A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

Biggie 11/09/2023

Está chegando ao fim...
Esse é um dos melhores livros da série, gostei bastante.
Em A cadeira de prata, sexto livro da série, Eustáquio volta a Nárnia sem os primos, somente com uma garota chamada Jill. Eles recebem uma missão de Aslam: achar o filho perdido de Caspian, Rillian, que desapareceu misteriosamente há 10 anos. Em sua missão são acompanhados por brejeiro, um paulama que só espera o pior das coisas, mas muito corajoso e amigo.

Kira 23/02/2021

Muito bom e divertido ??
Bem conto de fadas, achei a parte dos gigantes muito João e Maria hahaha
A feiticeira soou um pouco repetitivo mas nada muito grave.
O Rilian é bem mais carismático que o Caspian amém.
Espero que o Brejeiro retorne no próximo, mas pelo visto não vai :(
Fiquei muito curiosa sobre como é o fundo do mundo e as criaturas de lá...
Enfim a jornada tá quase no fim.

"Vamos supor que sonhamos: ora, nesse caso, as coisas inventadas parecem um bocado mais importantes do que as coisas reais. Vamos supor então então que esta fossa, este seu reino, seja o único mundo existente. Pois, para mim, o seu mundo não basta. E vale muito pouco."

"Não que nossas vidas devam ser muito longas, certo; mas o prejuízo é pequeno se o mundo existente é um lugar tão chato como a senhora diz."

Lays.Ordani 03/09/2021

"Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um Narniano, mesmo que Nárnia não exista."
Que quote, senhores!! Sem dúvidas, o Brejeiro foi meu personagem favorito desse livro.

Joabe.Gileade 14/04/2021minha estante
Não conhecia esse livro do Lewis...

É o ulti5das crônicas de Nárnia

Ultimo**

Não pera, o penúltimo

Un.. entendi

Obrigado

Vinijgc12 14/04/2021minha estante
o penúltimo mesmo, o último é "a última batalha"

Tamiris Durigan 30/06/2021

O final salvou todo o livro. As crianças foram irritantes por boa parte da história, era de se imaginar que o Eustáquio não ia ficar todo burro pelo conforto mas ele ficou quase como em O Peregrino da Alvorada.

Brejeiro apesar de muito negativo, se mostrou super carismático ao longo da história e é uma pena que Aslan apareça só em alguns segundos de leitura.

A descrição do Submundo foi muito bacana e foi legal ver a forma como o 3 mais o príncipe se livraram dos obstáculos.

Laura 02/08/2021

"Estou com Aslan, mesmo que não haja um Aslan"?
Assim como os outros livros de Lewis, Cadeira de Prata é uma leitura extremamente leve e rápida.

Nesse livro, temos Jill, uma garota que foge dos alunos de sua escola por causa do bullying que sofre. Ela acaba esbarrando com Eustáquio, um personagem já conhecido, quando está escondida e começam a coversar. O garoto acaba contando sobre Nárnia e ambos chamam por Aslan. As crianças são levadas a Nárnia e Jill recebe uma missão diretamente de Aslan: encontrar o príncipe perdido, filho de Caspian X.

Comecei a ler As Crônicas de Nárnia por ser um dos meus filmes favoritos, mas confesso que esperava mais. São crônicas, então a história não tem um aprofundamento muito grande, e eu senti falta disso. Me senti um pouco confusa em várias partes. Mas esse, Cadeira de Prata, considerado o sexto livro, acabou sendo uma das crônicas que mais gostei.

Marcos.Detanico 31/07/2021

Analisando a saga das crônicas como um todo está foi a menos carismática, é uma leitura satisfatória e fluida.

Nesse livro vamos acompanhar Jill e Eustáquio, que são levados a Nárnia para encontrar o príncipe Rilian, filho de Caspian X, que desapareceu há 10 anos Para encontrar o príncipe, os dois devem seguir 4 sinais de Aslam para que possam encontrar o caminho até o príncipe, mas algumas coisas não dão muito certo para os dois, os colocando em diversas aventuras e enrascadas, como: Ir parar em um castelo de gigantes que comem humanos, num submundo com anõezinhos tristes e encontrar um narniano que é a personificação do pessimismo.

“Chorar funciona mais ou menos enquanto dura. Porém, mais cedo ou mais tarde, é preciso parar de chorar e tomar uma decisão."

Wesley.Rodrigues 22/01/2022

Esse livro se tornou o segundo melhor das Crônicas de Nárnia na minha opinião, desde o começo a história foi boa, prendeu muito e os personagens todos muito bons, fora a escrita do C.S. Lewis que despensa comentários de tão boa que é. A história é muito cativante, e ter uma feiticeira como antagonista me fez lembrar muito dos primeiros livros. Ansioso para ler o último, me apaixonei por essas histórias.
Vanessa 22/01/2022minha estante
Esse t é o segundo melhor pra mim, junto com o Peregrino da Alvorada, o melhor, na minha opinião, é a Última Batalha.

Wesley.Rodrigues 22/01/2022minha estante
Vou ler a última batalha amanhã, Vanessa, estou muito ansioso.

Jackie! 24/02/2022

Crianças sendo crianças!!!
Nesse sexto volume, ganhamos uma nova protagonista, a Jill, que junto com o Eustáquio tem de resolver mais um problema em nárnia. Nessa nova jornada eles reencontram personagens dos outros livros e também conhecem novos.
Uma coisa que eu realmente gostei foi a ambientação dessa aventura, que mostra um lado desconhecido de nárnia e até mesmo mais sombrio. Mas infelizmente a Jill como protagonista não funcionou muito bem (pra mim). Tudo bem que a maioria dos personagens são crianças chatinhas, o próprio Eustáquio e Edmundo já tiveram essa fase... Mas a Jill atingiu um novo patamar, a garota só fica reclamando e parece que estar nesse novo universo não causa nenhum impacto nela. O que salvou foi o Brejeiro e os reencontros no finalzinho, além do Eustáquio, apesar de ficar bem apagadinho aqui.

Bruna 23/08/2021

Não foi tão incrível quanto os outros, mas dá uma tristeza em saber que é o penúltimo, vou sentir saudade de Nárnia

davila.vittoria 09/02/2023

É uma aventura muito boaaaa! E trás ensinamentos muito bonsss. De verdade, poderia ter lido até em tempo menor, mas enfim. Não supera algumas crônicas, mas é bem interessante e cativante.