A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

ThaisaScarpa 29/03/2023

Reinos mágicos, criaturas inesquecíveis e batalhas épicas entre o bem e o mal: essas histórias são narradas em As Crônicas de Nárnia ? uma série de sete livros que acompanha crianças curiosas e suas aventuras entre o nosso mundo e outros universos mágicos e que, por décadas, encanta leitores de todas as idades.
Em A Viagem do Peregrino da Alvorada, os corajosos Edmundo e Lúcia ? e seu rabugento primo Eustáquio ? juntam-se aoRei Caspian X, a fim de encontrar sete lordes que foram exilados após o malvado Miraz usurpar o trono de Nárnia. Conforme navegam por mares desconhecidos e se deparam com criaturas fantásticas e ilhas encantadas, as crianças descobrem que sua jornada é maior e mais perigosa do que imaginavam ? e que o fim do mundo é apenas o começo.
Minha história favorita da coleção, a descoberta de novos reinos, a viagem, tudo é mágico!

Carla839 29/03/2023

Narnia como sempre entregando tudo. Sempre fico com o coração quentinho lendo essas crônicas, sempre querendo mais. Se cada livro tivesse mil páginas com narrativas longas e detalhadas eu leria todas dando risada. Simplesmentew magistral.
Esse foi o livro que mais senti os dogmas religiosos da obra, como sempre Aslam e todas as suas falas me passam uma paz absurda, uma confiança e um carinho que não consigo explicar.

Pat 28/03/2023

A parte do dragão foi extremamente bonita! ? você sente exatamente o que a história quer passar. Incrível.

Talita 21/03/2023

- Está também em nosso mundo ? - perguntou Edmundo.

-Estou. Mas em seu mundo tenho outro nome. Tem de aprender a conhecer-me por esse nome.

Gean.Vilar 15/03/2023

O peregrino
Mesmo agora sem Pedro e Susana, a história continua com personagens cativantes e uma aventura muito incrível, e novamente Aslam fodao

Beatrizen 15/03/2023

Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial.

SrBaldez 09/03/2023

"Nessa quinta crônica nas terras de Nárnia, através da viagem a bordo do Peregrino da Alvorada, é explorada o valor da coragem, da amizade, da ganância que precisa ser tratada e também a presença do grande Aslan que está sempre junto dos personagens, fazendo o que é necessário pra que eles possam tornarem melhores e vencerem a cada um dos seus conflitos internos"

Juliana 27/02/2023

Profundo
Esse foi o livro que mais gostei da série até agora. Muitas partes tocantes e profundas. Muita diferença do filme. Fiquei surpresa em vários momentos.

Caroline 27/02/2023

Aventura
Como todos os outros anteriores, é muito bom, relata mais aventuras, que são muito divertidas e cheias de ensinamentos.

Caroline 25/02/2023

Outra redenção
Como Edmundo, Eustáquio também se redime nessa história, sem mamar turco, porém com dragões. Gostei bastante pois junto com uma história de amizade veio de brinde uma de redenção.

Beeea.triz 25/02/2023

Confesso que esperava mais do livro, foi uma leitura bem arrastada.
Não deixa de ser uma boa história, com muitos detalhes, muita aventura. Porém, na minha opinião, se de repente fosse mais curto, iria facilitar e não ser cansativo.

Fernando642 25/02/2023

O Peregrino da Alvorada
De longe foi a crônica mais divertida de se ler. As diversas aventuras pelas ilhas deixa o livro bem dinâmico e divertido. Gostei muito

DanKãn 24/02/2023

É ne
Eu n sou muito fã de aventuras no mar, mas dei uma chance só por ser Nárnia, msm assim n foi mt bom n, acho que esse é o "pior" livro que li de tds as crônicas de Nárnia

lolo :) 24/02/2023

O meu favorito!
Amei esse livro! tudo nele é perfeito, toda a linha do tempo, as ilhas, a amizade da tripulação do Peregrino, os easter eggs, as metáforas, TUDO! eu não consigo nem escrever muito porque logo me dá vontade de chorar KKKKKKKKKKKKKK o final é perfeito. amei muito
Emanuel.Müller 24/02/2023minha estante
Que legal! Você já leu os outros livros das Crônicas de Nárnia do Lewis? Se sim, o que você achou deles? Eu quero muito lê-los.

lolo :) 24/02/2023minha estante
eu li quase todos (ordem cronológica) e só me faltam dois para o fim da saga. amo como Lewis encaixa o cristianismo no meio da fantasia. é lindo e super recomendo! vão ser os livros que vou ler para os meus filhos antes de dormir, quando eu os tiver HAUSHAUSHAUSHA

Emanuel.Müller 24/02/2023minha estante
Que ótimo! De fato, obras assim edificam a todos, desde crianças a adultos. Acredito que a leitura daquele livro do Tolstoi, que recentemente resenhei, possa entrar no seu catálogo de estórias cristãs para contar a seus futuros filhos. Aushaushuh.
De fato, é importante educarmos o imaginário com estórias que nos levam as coisas do alto.