A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

bloodinthewine 06/07/2021

muito gostosinha de ler mas achei mais fraquinha do que as outras crônicas que li até agora. a leitura foi bem fluída, divertida e amei os personagens que, por sinal, são muito bem desenvolvidos! minha parte favorita foi o confronto com a feiticeira e os dois últimos capítulos também.

"estou do lado de aslam, mesmo que não haja aslam. quero viver como um narniano, mesmo quero nárnia não exista."
Boo.ksstar 10/09/2022minha estante
essas tbm foram minhas partes favoritas!!!

MatthewsVianna 30/05/2023

Finalmente uma crônica que me prendeu como O sobrinho do mago. Eustáquio e Giu têm uma química que auxilia muito à narrativa e a presença de Aslan segue marcante. O último capítulo foi O AUGE!

Ah! Por último, e não menos importante, o título me deixou muito curioso, mas, se posso opinar, se estiverem curiosos sobre do que se trata a cadeira de prata, tentem não ter muitas expectativas.

edisik 13/07/2023

Mais uma ótima aventura vivida em Narnia. Leitura fluída e sem enrolação. Não vejo a hora de ler os outros.

Diego Lima 26/11/2021

Sexto livro das crônicas de Nárnia - quase acabando. Teremos a volta de Eustáquio e, de uma amiga de seu colégio chamada Jill. Em uma conversa entre eles enquanto estavam na Escola, o garoto conta sua aventura por Nárnia. Aparentemente Jill não acredita totalmente, mas ambos desejam e perdem a Aslan para irem para o país de todas as histórias as quais estamos acompanhando desde o início.

O pedido é concedido após eventos perigosos estarem prestes a ocorrer contra eles na escola. E, ao chegarem em Nárnia, rola uma conversa teológica se eles desejaram ir para o país ou Aslan inspirou o pedido deles - ao longo do livros fica claro Aslan como figura de Deus. E ao conhecer Jill, entrega uma missão para ser cumprida; e, mais uma vez, a salvação do trono estava nas mãos dos filhos de Adão e Eva, os quais precisavam encontrar o filho desaparecido do Rei Caspian X. O mesmo Caspian dos outros livros. Agora já com idade avançada.

A cada dia penso não ter mais paciência para series longas, ainda mais as com fórmulas pronta, pois dar a entender serem bem parecidos os enredos de cada obra da sequência. Pode ser a fase da vida de buscar histórias com começo, meio e fim com proposito de levar a reflexões sobre a vida, e não me forçar a ficar preso por livros e livros sem objetivo algum. A trama não é ruim, mas é o mais do mesmo. Enfim, falta somente mais um para encerrar.

@rccardopereira 28/06/2020

Uma aventura mais sombria.
Eustáquio revisita Nárnia ao lado de uma personagem nova Jill, de início não muito gostável mas que se mostra uma heroína incrível, forte e destemida (algo já vistos com Edmundo e até mesmo Eustáquio no livro anterior). Aqui nosso amado Caspian vive seus últimos dias e a aventura é encontrar seu filho Rillian, há anos desaparecido. O terceiro membro dessa aventura incrível e nada menos importante, porque de fato o amei. Sim, o Paulama mais amado de Nárnia, salve Brejeiro. Tão conhecido por seu pessimismo mas ao mesmo tempo tão valente e destemido. Eu amei essa crônica, não de todo. Teve pontos que não curti, mas 90% aqueceu meu coração. Se repete aqui o mesmo que ocorreu na minha leitura de Príncipe Caspian. Amei mas não a ponto de dar 5 estrelas. Ansioso pra ver Eustáquio, Jill, Rilian e quem sabe até o Brejeiro, agora apenas na última aventura.
luiza1792 02/01/2021minha estante
oii amei a resenha!! mas queria saber se o brejeiro já tinha aparecido antes? pq to lendo por ordem de lançamento

@rccardopereira 02/01/2021minha estante
Também li pela ordem de publicação dos livros pelo autor (que é a melhor de ler). Não ele não tinha aparecido antes. Na verdade ele só aparece nesse livro.

luiza1792 04/01/2021minha estante
aaah sim entendi, obrigada!!

Bi Sagen 09/07/2021

"Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano mesmo que Nárnia não existe."

MEU NOVO FAVORITO DE NÁRNIA!!

Não sei nem explicar a quantidade de emoções e reflexões que passaram por mim durante a leitura.

Foi ótimo ver Eustáquio depois do Peregrino, e seu processo de mudança, que as vezes voltava atrás, o que era bem realista.

O trecho da Jill no penhasco, e depois com Aslam foi incrível!! A luta contra a ira e o medo, assim como os problemas de ego e de insuficiência.

Brejeiro foi uma grande surpresa. O personagem não foi facilmente amável, mas no fim já tinha lágrimas nos olhos ao me despedir.

Como todos livros de Nárnia, mal terminei e já quero reler, porque sei que poderei pensar em outros pontos.
Haralan 09/07/2021minha estante
A passagem mais linda e a declaração mais emocionante de todo o livro.

