A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Carolzinha33 22/04/2023

Como voltar para casa
Sou muito apaixonada por Nárnia e tenho os livros como um verdadeiro conforto. Senti muito a falta do Pedro e da Susana, mas gostei bastante da adição do Eustáquio e ri bastante com o diário dele. Em poucas palavras, eu amei o livro, assim como eu amo esse universo.

Lenier0 19/04/2023

Um Filho de Adão em Narnia
Lewis apresenta a magia de Narnia em uma jornada náutica trazendo ao leitor lições para toda vida, com o surgimento de novos integrantes na história, viajamos na aventura vivenciada pelos pelos Reis e Rainha e o novo filho de Adão na jornada do Peregrino.

Através da narrativa Lewis nos faz questionar sobre ambição, princípios e superação.

Com o amadurecimento dos personagens vemos que o ser humano não é definido pelos erros, todos são passivos a mudança basta aceita o chamado do grande Leão Rei de Nárnia

Yara 16/04/2023

Amei
Nárnia nunca decepciona. Muito bom, chorei no fim kkkk Me emociono sempre que leio Nárnia, é incrível!!!

Cassia26 11/04/2023

Pela juba de Aslam! Quantas aventuras...
Neste livro, Lúcia e Edmundo estão na casa do primo Eustáquio, um menino mal criado que gosta de provocá-los e não acredita em magia. No quarto de Lúcia um quadro com pintura do mar começa "a tomar vida" e por meio da magia os teletransporta. De repente os 3 se vêem a bordo do peregrino da alvorada, uma embarcação nada pomposa, mas suficientemente forte para as aventuras que irão enfrentar. A convivência em alto mar se mostra desafiadora, principalmente entre Eustáquio e os demais tripulantes, em especial o corajoso e real Ripchip. A bordo estão também Caspian e seus súditos, todos em busca dos 7 lordes, amigos do pai de Caspian, os quais foram mandados por Miraz seu tio perverso para explorar os mares orientais além das ilhas solitárias.

A princípio achei que o livro seria "bobinho" mas como tudo que Lewis escreveu, fui pega pelas alegorias, metáforas e ensinamentos. Ver como Eustáquio tem seu caráter provado e refinado por meio de uma experiência desagradável e necessária me fez perceber como todos temos nossas versões de dragões, bem como, peles a ser retiradas. As aparições de Aslam em momentos tão pertinentes me emocionou. Percebo que em cada livro alguns valores são enfatizados, nesse, observei os da: lealdade, bravura, dignidade humana, respeito a privacidade do outro, coragem, responsabilidade, amizade e fé.

Clarinhacaca 10/04/2023

Saudades!!!
Que saudades de ler um livro de Nárnia, e esse é um dos melhores com certeza. Eustáquio, você é meu protegido!

ThaisaScarpa 29/03/2023

Reinos mágicos, criaturas inesquecíveis e batalhas épicas entre o bem e o mal: essas histórias são narradas em As Crônicas de Nárnia ? uma série de sete livros que acompanha crianças curiosas e suas aventuras entre o nosso mundo e outros universos mágicos e que, por décadas, encanta leitores de todas as idades.
Em A Viagem do Peregrino da Alvorada, os corajosos Edmundo e Lúcia ? e seu rabugento primo Eustáquio ? juntam-se aoRei Caspian X, a fim de encontrar sete lordes que foram exilados após o malvado Miraz usurpar o trono de Nárnia. Conforme navegam por mares desconhecidos e se deparam com criaturas fantásticas e ilhas encantadas, as crianças descobrem que sua jornada é maior e mais perigosa do que imaginavam ? e que o fim do mundo é apenas o começo.
Minha história favorita da coleção, a descoberta de novos reinos, a viagem, tudo é mágico!

Carla839 29/03/2023

Narnia como sempre entregando tudo. Sempre fico com o coração quentinho lendo essas crônicas, sempre querendo mais. Se cada livro tivesse mil páginas com narrativas longas e detalhadas eu leria todas dando risada. Simplesmentew magistral.
Esse foi o livro que mais senti os dogmas religiosos da obra, como sempre Aslam e todas as suas falas me passam uma paz absurda, uma confiança e um carinho que não consigo explicar.

Pat 28/03/2023

A parte do dragão foi extremamente bonita! ? você sente exatamente o que a história quer passar. Incrível.

Talita 21/03/2023

- Está também em nosso mundo ? - perguntou Edmundo.

-Estou. Mas em seu mundo tenho outro nome. Tem de aprender a conhecer-me por esse nome.

Gean.Vilar 15/03/2023

O peregrino
Mesmo agora sem Pedro e Susana, a história continua com personagens cativantes e uma aventura muito incrível, e novamente Aslam fodao

Beatrizen 15/03/2023

Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial.

SrBaldez 09/03/2023

"Nessa quinta crônica nas terras de Nárnia, através da viagem a bordo do Peregrino da Alvorada, é explorada o valor da coragem, da amizade, da ganância que precisa ser tratada e também a presença do grande Aslan que está sempre junto dos personagens, fazendo o que é necessário pra que eles possam tornarem melhores e vencerem a cada um dos seus conflitos internos"

Juliana 27/02/2023

Profundo
Esse foi o livro que mais gostei da série até agora. Muitas partes tocantes e profundas. Muita diferença do filme. Fiquei surpresa em vários momentos.