A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Lillyt 22/12/2023

Percebi como adaptações de livros são ruins, no filme eles estragaram o desenvolvimento do personagem mas no livro felizmente isso não aconteceu

poxavidabea 18/12/2023

é bom mas é arrastado
Não vou me prolongar muito aqui, mas é um dos mais arrastados de toda a série. Mesmo assim não deixa de ser bom? Conforme vai passando, a gente fica mais interessado na história e tudo se torna bem legal. Eu gostei bastante.

Sammy47 11/12/2023

Superou minhas expectativas
DICA: Não leia pensando em comparar com os filmes.

Já começo com uma dica, porque dependendo de como for, você pode desistir da leitura ou procrastinar como eu fiz. Mas depois de muito tempo, vale sim a leitura.

Tem aventura, lordes encantados, dragões, navio, mar, anões, estrelas e muito mais.

Temos ainda Lúcia e Edmundo mais uma vez em Nárnia. O que é maravilhoso. Tem também Caspian X e o primo Eustáquio que garante boas risadas com o seu ego inflado ?

Felipe1205 09/12/2023

Gostei,mais é meio arrastado
"a viagem do peregrino da alvorada" é mais um livro bom da saga, porém do início até o meio dele eu acho a história meio arrastada , e até chata em algumas partes. e para mim também alguns personagens como o próprio rei caspiab estão jogados na trama e só são utilizados para resolver conflitos em algum momento do livro, mais de resto eu amei o livro , principalmente as partes mais místicas da história, e o foco na Lúcia, Edmundo e Eustáquio.

Rebecca152 09/12/2023

Termineiii
Mais um livro de Nárnia concluído. C.S Lewis fez um ótimo trabalho com esse livro. Eu ameii o desenrolar e as partes engraçadas também kkk.
Pena que Lúcia é Edmundo não irão voltar a Nárnia.

Chagazzz 08/12/2023

Incrível
Eu entrei nessa grande aventura com eles, foi algo maravilhoso e de muito aprendizado amei muito esse livro e como sempre Lewis arrasa.....

yasneryst 08/12/2023

Até o fim do mundo.
Esse é o meu absoluto favorito, não tem jeito.
Ainda que C. S. Lewis seja um autor bastante consistente em termos de qualidade é possível imaginar quanto ele estava especialmente inspirado.
Gosto como o modo que se vai à Nárnia é cada vez mais criativo. Num dia você vai via um armário de madeira narniana, em outro é sequestrado em uma estação de trem e depois é afogado/sugado por um quadro com tema naval.
Tenho sentimentos conflitantes em relação a não ter nenhuma menção a uma paixonite de Lúcia por Caspian ou de Caspian por Susana. Ao mesmo tempo que sinto um pouquinho de falta de ver esse lado mais humano dos personagens ainda penso que, talvez, nos livros eles sejam mais crianças que nos filmes.
De qualquer forma gosto muito de vê-los interagindo com algo diferente a cada capítulo (e gosto de tentar relacionar o que se passa com passagens bíblicas, infelizmente não sou muito conhecedora da Bíblia para ser boa nesse jogo).

mirianbezerra 07/12/2023

As crônicas de Nárnia são histórias simples, mas que encantam!
Cada vez eu fico mais encantada com as obras de C.S. Lewis. O modo como ele aborda temas cristãos nas suas crônicas é genial!
Durante a história, Aslam sempre esteve ao lado de Lúcia, mesmo quando ela não percebeu sua presença. Com um encantamento do livro de feitiços, ela tornou o invisível em visível, e só então reconheceu Aslan, que falou: "- Estive sempre aqui, mas você percebeu somente quando me tornou visível."
Outro ensinamento cristão que eu amei foi durante a despedida de Lúcia e Edmundo, que não voltarão mais para Nárnia. "- Vocês têm de aprender a conhecer-me no seu mundo por esse outro nome que tenho. Foi por isso que os levei a Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor." Sério, que incrível! Estou apaixonada pela escrita do Lewis e pelos ensinamentos que ele traz por meio de suas obras.
Não foi minha crônica favorita, mas adorei!

