A Última Batalha

A Última Batalha C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Última Batalha

ane 14/07/2022

bem razoável mesmo não é o meu tipo de livro então fico calada não sei mesmo pq inventei de ler livro católico p crianças nada disso faz sentido p mim mas enfim

anneortlieb 05/07/2022

Eu não sei como eu demorei tanto tempo pra ler esses livros. Quantas lições, risadas e lágrimas!
O jeito que o livro apresenta personagens com defeitos e virtudes e faz com que vc se identifique e se apegue com eles, o jeito que ele descreve coisas belas e dignas, é lindo e muito bem feito! Com certeza lerei essa saga para os meus filhos!

baey 03/07/2022

Adeus Nárnia ?
Tá doendo muito dizer adeus pra esse mundo, eu amei tantas histórias e personagens, e houve tantas passagens que me ajudaram. Eu amei esse último livro é o meu favorito,as ter que dizer adeus pro Pedro pra Lúcia, pro Edmundo e pra todo o resto do pessoal me quebrou. Leiam é bom dms

Nanda 29/06/2022

Que final foi esse?
Muito reflexivo esse livro. A forma que aborda a falta de fé, o céu e a morte é bastante direta... Chorei, mas estou bem.

Thayla Oliveira 27/06/2022

A Última batalha
À luz de uma enorme fogueira crepitante, a última batalha de Nárnia está prestes a acontecer. O rei Tirian, ajudado corajosamente por Jill e Eustáquio, terá de enfrentar os cruéis calormanos, num combate que decidirá, finalmente, a luta entre as forças do bem e do mal. Mas, com tantas dúvidas e confusão ao redor, conseguirá o rei Tirian manter-se firme na hora mais negra de Nárnia?

Concerteza é o meu preferido, favoritado siiiim, apocalipse já é o meu livro bíblico favorito, sim eu sei, eu sou meio estranha, mas apocalipse é o livro que mais me interessa, e associar todas as referências bíblicas contidas no livro foi... N tenho nem palavras, amei toda a simbologia, e tava sentindo falta de uma história que me deixasse em êxtase de novo.

Del Matos 16/06/2022

O fim de uma era
Demorei muito tempo pra terminar este livro, comparando a outros da série, mas valeu a pena o sentimento de terminar um capítulo importante de uma história, o que condiz com o final deste livro que foi muito poético e espirituoso. Que Aslam nos proteja ??

Lays.Maria 10/06/2022

O que ficou mais claro pra mim foi um alerta para o perigo de uma religiosidade esvaziada de significado na qual os homens só se ajuntam para contemplarem uma aparência de Deus, mas que na verdade é apenas um misticismo vazio visando o lucro e interesses humanos.

mariaeduardcfand 09/06/2022

que experiência!
a forma mais perfeita de terminar essa saga não poderia ser com outro livro além desse! ele te prende do início ao fim, o enredo é muito bom. não sei se é arriscado falar que é um dos meus favoritos da saga, porque ela em sua totalidade é incrível. esse em especial é recheado de referências bíblicas, do início ao fim, especialmente o final. o que me alegra bastante. não sei mais explicar o tanto de sensações que ele me fez sentir, mas como eu vi em uma outra resenha ele te da um gostinho do céu e da uma saudade dele também. incrível como lewis descreve coisas, nunca vividas de forma ímpar! mais uma vez, sem palavras, chorei bastante, mas o sentimento é de um ciclo fechado e da forma certa, não tinha final melhor que esse livro.

Cecília 09/06/2022

? Acabou-se o sonho: rompeu a manhã ?
Chegou ao fim essa saga, Nárnia, finalmente cheguei ao fim dessa história, finalmente a última batalha !
Muito diferente de todos os outros, uma proposta realmente agonizante, onde tem uma reviravolta incrível e inesperada.
Que livro incrível, que coisa linda de se ler, que final emocionante.

? Acabou-se o sonho: rompeu a manhã ?

Obrigada C.S LEWIS

Aly 30/05/2022

Dor, dor e dor. É isso que mostra no livro, gostei como todos da série. Porém o que menos me prendeu na história!

Yasmin 29/05/2022

Ele não é um leão domesticado.
Enfim o fim (literalmente), o livro é ótimo, tem todos os personagens dos livros anteriores e é basicamente o livro Apocalipse da Bíblia. Eu gostei bastante e o final foi bem chocante pra mim, a Susana me decepcionou, porém de resto é só alegria.

sara 29/05/2022

Entre os 7, esse foi o último livro e o que menos gostei. Toda a saga se baseia na Bíblia, porém é nessa leitura que isso fica completamente explicito, além da leitura ser tediosa.