A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Silas Jr 15/10/2023

Nárnia é tudo
É sempre maravilhoso retornar a esse país. Essa releitura foi mágica assim como foi a primeira a primeira vez!

anigonsalves 11/10/2023

Eu amei esse livro! Um dos meus preferidos, os novos personagens, a construção, tudo maravilhoso.
Agora, ler o próximo livro!

Rayssa.Oliveira 09/10/2023

Estou chocada com a grande diferença entre o livro e o filme! É surreal como mudaram algumas coisas e deixaram tantas outras de fora.

E a personalidade do Caspian nesse livro... Parece até mentira. Enfim, livro mais ou menos.

Ester.xd._ 09/10/2023

Resenha de ?A viagem do Peregrino da Alvorada?
O que eu gostei e o que eu não gostei?
Não gostei do começo onde Eustáquio era tão chato e insuportável, mas conforme o decorrer da história ele foi amadurecendo de uma forma tão bonita, gostei muito das descrições da lucia sobre o Aslan, e amei a história

A quem eu recomendo esse livro?
Aos amantes de fantasia que dariam de tudo e mais um pouco para entrar em um livro

Porque eu dei essa avaliação?
Porque eu amei o livro, mas não ao ponto de favoritar

Natália 07/10/2023

Que série maravilhosa
Quinto livro da série As crônicas de Nárnia, "A viagem do Peregrino da Alvorada" narra as aventuras dos irmãos Pevensie a bordo de um navio, o grande Peregrino da Alvorada. Pedro e Suzana, os irmãos Pevensie mais velhos, já estão grandes e, portanto, não voltam mais para Nárnia. Logo, esse livro não conta com a presença deles.
Os irmãos mais novos, Edmundo e Lúcia, vão passar as férias na casa de seus tios. Eles são primos de Eustáquio, um menino arrogante e insuportável, cuja vida é provocar a todos. Um dia, ao olharem fixamente para um quadro de um majestoso barco na casa dos pais de Eustáquio, as três crianças são sugadas para dentro da pintura. A bordo do navio denominado Peregrino da Alvorada, Edmundo e Lúcia reencontram Caspian e juntamente com Eustáquio e a tripulação, viverão altas aventuras a bordo do navio.

Gostei bastante da leitura de todos os livros da série. Os capítulos são curtos e a narrativa é bem fluida. Recomendo muito.

Alice 05/10/2023

Nesse livro, Lúcia e Edmundo, juntamente com seu primo Eustáquio, embarcam (literalmente) em uma nova aventura em Nárnia. Eles navegam na companhia de personagens como Caspian e Ripchip para as Ilhas Solitárias. Podemos ver o amadurecimento dos personagens, principalmente do Eustáquio

null 03/10/2023

Livro finalizado, minha opinião
Eu gostei da história, principalmente fiquei curiosa da tal ilha dos sonhos que viram realidade. Queria saber o sonho de cada um, que tava na tripulação.

Rayssa152 02/10/2023

A Viagem do Peregrino da Alvorada
Uma aventura bem diferente das outras, com cada capítulo tendo seu personagem interessante e seu objetivo, tendo muitas tentações e desejos errôneos, demonstrando como podemos cair em desejos e erros sem notarmos. Um livro cheio novamente cheio de referências cristãs, mas que você não precisa ser um cristão para ler, sendo envolvido pelas aventuras maravilhas e personagens bons com facilidade. Uma despedita dolorida, mas perfeita para Lúcia, Ed e Ripchip, deixando sempre um gosto de quero mais para novos horizontes.

Lauravalho 29/09/2023

Esse foi o maior livro da série mas acho que para mim já deu, tipo, eu sinto que nos filmes os personagens tinham mais personalidade, nos livros eles eram mais genéricos, não consegui me conectar tanto com eles.

@jaquepoesia 19/09/2023

Amei!
Contrariados, Edmundo e Lúcia foram passar um tempo na casa de seus tios Haroldo e Alberta, pais do Eustáquio Clarêncio Pífio, um garoto irritante que tinha como prazer aborrecer os primos. Certa vez, tentando perturba-los, Eustáquio se vê também boquiaberto diante do quadro de um navio, que tanto lembra a Edmundo quanto a Lúcia os tempos de suas aventuras em Nárnia. Não demora muito, para que ventos, zunidos de onda e um cheiro bravio de maresia domine o ambiente e os leve ao mar de Nárnia.

Quem os tira do mar é Caspian, e logo junto deles está Ripichip o Chefe dos Camundongos. Juntos todos estão abordo do Peregrino da Alvorada, o mesmo navio admirado no quadro, cujo a proa era dourada e tinha a forma de uma cabeça de dragão com a boca escancarada.
Estando tudo bem entre telmarinos e narnianos, a missão de Caspian é cumprir sua promessa, de navegar rumo ao leste por um ano e um dia para encontrar os amigos de seu pai, ou para descobrir suas mortes e vingá-los. No entanto, seu plano é frustrado quando ao desembarcarem na Felimate uma das ilhas solitárias, são feitos reféns de um mercador, que pretende vendê-los para serem escravizados.

Caspian assegura a Lúcia que tudo ficará bem, quando se separa deles, por haver sido vendido ao Lorde Bern, que na verdade era um conhecido de seu pai.E o que se segue é a discussão de Caspian com o governador Gumpas, para interromper o tráfico humano.

Alguns capítulos depois acompanharemos as aventuras de Eustáquio que se depara com um dragão, repensando todo seu mal comportamento.

Um Mago, uma ilha sombria, dragões, anões monópodes, sonos sem sonhos, um banquete e o começo do fim do mundo. O que C.S. Lewis entrega nessa mágica viagem de dezesseis capítulos, é uma experiência repleta de seres tão fantásticos quanto os demais livros de As Crônicas de Nárnia, enquanto nos oferece também preciosas lições sobre a vida, que vai desde lealdade a importância de se manter a esperança e a fé acima de qualquer adversidade.

Eduardo.Medeiros 11/09/2023

Ripship
O melhor do livro todo nem são os personagens como rei Caspian ou Rei Edmundo e Rainha Lúcia.

Ripship é o cara.

Thiago662 05/09/2023

"Mas lá eu tenho outro nome".
Esse é muito sobre desejos, tentações, medos e as formas como lutamos para resistir a cada um desses aspectos... Eustáquio é um dos melhores personagens para mim, mesmo no início. Edmundo e Suzana não chatinhos.

Biggie 04/09/2023

A viagem do Peregrino da Alvorada
Nesta nova jornada somente Lúcia, Edmundo e seu primo insuportável Eustáquio vão a Nárnia e embarcam em uma viagem incrível de aventuras e descobertas a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Eles estão indo em direção às Ilhas Solitárias para encontrar os sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian. Durante a viagem, eles encontram lugares e criaturas incríveis e aventuras memoráveis que mudarão suas vidas.

Viv4 31/08/2023

Deus abençoe o príncipe Caspian, viu? ??????????????????????????????????