A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

Thaisa 30/12/2022

Sinais...
Mais uma crônica e temos o prazer de acompanhar Eustáquio de outra perspectiva. É muito legal como Lewis desenvolve seus personagens!!! Fabuloso!!! O mesmo aconteceu com Edmundo e com Jill, no último livro.

Duda.Nard 30/12/2022

Boa leitura
Sendo bem sincera? Junto com Príncipe Caspian, achei essa uma das histórias mais fraquinhas da série, mas o final é fantástico, sem igual. Vale muito a pena ler e reencontrar antigos personagens, os últimos capítulos são verdadeiramente emocionantes. Não foi uma crônica que me prendeu como ?O Cavalo e seu Menino?, mas a seu modo foi uma história muito interessante e especial. ??

?Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista.?

Nallanda 29/12/2022

É boa, não foi a que mais me prendeu nem minha preferida, mas ainda sim é boa e me fez refletir como as outras

Naju 29/12/2022

legal
apesar de ter sido uma releitura muito arrastada, o livro é legal. me fez entrar em uma ressaca literária que até hoje não sai kkkkk mas tudo bem, eu te perdoo c.s lewis!!

Emy 22/12/2022

Aaaa eu amo as histórias de Nárnia!!!
Passa uma vibe tão boa e antiga e profunda, mesmo as histórias não tendo tanto desenvolvimento dos personagens, continua sendo perfeita!!

.geo. 22/12/2022

Eu gostei mais do que esperava. Não foi o meu preferido, mas foi quase. Entretanto, eu acho que este foi o segundo que mais dei risadas

Ray 12/12/2022

Meu favorito pra vida!
Esse livro é sem dúvidas o meu livro favorito desde os meus 9 anos, ele é incrível do começo ao fim. A escrita é fluidíssima e a trama emocionante.

Tenho um apego enorme por cada um dos personagens, amo o desenvolvimento deles ao longo do livro e adoro cada detalhe de suas aventuras.

Eustáquio, Jill e Brejeiro tem todo o meu coração, eu digo com tranquilidade que eles são o melhor trio!

Simplesmente amo ler e reler tudo que aconteceu no submundo, é extremamente interessante. C.S. Lewis acertou demais aqui!

É isso, por esse livro eu sou minha vida!

Tata 06/12/2022

O meu livro favorito
Amei todas as simbologias apresentadas nesse livro, C.S. Lewis é mesmo incrível, todos os livros são mágicos, mas esse cativou meu coração ??

Chisanakittsune 05/12/2022

Um livro encantador!
Gosto de sempre antes de dormir colocar o audiobook deste livro e ouvi-lo até cair no sono.
As lições que são transmitidas por esse autor são valiosas!

Amabile.Beatriz 02/12/2022

A Cadeira de Prata
É uma história completamente nova, pois ela não foi retratada nos filmes, então lendo esse livro foi o primeiro contato que tive...

Teve algumas pares da história que aconteceram muito rápidas, mas mesmos assim é um livro cativante, com novos personagens e ambientes.

Pieri 16/11/2022

6/7
O sexto livro das Crônicas De Nárnia nos traz de volta Eustáquio que está estudando em uma escola, onde os alunos podem fazer o que quiserem e acredite sem sofrer nenhuma punição, então os valentões vivem pegando no pé nos alunos, inclusive no de Jill, uma garota.
Cansada dessa palhaçada, Jill se esconde na floresta da escola para chorar e fugir dos valentões, Eustáquio acaba encontrando-a e ajuda se esconder melhor e vão parar em Nárnia.
Agora em Nárnia os dois recebem a missão de salvar
Rilian, o filho desaparecido de Caspian.
Eu particularmente gostei bastante desse livro e por não ter uma adaptação, para mim foi tudo novidade, outros personagens.
C. S Lewis sempre nos trazendo reflexões extraordinárias!

Nay 15/11/2022

Uma boa história
O livro traz uma história que não é conhecida em filmes, e por isso gostei muito, é aquela coisa de novidade que deixa tudo melhor.
É uma história diferente com novos personagens cativantes,e é muito legal ver outras aventuras e outras partes desse fantástico mundo de Nárnia.
Algumas coisas acontecem muito rápido quando acontecem, mas como é um livro infantil não dá pra reclamar que Lewis não elaborou tanto os desdobramentos e reviravoltas.
No final, Lewis escreveu o encerramento de forma mais corrida, não vimos as emocionantes despedidas que acontecem nos livros anteriores, mas é uma história cheia de ensinamentos valorosos que vale a pena ler. Um dos melhores das crônicas.
Gostei e recomendo.

danielagarcia 14/11/2022

Uma coisinha
Foi a aventura mais explorada e interessante da série. Aproveitei cada página. O que mais gostei é que por mais que o livro tivesse muitas informações foi super fácil de entender, não foi um monte de coisas sem pé nem cabeça jogadas ali.

Raquel.Lacerda 08/11/2022

Dessa saga de Crônicas de Nárnia, os livros que não possuem a adaptação de filme são os que mais me atraíram atenção, justamente por serem histórias novas as quais não conhecia.

A cadeira de prata tem uma boa história, que no início é meio parada, mas do meio pro final fica até interessante. Gostei de ver mais sobre Eustáquio, as aventuras no decorrer do livro me prenderam bastante, porém, o final foi muito corrido, sem despedidas, tudo muito apressado para terminar logo. Poderia ter detalhado mais certos momentos.

Mas em geral é um livro bom, vale a pena a leitura.