Murilo 06/12/2023

Com certeza o meu favorito até agora!
Fiquei um tanto impressionado com o que o autor conseguiu fazer com esta crônica, tendo tantas aventuras uma atrás da outra sem deixar repetitivo ou até cansativa. Não consegui parar de ler até chegar ao fim.

Polliana 05/12/2023

Lindo lindo lindo
Resolvi fazer uma releitura após alguns anos (li por volta dos 15 e hoje tenho 21) e está sendo uma experiência sensacional. Por ter uma maior maturidade eu consigo entender as referências espirituais implícitas deixadas pelo autor.

Outro ponto muito bom é a originalidade do C. S. Lewis mesmo sendo uma escrita de tantos anos atrás. Por vezes me sinto lendo obras de fantasias modernas feitas pelo Control C + Control V. Sempre usando os mesmos elementos e a mesmo "fórmula". Ele consegue criar um dos melhores Universos de histórias que já li.

O livro 5 aborda aventuras durante navegações (já existem histórias sobre isso kkkk), mas tem características próprias de Nárnia que fazem a narrativa ser de uma forma única e de maneira simples.

O Eustáquio foi quem carregou o maior desenvolvimento ao longo da história. Me recordo de na primeira leitura não me afeiçoar a ele, mas hoje entendo a alegoria que deveria ser feita. Um garoto mal-humorado e irritante... Somos tão Eustáquio como éramos Edmundo no segundo livro.

E o que dizer de Ripchip!? ??
Um exemplo de fé e coragem!! A última cena do personagem foi deslumbrante! Fico imaginando ela sendo animada em telas!!

Ansiosa para a finalização.

Bonnie 04/12/2023

Estou gostando dessa série. Espero ler os próximos em breve.

Porém muito triste saber que os quatro principais não irão mais para Nárnia.

Luan.Moura 02/12/2023

Que aventura!
Acho que posso denominar esse o livro que mais tem aventuras, até agora, cheio de muitas descobertas, ação, aventura, mistério, romance e como em qualquer coisa que envolva Nárnia: muita emoção.
Esse se torna um dos meus favoritos por conter uma das citações mais famosas de toda a franquia: no seu mundo eu possuo outro nome?
Nunca fui chegado a histórias de alto-mar , mas com certeza gostaria de estar a bordo do Peregrino e viver tudo aquilo!

Super recomendo pra quem quer ser entorpecido de boa doses de aventuras.

Chegando às férias, os irmãos Pevensie se dividiram de modo que Lúcia e Edmundo tiveram que ficar com seu, até então, repugnante primo Eustáquio. E esse trio vai até as terras, ou melhor, as água de Nárnia de forma bem surpreendente.
Ao encontrar o Peregrino da Alvorada, reveem Caspian e outros amigos queridos de Narnia. Rapidamente se juntam a tripulação e a missão que estão inseridos de ir até o Fim do Mundo.
Em meio a essa jornada enfrentam grandes desafios, como os mistérios de ilhas desconhecidas, um povo invisível, um dragão, a serpente do mar, até encontrarem Aslam que lhes guia e lhes faz grandes promessas.

Emanuel.Ayres 30/11/2023

Não dava nada e me surpreendi
Não esperava que eu pudesse gostar tanto desse livro. Ele conseguir ser um grande exemplo de um livro de aventura e fantasia. A história resumidamente só tem 2 objetivos, um é quase que irrelevante mas certos momentos tem bastante desenvolvimento, e outro é simplesmente aventura onde os personagens simplesmente querem se aventurar e cumpri muito bem isso. Não tem nada muito "revolucionário" acontecendo como nas histórias anteriores.

Cada capítulo é uma aventura única acontecendo. E ainda tem um final emocionante acontecendo com os personagens . Valeu muito a pena ter lido esse livro.