A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

Eu sei lá 29/12/2020

Muito bommmm
"Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista"

Paulama, entenda, VC É TUDOOO

Gabriela2982 28/01/2022

A cada livro, uma nova aventura.
Amei essa história, os personagens, a criatividade de Lewis.
Me apaixonei mais uma vez.

Daniel 20/02/2022minha estante
"A última batalha" na minha opinião é o pior da série ;-;

Lice 25/10/2021

A Cadeira de Prata - Fantasia - Livre
É o sexto livro das crônicas de Narnia, mas da pra entender tranquilamente, se quiser ler só esse. Quando o livro começou achei interessante a proposta de encontrar o príncipe perdido e seguir as pistas dadas por Aslam. A medida que a história foi se desenvolvendo o livro se mostrou bem parado, sem muita ação, sem grandes problemas pelo caminho das duas crianças. Mas não é um livro ruim, me diverti bastante lendo, a amizade que Eustáquio, Jill e Brejeiro constroem é muito fofa. E claro tem um plotzinho sobre quem é o príncipe e eu amei que eu adivinhei, me senti muito esperta (ou só era previsível mesmo).

site: https://www.instagram.com/p/CT5Z4U4rOTk/

EvaíOliveira 14/03/2021

Publicado em 1953, sexto livro da série As Crônicas de Nárnia, narra as aventuras de Eustáquio e Jill Pole em Nárnia à procura do Príncipe Rilian, filho de Caspian X, que está desaparecido.
Esse é o primeiro livro em que os irmãos Pevensie não aparecem.

Sidney 09/11/2021

Empolgante
Mais uma aventura cheia de surpresas, paisagens belas, seres exóticos e emoção. Não sei porque passei tanto tempo sem ler os livros das crônicas de Nárnia.

lunna33 12/02/2023

Razoável
Até que é gostosinha de ler mas achei meio fraca, não pq é ruim, mas comparado aos outros livros, poderia ser melhor!!
mas mesmo assim, achei uma leitora boa ;)

Herick 14/04/2021

Após a saída de Edmundo da história, novamente vem a construção de personagens, Eustáquio e Jill, como evoluem ao decorrer da história. Com muita ajuda do Brejeiro, um personagem cativante, consegue enfim completar a missão.
Como em Nárnia o tempo é diferente, a citação de personagens de outros livros fica ainda mais interessante. Claro que Pedro é sempre muito falado por ter sido O Grande Rei nos tempos de Ouro do reino. Mas citar Corin foi surpreendente, não esperava ver algo de algum livro que não fosse dos reis Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia.

Lolô 10/01/2024

Finalizado em: 14/12/2023

Desde a infância eu colocava “O Sobrinho do mago” como meu livro favorito de Nárnia. Até agora. Sem a presença dos 4 queridos irmãos, Lewis mostra que Nárnia não dependia deles pra nos proporcionar uma experiência de leitura completa. É um livro impactante e profundo, cheio de aventuras e com dois personagens novos que eu particulamente adorei. A Jill é uma fofa e o Brejeiro foi um dos personagens que mais me cativou nos últimos tempos, ri muito com ele! O trecho marcante me fez chorar e a analogia bíblica é LINDA! To muito muito ansiosa pra terminar de reler o último livro da saga!

site: https://www.instagram.com/tantopraler/

Luc Candelore 03/12/2020

Encantamento do mal
Eustáquio e sua nova companheira de aventuras Jil são enviados por Aslan para encontrar o príncipe desaparecido.
Que terríveis perigos eles enfrentam sob o céu e sob a terra!
A face do mal lhes aparece bela e reluzente, e assim na fantasia, como na realidade, a ilusão com o mal lhes causa grande mal.
Por fim, só Aslan para os socorrer.

Álan 11/03/2023

Continua bom, só talvez um pouco menos interessante?
Não sei se tenho muito a dizer. Gostei do livro, embora menos do que achei que gostaria no início.

A história teve vários pontos em comum com as crônicas anteriores, positivos principalmente, só que acabei tendo a mesma sensação que senti com algumas franquias de filmes que assisti, que seria uma espécie de "saturamento" a partir de um certo ponto? como se todas as boas ideias possíveis no universo de Nárnia já tivessem sido exploradas e o roteiro parecesse ficar repetitivo demais agora, sem muita originalidade.

Reparei, também, que essa pareceu ser a crônica em que o Aslam esteve mais distante do resto, como se estivesse um pouco mais inalcançável para os narnianos?

De qualquer forma, valeu a pena ter lido.
E agora falta só uma crônica pra eu finalizar minha jornada em Nárnia?

Mah 07/12/2021

Gostei. Foi legal descobrir um pouco mais a respeito da evolução do Eustáquio como personagem e o envolvimento da Jill na história. Mas para ser sincera, o paulama Brejeiro foi o protagonista da história para mim! Adorei o senso cômico do personagem, o pessimismo irônico, e a simpatia dele em querer ajudar a todo momento mesmo tendo sempre uma das piores visões possíveis a respeito da situação!

Gostei do livro, mas não foi um dos que mais me prendeu, demorei um pouquinho mais para ler esse em comparação aos outros. Mas ainda assim indicaria o livro!

Maikom.Abreu 11/04/2021

Grande Brejeiro!
A altura de todos os volumes anteriores, esse aqui também trouxe várias histórias e descobertas interessantes, como o submundo, que encanto foi aquilo, eu realmente amei. Agora o melhor nesse volume é o personagem Brejeiro, ele foi fantástico em vários momentos, o paulama fez a diferença.
Ana Lee 11/04/2021minha estante
Ele é demais, e tem uma calma...

Viviane 17/08/2022

Ainda um pouco lento como o anterior mas da pra seguir a leitura com paciência e aquecer o coração no final