A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

@jaquepoesia 19/09/2023

Amei!
Contrariados, Edmundo e Lúcia foram passar um tempo na casa de seus tios Haroldo e Alberta, pais do Eustáquio Clarêncio Pífio, um garoto irritante que tinha como prazer aborrecer os primos. Certa vez, tentando perturba-los, Eustáquio se vê também boquiaberto diante do quadro de um navio, que tanto lembra a Edmundo quanto a Lúcia os tempos de suas aventuras em Nárnia. Não demora muito, para que ventos, zunidos de onda e um cheiro bravio de maresia domine o ambiente e os leve ao mar de Nárnia.

Quem os tira do mar é Caspian, e logo junto deles está Ripichip o Chefe dos Camundongos. Juntos todos estão abordo do Peregrino da Alvorada, o mesmo navio admirado no quadro, cujo a proa era dourada e tinha a forma de uma cabeça de dragão com a boca escancarada.
Estando tudo bem entre telmarinos e narnianos, a missão de Caspian é cumprir sua promessa, de navegar rumo ao leste por um ano e um dia para encontrar os amigos de seu pai, ou para descobrir suas mortes e vingá-los. No entanto, seu plano é frustrado quando ao desembarcarem na Felimate uma das ilhas solitárias, são feitos reféns de um mercador, que pretende vendê-los para serem escravizados.

Caspian assegura a Lúcia que tudo ficará bem, quando se separa deles, por haver sido vendido ao Lorde Bern, que na verdade era um conhecido de seu pai.E o que se segue é a discussão de Caspian com o governador Gumpas, para interromper o tráfico humano.

Alguns capítulos depois acompanharemos as aventuras de Eustáquio que se depara com um dragão, repensando todo seu mal comportamento.

Um Mago, uma ilha sombria, dragões, anões monópodes, sonos sem sonhos, um banquete e o começo do fim do mundo. O que C.S. Lewis entrega nessa mágica viagem de dezesseis capítulos, é uma experiência repleta de seres tão fantásticos quanto os demais livros de As Crônicas de Nárnia, enquanto nos oferece também preciosas lições sobre a vida, que vai desde lealdade a importância de se manter a esperança e a fé acima de qualquer adversidade.

Eduardo.Medeiros 11/09/2023

Ripship
O melhor do livro todo nem são os personagens como rei Caspian ou Rei Edmundo e Rainha Lúcia.

Ripship é o cara.

Thiago662 05/09/2023

"Mas lá eu tenho outro nome".
Esse é muito sobre desejos, tentações, medos e as formas como lutamos para resistir a cada um desses aspectos... Eustáquio é um dos melhores personagens para mim, mesmo no início. Edmundo e Suzana não chatinhos.

Biggie 04/09/2023

A viagem do Peregrino da Alvorada
Nesta nova jornada somente Lúcia, Edmundo e seu primo insuportável Eustáquio vão a Nárnia e embarcam em uma viagem incrível de aventuras e descobertas a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Eles estão indo em direção às Ilhas Solitárias para encontrar os sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian. Durante a viagem, eles encontram lugares e criaturas incríveis e aventuras memoráveis que mudarão suas vidas.

Viv4 31/08/2023

Deus abençoe o príncipe Caspian, viu? ??????????????????????????????????

Mari405 30/08/2023

Nárnia ?
Uma releitura que eu adoro. O ruim é ter que ler em uma nova edição quando já estava acostumada com a anterior. Essa da Harper Collins tem umas mudanças em palavras, mas é uma edição linda. Vale a pena ter pra quem gosta de colecionar edições.

A Viagem do Peregrino da Alvorada é um dos meus volumes favoritos das Crônicas de Nárnia, mas confesso que o filme é bem melhor do que o livro.

Weverton Oliveira 26/08/2023

Legal
Achei a história boa e até interessante, claro, com as marcas da saga (vários ensinamentos implícitos) mas achei essa história um pouco monótona, sem uma ação que prenda a atenção ao universo e aos personagens. Foram pequenas (e poucas) partes que a história que realmente me despertaram o interesse, mesmo tendo uma leitura cuidadosa para captar melhor as mensagens que o autor queria que entendêssemos. Apesar disso a história foi legal, pois deu continuidade as aventuras das crianças ? agora com um ?convidado? especial.

carolina.soares 11/08/2023

Nossa como o Eustáquio é chato em, além de fantasiar demais no próprio diário.
Gostei da jornada, porém não amei.

Larissa Fontes 11/08/2023

Personagens ? Perfeitos Leitura ? Fácil e gostosa de ler esse livro me prendeu super indico não vai se arrepender

Lukara 09/08/2023

No terceiro volume, das crônicas de Nárnia , a viagem do peregrino da alvorada, Lúcia e Edmundo, justamente com seu primo Eustáquio, embarcaram nas águas desconhecidas de Nárnia,
a fim de ajudar ao príncipe caspian, encontrar o paradeiro de sete lordes de sua cortes que misteriosamente desapareceram.

Porém eles descobriam muitas outras coisas ao decorrer do caminho como dragões, criaturas mágicas, magos poderosos, tesouros encantados, e tantas outras tentação que poderão destruí-los.

Além dos desafios das ilhas solitárias, grade será o tormento que enfrentaram ao desafiar a bravura de um mar obscuro, transformando a coragem em medo, de qualquer tripulante, a única saída é superar os traumas dos seus sonhos mais profundos .

MaiWai 08/08/2023

Senhor! Não voltaremos todos
Um dos melhores, sem dúvida alguma. É uma mistura de tudo.
Amei tudo nesse livro.
Amei o desenvolvimento do Eustáquio, aprendi muito com RipChip e Caspian.
Tenho orgulho de Edmundo e Lúcia.
Foram tantas aventuras deliciosas de ler, amo essa escrita de fácil compreensão e envolvimento com a história de C.S. Lewis. Fiquei vidrada e não queria que tivesse um fim.

Como diria Lúcia: "Sinto que não posso mais aguentar isso e, no entanto, não quero que acabe."
Não existe frase que melhor descreva o que senti lendo esse livro.

E o final é de uma sensibilidade...
Fiquei tão mexida. Chegou ao fim.

Sentirei tantas saudades de:
Pedro, O Magnífico.
Susana, A Gentil.
Edmundo, O Justo e Lúcia, A Destemida. ?

anniechase_br 08/08/2023

Uma última/primeira aventura
Lucy e Edmund estão de volta a Nárnia, dessa vez com o detestável primo Eustace, com quem estão a passar férias. Eles partem numa aventura com Caspian para achar um tesouro.

Recomendo. Melhor livro da coleção.