A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

Nathalia.Martinho 25/01/2023

ARRASTADO
Achei este livro mediano, tendo elementos sem sentido e mau aproveitados. Como a história da bruxa e do príncipe. Tem um tema interessante mas foi levada de forma rasa e rápida. Achei o final bem chato e corrido. (E confesso que tenho um pouco de ranço do príncipe Caspian, rs)

Júlia 23/01/2023

Gostei da história, achei que seria chato já que nenhum dos irmãos aparece, mas me surpreendi. Me deu uma tristeza quando o Caspian morreu

m.iasmyn 21/01/2023

De início eu não me apeguei muito, talvez estivesse de ressaca pelos últimos livros que me tomaram um bom tempo para conseguir ler. Eu gosto de voltar ao universo de Nárnia e esse livro me trouxe a sensação boa novamente, o final é muito bom.

Nicole 20/01/2023

achei a história bem envolvente, diferenciada. senti falta dos irmãos Pedro, Edmundo, Lúcia e Susana. dou nota 4/5

Polyane 15/01/2023

Junto com A viagem do peregrino da alvorada foram os melhores para mim!
Leitura fluida, divertida, cheia de aventura, 10 a 0 em comparação os 5 primeiros

Clara TV 13/01/2023

Achei bem mais fraco do que os outros que eu já não sou muito fã, então foi uma leitura rápida mais muitas vezes bem tediante.

Lua (Lu) 13/01/2023

Penúltimo livro de narnia:D
Todos os livros que li dessa saga, tem o mesmo clima de leitura, uma leitura bem leve e fácil. O que mais gosto é que são histórias simples mas ótimas de ler! Achei essa menos impactante que as outras mas achei ótima:D

diel 10/01/2023

?Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam.?
Novamente me deparo com esse mundo fantástico de Nárnia, e sempre me surpreendo com toda a genialidade que Lewis consegue ter. Ler isso me faz querer ser como essas crianças, que apesar de serem tão frágeis, são, na verdade, valentes guerreiras. E eu, um adulto qualquer, me sinto amendrontado com as mais simples coisas. Essa obra é também encorajamento, ser criança é muito bom e eu sempre quero poder ser como elas.

Giulia.Costa 09/01/2023

O melhor <3
Todos os livros de Nárnia são incríveis, mas impossível não construir um apego específico por esse. A história, o personagem novo que ?rouba? a cena com suas falas e jeitinho de ser? que livro!!!

Emilyn.Almeida 05/01/2023

Sobre os livros
Eu já disse anteriormente que não curti muito os livros das crônicas de Nárnia (com exceção dos dois primeiros). Esse é até de boa para ler, em comparação aos outros.

Thays.Adami 03/01/2023

Qual a sua cadeira de prata?
Esse livro, embora previsível, contém lições importantes para vida. Ao meu ver, todos temos uma cadeira de prata neste mundo que nós faz viver encantados e distantes do mundo real.
Nessa crônica, a questão da fragilidade humana também é colocada, a gente questiona as decisões dos personagens ao mesmo tempo que as compreende. É impossível não se colocar no lugar deles.
A trama é muito envolvente, como todos os livros da saga.
Só uma coisa me deixou triste, minha personagem preferida no conto era Lúcia, e ela não pode mais ir para narnia. Senti muito a falta dela nesse livro.