A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

Grace 15/09/2022

Eu sempre fico encantada com cada Crônica! Eu tô triste por já estar terminado, mas feliz por ter conhecido Narnia ??
Medica Leitora 16/09/2022minha estante
Nárnia é um deleite ??????

Williloy 04/09/2022

Sempre leve ler cada uma das crônicas, assim como as outras essa é bem tranquila e segue um fluxo de pensamento bem devagarzinho. Ótima leitura.

Italo 03/09/2022

Filler
Bem ruim essa daqui. Não gostei da estrutura da história, me pareceu muito linear, sem aquela sensação de aventura que tem nas outras crônicas, a vilã é derrotada facilmente, quase imperceptível, os personagens continuam bem rasos, a Jill é bem chatinha. No mais é o livro mais descartável da saga.

Mariana 31/08/2022

Um dos melhores livros da saga SIM, queria saber um pouquinho mais da Jill e da história dela, mas msm assim foi incrível

Maria 25/08/2022

Pastelão Humano
Não foi uma leitura ruim, mas não foi incrível tbm... É uma história legal, os personagens são legais (meio bobinhos e burros as vezes). Aslam como sempre maravilhoso, senti falta dos outros personagens, mas é a vida né. A parte do rei no final foi bem emocionante. Eu só consigo imaginar o paulama verde kkkkkkkj

Felipe 21/08/2022

Cadeira de Prata
Achei que o livro que antecede este seria melhor, mas me impressionei. Que história gratificante para se ler. Fico triste porque as aventuras se distanciam um pouco da terra de Nárnia, me deixando com a sensação de saudades dos Faunos, Centauros, mas por outro lado fiquei impressionado em quão vasto é o universo criado por C S Lewis. Temos um reino subterrâneo.. quem imaginaria? kkkkkk. Jill maravilhosa, Eustáquio maduro, Brejeiro encantador e Aslan como sempre me deixando muito emotivo e esperançoso? Ri, fiquei aflito, chorei e me emocionei. E finalizo nas palavras de nosso Brejeiro: Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um Narniano, mesmo que Nárnia não exista.

Hokkaido 18/08/2022

prefiro ser atingida por um meteoro doq ter q reler
TERRÍVEL

escrita chata e difícil, história nem um pouco cativante, personagens básicos...

tive q ler por causa da escola e odiei cada palavra desse livro

Juan Carlos 18/08/2022

?Chorar funciona mais ou menos enquanto dura. Porém, mais cedo ou mais tarde, é preciso parar de chorar e tomar uma decisão? - C. S. Lewis

Uma das melhores frases.

Anavatte 17/08/2022

"Ler" C.S. Lewis em audiobook foi um sonho, a imaginação voa longe.
Fui me surpreendendo com o caminhar da história, a introdução de novos personagens em cada livro e ver a evolução deles, tanto quanto de Eustáquio, Caspin, Jill, Rillian e Brejeiro.
Não posso dizer que amei, pois creio que a minha fase de Crônicas de Nárnia já passou, mas acredito que o meu eu de 1 ano atrás tira amado
Jéssica Poielli 23/08/2022minha estante
onde você ouve o audiobook? eu comecei a ler esse livro agora! ?

Anavatte 23/08/2022minha estante
Eu ouvi no Spotify

Jéssica Poielli 14/09/2022minha estante
nossa nem sabia que tinha, obrigada!

Viviane 17/08/2022

Ainda um pouco lento como o anterior mas da pra seguir a leitura com paciência e aquecer o coração no final

Keith.melissa 15/08/2022

Esse aventura aqui eu gostei bastante ein, confesso que fiquei sufocada quando eles entraram no reino profundo kkkk
Gostei dos personagens.

Usagi a coelha 15/08/2022

Okay
Esse livro é muito bom. Por mais que os quatro personagens principais anteriores façam falta (Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia ) A Gil e o Eustáquio, mandam muito bem no protagonismo. Sobre a estória em si, é uma aventura gostosa de ler.

Barbara303 11/08/2022

Aqui retrata a guerra contra os prazeres das trevas.
A leitura é bem fluída. Em relação aos outros livros da saga não chama tanta a atenção, mas não é menos importante.

Recomendo a leitura.

Ray 08/08/2022

Uma boa história
Eustaquio e sua personalidade forte sobre todas as coisas, embarca em uma nova aventura agora com uma colega da escola chama Jili em busca do retorno do príncipe (refere-se indiretamente a Aslan/Jesus). A viagem é bastante intrigante (por fazer referências diretas ao mito da caverna de Platão) por encontrarem durante a expedição um subterrâneo onde um povo vivia sobre a ordem de uma rainha verde que governava aquele povo que nem ao menos sabia o que existia do lado de fora. A história lembra um pouco o segundo livro das crônicas porém com um toque independente. Não é o meu favorito, provavelmente ficará em último lugar dos 7.