Ana Brolio 09/07/2021minha estante
Bom ver uma avaliação positiva.
Não sei por que mas não estou com muita expectativa em relação a ele.
Terminei esses dias O cavalo e seu menino e gostei do meio em diante.

Haralan 09/07/2021minha estante
Esse trecho é maravilhoso. Ele resume o significado do discipulado de um jeito que livros inteiros não foram capazes.

Bi Sagen 09/07/2021minha estante
Haralan sim!! Amo como Lewis conseguiu em Nárnia falar de temas tão importantes de forma tão simples e clara.

Bi Sagen 09/07/2021minha estante
Ana "o cavalo e seu menino" foi o que menos gostei até agora, então te incentivo demais a continuar!! Os livros vão ficando cada vez melhores...

Miih.... 15/12/2021

A cadeira de prata
"Não teriam chamado por mim se eu não houvesse chamado por vocês" Aslam ??

A cada vez releitura é uma emoção diferente ?

Amo o universo de Narnia
Elfa 12/12/2022minha estante
Cunha a um ano trás você leu o Nárnia kkkkk e eu temrinei ele hoje kkkk olha a coincidência

Ernestino.Vieira 17/07/2021

Ótimo
Cada leitura sobre Nárnia, me faz viajar sobre a leitura de está presente na viagem, imaginando cada cena.
scardoooso 17/07/2021minha estante
Nárnia realmente é muito bom

Carol 14/03/2023

Eustáquio, Jill e Brejeiro
Nessa história temos maravilhosas referências aos livros anteriores, que fazem bater aquela nostalgia. Inclusive a dama do vestido verde lembra um pouco a feiticeira Jadis, com aquele desejo de conquistar Nárnia. Nesse livro Brejeiro brilhou! Ele foi um personagem muito importante para as crianças conseguirem cumprir a missão que Aslam deu para eles. Foi uma leitura muito fluída e envolvente. Foi muito bom se envolver nessa aventura e sair dos castelos e conhecer mais um pouco além das terras narnianas.

FlaviaPazSilva 16/03/2021

A Cadeira de Prata
Estou cada vez mais empolgada com As Crônicas de Nárnia, de tal modo não consigo mais parar de ler.

"Chorar funciona mais ou menos enquanto dura. Porém, mais cedo ou mais tarde, é preciso parar de chorar e tomar uma decisão."

Mais uma vez, me surpreendi com mais está crônica e apesar de ter amado bastante, confesso, que as outras cronicas foram ainda melhores que está.

A Cadeira de Prata é uma crônica muito boa e bastante reflexiva, mas não foi uma das melhores, na minha humilde opinião.

Agora vamos para a sétima crônica que já vou ler com o coração apertadinho por ser a última e ter que me despedir deste universo.
Juuuh 16/03/2021minha estante
A última é.... Uau kkkkkkk eu achei ela uma das mais fortes e simbólicas, eu amei!

FlaviaPazSilva 16/03/2021minha estante
Tô muito ansiosa pra ler... Rsrsrs

@leiturasdabreh 16/03/2021minha estante
Já? ???
Ansiosa para ler as outras crônicas também

FlaviaPazSilva 16/03/2021minha estante
Eu já tô com saudades de Nárnia....

asafealexandrino 14/04/2022

gostosinha
é uma leitura bem gostosinha, bem fluída, os personagens são amáveis e as histórias com bons ensinamentos também.
só não o melhor da série por ser bem fraquinha a história.
KeityBarros - UniversosDePapel 14/04/2022minha estante
Amo todas a crônicas, mas a minha favorita é O Sobrinho do Mago ?

asafealexandrino 14/04/2022minha estante
ahhhh a minha também, c.s lewis foi muito bom introduzindo o universo de Nárnia nesse livro.

diel 10/01/2023

?Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam.?
Novamente me deparo com esse mundo fantástico de Nárnia, e sempre me surpreendo com toda a genialidade que Lewis consegue ter. Ler isso me faz querer ser como essas crianças, que apesar de serem tão frágeis, são, na verdade, valentes guerreiras. E eu, um adulto qualquer, me sinto amendrontado com as mais simples coisas. Essa obra é também encorajamento, ser criança é muito bom e eu sempre quero poder ser como elas.

nanda 10/08/2021

Adorei o livro, história bem desenvolvida e os personagens foram explorados na medida certa: com detalhes o suficiente para sabermos a sua história e para não ficar cansativo.

Adorei a escrita, foi uma leitura fluída e divertida, a criatividade do autor ao detalhar a aparência do Brejeiro foi realmente maravilhosa.
Reynaâ¤ï¸ 10/08/2021minha estante
Amo o Brejeiro kk

Allan 18/12/2021

Uma fluidez deliciosa!
A Cadeira de Prata é mais uma aventura super divertida das Crônicas! Acompanhamos o Eustáquio (que eu odiava na Viagem do Peregrino da Alvorada, mas agora amo) e a Jill na missão de encontrar o príncipe de Nárnia.
Esses livros tem um ritmo tão gostoso, que as páginas vão passando e você nem sente.
Só falta um livro para terminar a série agora, vou tentar finalizar ainda em 2021!
Adorei