A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Eduarda2004 14/09/2021

A viagem do peregrino da alvorada
O que eu amo sobre crônicas de Nárnia, além da fantasia e animação que eu sinto, como se estivesse indo pra Nárnia também, é o estilo de escrita do C. S. Lewis que envolve o leitor.

Felipe.Rodriguez.Domingos 17/09/2021

Filmes ou livro?

Nunca gostei do filme e com o livro foi o contrário, eu gostei muito e me fez repensar se devo dar uma nova chance ao filme.

Juliana3274 19/09/2021

Maravilhoso!
Pura aventura! Livro incrível, cheio de descobertas, lugares difíceis de imaginar de tão belos, e com um final emocionante. Zero defeitos!!

Mands 25/09/2021

Foi bom......
Esse livro é muito bom . Conhecemos novos personagens interessantes ( espero que aparecem nos próximos ) , uma trama totalmente nova , sendo que a história não se passa em Nárnia especificamente e é claro o desenvolvimento dos personagens .

O final pra mim foi triste , porém , necessário . Tudo se encaixa perfeitamente e não mudaria de jeito nenhum o encerramento do livro .

Enfim , lewis sendo lewis .

Lore 26/09/2021

Simplesmente lindo???
Só não dou 5 estrelas inteiras porque me arrastei muito na leitura. Lewis me surpreendeu muito dessa vez porque o livro foi lindo, envolvente, cheio de aventuras e ensinamentos do início ao fim! Fiquei apaixonada por todos os cenários, ainda que alguns fossem muito difíceis de imaginar.
O final foi dureza! Ter que me despedir de personagens que eu amei tanto foi bem triste, mas necessário?. E sobre me arrastar na leitura, desde o segundo livro minha relação com as crônicas de Nárnia virou uma mistura de amor e desgosto, eu não consegui me prender em nenhum livro e nenhum eu achei tão bom quando o primeiro, o qual eu li rapidinho e me apaixonei completamente. Sendo assim, já cheguei na Viagem do Peregrino da Alvorada na expectativa de que seria só mais um livro paradão e isso me deixou molenga?. Mas não foi nada do que eu estava esperando! Até agora é o meu preferido e em segundo lugar vem O Sobrinho do Mago.
Enfim, foi ótimo e já quero ler novamente, esse livro está guardadinho no coração ???

Allan 27/09/2021

Mais uma aventura extraordinária!
Cheguei ao fim de mais um capítulo das Crônicas de Nárnia e que capítulo divertido!
Amei a natureza episódica desse livro, combinou bastante com o estilo narrativo do Lewis.

Me diverti demais, as páginas se viravam sozinhas, a leitura fluiu muuuito bem. Novamente temos personagens cativantes, uma aventura deliciosa e uma lição de moral bem bacana para o leitor.

A sutileza nas metáforas cristãs é inexistente, mas se você vai ler um livro de C.S. Lewis, você já sabe disso. Enfim, gostei demais dessa aventura e vamos em frente, agora só temos mais duas paradas antes de terminar essa saga maravilhosa!

Lantsov1 28/09/2021

Ok eu entendi que o passar do tempo de Nárnia é diferente do passar do tempo do mundo quem que vivemos, mas o que nao entendi é se é um passar aleatório ou tipo se sempre q for um ano pra os Pevensie pra nárnia é séculos. Pq de fato isso não fica claro, pois em príncipe caspian, os irmãos passaram 1 ano sem ir pra nárnia e em nárnia ao que parece passou-se séculos; mas agora em peregrino da alvorada, os irmãos passaram 1 ano so desde a última vez que estiveram em nárnia, mas em nárnia so se passaram 3 anos. Tipo??????? não faz sentido. Mas ok, eu posso ser mto burra pra nao entender e vida que segue.
Enfim, esse apesar de ser o maior dentre todos os volumes, sem sombra de dúvida foi o que achei com a história mais atropelada, o problema aparecia numa página, duas pra frente ja se resolvia. E isso me incomodou um pouco pq a historia parece que ta comida, q falta uma penca de coisas, nao como explicação mas como desenvolvimento em si. Eu sei q por ser infantil tem que ser assim mesmo, corrida e simples, mas de todos o que li até então esse foi o unico que achei isso.

Biel0.0 28/09/2021

MELHOR DE TODOS
O livro vai acompanhar Lúcia, Edmundo, Eustáquio, Caspian e sua tripulação no grande oceano em Nárnia. Eles navegarão no "Peregrino da Alvorada"(que, antes de ler o livro, eu pensava que era uma pessoa) à fim de encontrar os sete homens mandados por Miraz à explorar o oceano.
Para mim esse foi o melhor livro por conter uma maior quantidade de aventuras e nos apresentar várias novas criaturas e situaç?es mágicas. Afinal, o livro vai se passar em lugares totalmente novos ou pouco mencionados anteriormente. Diferente dos primeiros livros, que até tem uma variação de espaço, mas estes normalmente conhecidos pelos personagens. E isso vai nos proporcionar maiores emoções ao longo da história.
Também será apresentado à nós um novo personagem: Eustáquio, primo de Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia. No começo eu ODIAVA o personagem, apesar de reconhecer que este tinha pensamentos bem racionais e lógicos. Durante a história ele terá um desenvolvimento, do qual eu achei que ocorreu de forma rápido. Mas isso vai de cada um.
Recomendo principalmente à quem quer uma história com muitas aventuras fantásticas. Mas indico lerem os anteriores antes, considerando que seguem uma ordem cronológica.

lauane 02/10/2021

emocionantemente aventureiro!
Esse livro completamente excedeu as minhas expectativas!! De todas as histórias até aqui, esta era uma das quais eu menos gostava, em parte por causa do seu final (com o qual chorei demais). Mas depois de realmente ler o livro... inúmeras aventuras, muitas lições de vida, construção do mundo incrível!
Um dos melhores que eu já li, de fato tem um lugar especial no meu coração.

letjatobá 04/10/2021

A Viagem do Peregrino da Alvorada
Aqui, deixamos Susana e Pedro e encontramos Eustáquio.
Nem achei que fosse gostar tanto dessa história. É a minha segunda favorita.
Todas as aventuras que eles passam são envolventes e tendo o Eustáquio, que não conhece nada, fica engraçado demais.
Acredito que o que mais me prendeu aqui primeiro foi a curiosidade, depois foi o desenvolvimento que não deixa a desejar em nada.
Edmundo reizinho, o resto nadinha!

Elle 08/10/2021

essa história é muito boa, as personalidades dos personagens e eles interagindo entre si é ótima, como sempre o esperado de C.S Lewis, uma das minhas favoritas, amo o rato (que esqueci o nome agr) ele é um grande guerreiro :)

Nicole de Deus 12/10/2021

Adorei conhecer o Eustáquio e acompanhar seu desenvolvimento, também gostei de ver um pouco mais da dinâmica da relação do Edmundo, Lúcia e Caspian, mesmo sentindo muito falta do Pedro e da Susana.