A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Thays.Adami 03/01/2023

Crônica fantástica, uma das melhores!
Deixa os nossos corações quentinhos e aconchegados dentro do mundo mágico de Aslam. As aventuras todas nos trouxeram lições maravilhosas sobre amizade, dificuldade das mudanças, e principalmente, sobre fé. Tem referências sobre Cristo e sua história em todos os lugares. Eu super recomendo esse livro infanto-juvenil que tem muito de filosófico.

Polyane 31/12/2022

????
Que livro mais lindo!!!! É o primeiro que eu realmente gostei das crônicas de Narnia! ?? Não senti falta de Suzana e Pedro kkk

Beatriz 30/12/2022

A viagem do peregrino da alvorada
A viagem do peregrino da alvorada é uma ótima aventura, mil vezes melhor que o filme!
A evolução do Eustáquio é maravilhoso de ler e poder ler mais sobre a Lúcia e o Edmundo é um delírio. E Aslam como diz a poetiza Taylor Swift " i love you to the moon and back"??

luizaxfm 29/12/2022

Li faz um tempão, mas não tinha terminado. Acho que estou desistindo de vez de Nárnia, muito chatooooo

"- Pode dizer o que você quiser, Rip. Há coisas que um homem não pode enfrentar.
- Então agradeço ao destino por não ser um homem! - replicou Ripchip, empertigando-se todo."

"A claridade fazia-os pestanejar."
gabi lambertini 29/12/2022minha estante
NÃO DESISTE

luizaxfm 29/12/2022minha estante
não foi isso que a liv nos ensinou ?

@mirmcastro 28/12/2022

As Crônicas de Nárnia 5/7
Este é com toda certeza um dos meus favoritos!!
e por esse motivo, é muito difícil escrever qualquer coisa sobre essa história. Fui profundamente encontrada por essa narrativa e fiz inúmeras marcações.
Lewis mais uma vez arrebatou meu coração e me fez sentir como criança!

Nallanda 26/12/2022

Com certeza esse é o meu livro preferido da coleção! Tanto ele quanto o filme são os melhores da saga

Lucas 26/12/2022

Achei esse livro incrível. Ele é simplismente um dos melhores livros q já li das cronicas de Nárnia (q já li pelo menos). Se tivesse como dar 10 estrelas pra ele eu dava. Favoritei e simplismente amei, muito fluido e maravilhoso. Recomendo vcs lerem essa crônica e tbm as demais crônicas de Nárnia.

Bruna 25/12/2022

A viagem do peregrino do Alvorada
Quase todos nós temos um país secreto, que, para a maioria, é apenas um país imaginário.

"Onde o céu e o mar se encontram,
Onde as ondas se adoçam,
Não duvide, Ripchip,
Que no Leste absoluto está
Tudo o que procura encontrar."
- A canção da dríade à Ripchip

"Olhei e vi a última coisa que esperava ver: um enorme leão avançando para mim. E era estranho porque, apesar de não haver lua, por onde o leão passava havia luar."

"Era uma sala enorme, com três grandes janelas, cheia de livros do chão ao teto. Lúcia nunca vira tantos livros, tantos livros ? livros fininhos, grossões, livros maiores do que qualquer Bíblia de igreja, todos encadernados em couro e cheirando a velhice, sabedoria e magia."

?Para mim, todo o tempo é breve!"
- Aslam

Sou uma estrela em repouso, minha filha. Quando era uma estrela velha e decrépita, a tal ponto que vocês nem podem imaginar, trouxeram-me para esta ilha. Agora não sou tão velho quanto antes. Todas as manhãs uma ave traz para mim um fruto de fogo dos vales do Sol, e cada um desses frutos tira um pouco da minha idade. Quando estiver jovem feito uma criança que tivesse nascido ontem, subirei de novo e, uma vez mais, entrarei na grande dança do espaço."

Manuzinha 25/12/2022

Confuso
As histórias eram bem confusas , muitos nomes , muitos detalhes que eu não gostei .. Dos 3 livros da saga que eu li , esse foi o que eu menos gostei ! Mas como sempre , o final é lindo , ASLAM é perfeito e eu sou apaixonada por Narnia

Lua (Lu) 22/12/2022

Narnia (5° livros:D)
Não tem muito o que falar aqui mas os livros da coleção de narnia são sempre magníficos! Demorei bastante pra terminar mas valeu a pena pelas frases e etc.