas voltando aos trilhos.

Ray 09/09/2022

Nada acontece duas vezes da mesma maneira
Acho que essa é a quarta vez que eu leio esse livro e, mesmo assim, ele me conforta.

Nunca me canso de dizer o quanto ele é diferente do filme, apesar de ser um pouco ?parado? esse livro é reconfortante em diversas maneiras.

Eu amo muito os Pevensies e, talvez por esse ser o último livro em que os quatro aparecem juntos (já que em a última batalha eles mal aparecem) eu tenho um carinho especial por ele.

Os personagens em constante amadurecimento, a trama envolvente, o universo de Nárnia é simplesmente maravilhoso.

.geo. 29/08/2022

O que menos gostei
De todos o que li até agora este foi o que menos gostei, não tem um motivo específico, amei a história, mas comparado aos anteriores não me cativou tanto

Viviane 17/08/2022

Caspian meu nenê, personagem maravilhoso e a história é ótima pra conhecer mais dele, muita coisa não tinha no filme

Keith.melissa 15/08/2022

Confesso que gostei bastante do Ripichip haha. Vou deixar uma frase aqui "nada acontece duas vezes da mesma maneira".

Vitorinha 14/08/2022

Não consegui parar de ler!
Foi tão bom ver a Lúcia, Suzana, Edmundo e Pedro de novo! História maravilhosa, amei o Caspian e o caça-trunfas.
Leitura leve e envolvente.
Algumas frases do livro:

"As coisas nunca acontecem duas vezes da mesma maneira".

-"Desculpe, Aslam. Estou pronta".
-"Agora você é uma leoa - disse ele".

-"Não seria medonho se um dia, no nosso mundo, os homens se transformassem por dentro em animais ferozes, como os daqui, e continuassem por fora parecendo homens, e a gente assim nunca soubesse distinguir uns dos outros"?

Maria 13/08/2022

Lúcia rainha, o resto nadinha!
Um livro que cumpre oq promete! É uma história gostosa, os personagens são legais... Um livro infantil, mas q agrada todas as idades, simples e muito bem feito!
Eu achei a escrita desse autor muito parecida com a do JRR. Tolkien (autor de Senhor dos Anéis) não sei explicar pq, mas a vibe é a msm.

Obs: Dps q eu descobri q o Ben Barnes fez o papel de príncipe Caspian eu passei toda minha leitura com um crush nele, msm q as vezes ele faça um papel de bobo no livro kkkkkkj