A Última Batalha

A Última Batalha C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Última Batalha

Keith.melissa 15/08/2022

Não sei nem o que dizer sobre esse último livro de tanta coisa que aconteceu, mas aqui se encerra um ciclo que adorei bastante de ler.

Barbara303 11/08/2022

Vinda do anti-Cristo, fim do mundo, e o julgamento final.
Esse livro é em parte dor e em parte glória, cuja glória que não se compara as dores que passamos aqui na terra.
Digo sem pesar : Se a palavra impecável fosse um livro, seria esse aqui.

Um dos meus trechos favoritos -> ? Agora finalmente, estavam começando o capítulo um da grande história que ninguém na terra jamais leu : a história que continua eternamente e cada capítulo é muito melhor do que a anterior.?

Esse livro me trouxe sentimentos que nunca sequer imaginei sentir. Eu senti saudades de onde nunca fui, eu senti saudades de casa, eu senti saudades do céu.

Recomendo demasiadamente esse livro!
Ratinha de Biblioteca 15/08/2022minha estante
Claire Scorzi

Maiara.Souza 06/08/2022

Incrível!
Pela primeira vez a história de Nárnia começa pelos personagens do país e já no início se vê que você vai se inrritar bastante com aqueles personagens.
O último livro das crônicas pra mim foi o que mais tocou meu coração e meu espírito. Juntar todas as "crianças" que foram protagonistas das 6 últimas histórias foi muito maravilhoso. Particularmente amo sagas que fazem isso. E o Lewis preparou um final incrível tanto para adultos quanto para crianças. Ele deixou uma deixa perfeita no final que pode sim explicar pra uma criança quem é o verdadeiro Aslan e a verdadeira Nárnia.
Com certeza foi isso que pra mim fechou com chave de ouro.

leitora de fics 04/08/2022

A Última Batalha
[citação] . . . ?Eu vi quando Nárnia começou.
Mas nunca pensei que viveria o suficiente para vê-la morrer.?

7ª e última crônica de Nárnia, +10. Acompanha as aventuras de Eustace e Jill, que voltam à Nárnia para tentar salvá-la da destruição iminente.

Sobre referências bíblicas: ao Apocalipse e ao Paraíso. Se eu falar mais coisas, é spoiler.

Essa história é MUITO BOA! Eu amei o significado por trás dela, chorei muito mais para o final do livro. Amei como fala da ambição e da ganância do ser humano e da manipulação também. Amei reencontrar todos os personagens, como no fechamento de um ciclo, com início, meio e fim. Não poderia ter tido um final melhor! Eu amei MUITO!

Única coisa que não gostei foi o fato de terem deixado os leitores com uma impressão ruim de Susan por ela ter crescido! Entendi que a mensagem foi que ela se rendeu aos prazeres mundanos e se afastou do plano espiritual, do divino, mas as palavras que eles usam no livro para explicar isso às vezes podem não ser entendidas plenamente pelos leitores.

Thay 02/08/2022

Sem palavras
Com certeza, esse é o meu livro favorito de Nárnia. Perdi quantas vezes eu acabei me emocionando lendo.

almeidalewis 31/07/2022

Recomeço
Publicado em 1956 ganhador de um prêmio a última batalha trás grandes acontecimentos e descobertas que vão mudar para sempre narnia assim como temas sensíveis como salvação e ou/salvação universal e outras polêmicas que quando li há duas décadas atrás não percebi muito isso ! ( claro q não desabona a grandiosidade da obra ? ).

Uma leitura bem fluida, curiosa a medida que vamos lendo. Minha filha gostou ( li conjuntamente )
Taty 16/08/2022minha estante
Incrível ??

almeidalewis 16/08/2022minha estante
Grato por sua interação ?

Mari 30/07/2022

"Foi aí, então, que se iniciou a última batalha do último rei de Nárnia."

"Acabaram-se as aulas: chegaram as férias! Acabou-se o sonho: rompeu a manhã!"

Ratinha de Biblioteca 27/07/2022

Como disse, o autor quis passar uma ideia de mudança para melhor ao final das crônicas, mas achei muito melancólico.

Milenna 23/07/2022

Eu só consigo dizer o quanto esse livro é lindo! As crônicas de Nárnia em si é simplesmente perfeito! Eu conseguir sentir que Deus usou o Lewis pra escrever esse livro. No início é só dor e sofrimento, mas depois só alegria e felicidade. Você termina o livro com saudade de um lugar que nunca conheceu.

davi1326 23/07/2022

Essa série de livros é maravilhosa!
Essa resenha é sobre As crônicas no geral. Eu amei muito todas elas, com exceção da 5 que eu apenas gostei. Foi uma experiência muito boa ler esses livros e como eu achei boa as metáforas e referências e conexões com o cristianismo, que deixou tudo ainda melhor. Os personagens são muito cativantes e a história te traz uma sessão muito boa. Achei o final perfeito, com muito significado. Recomendo muito esses livros e achei simplesmente fantástico!

Maria20903 19/07/2022

Meu Deus que final é esse! Eu realmente não esperava que isso fosse acontecer, na verdade, durante todas as narrativas isso já começa a acontecer, só que eu não percebi!! Eu queria falar tanta coisa, mas vou deixar pra que as pessoas leiam e sintam a emoção que é chegar nesse final incrível.

Lia 18/07/2022

Pra mim, as crônicas de Nárnia é uma linda história pessimamente executada. Ja sabia o final e me emocionei mto mais com o spoiler e com o que imaginei do que o que foi escrito. É como se autor n desse a mínima pros personagens e seus relacionamentos. É raso e mal feito

Fico triste com isso td mas pelo menos sei que os filmes tem uma magia incrível, especialmente por terem feito parte da minha infância.

Kaylan 18/07/2022

PERFEITO
À luz de uma enorme fogueira crepitante, a última batalha de Nárnia está prestes a acontecer. O rei Tirian, ajudado corajosamente por Jill e Eustáquio, terá de enfrentar os cruéis calormanos, num combate que decidirá, finalmente, a luta entre as forças do bem e do mal. Agora sim, esse livro é simplesmente perfeito, confesso que depois de a cadeira de prata eu dei uma desanimada, mas esse livro salvou, meu favorito das crônicas.