A Última Batalha

A Última Batalha C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Última Batalha

Jéssica Poielli 04/10/2022

? minha opinião:
Finalmente finalizei As Crônicas de Nárnia, e eu nem imaginava que iria chorar, rir, sonhar, acreditar... são muitas referências bíblicas, a estória o tempo todo nos volta para o amor de Cristo por nós. Esse livro é um sonho que quero passar para os meus futuros filhos, netos, bisnetos. Eu nunca li nada parecido e único, esse final remete muito ao livro da Bíblia chamado Apocalipse, nos mostra muito o amor de Cristo através do Aslam, e os pecadores através das divisões dos povos, os poucos que sobraram fora para a Nova Jerusalém como assim chamamos. Aslam foi o melhor personagem que eu já pude ler. Eu me arrependo por ter acabado, o final foi impactante, como vou viver sem as estórias de Nárnia? Os personagens únicos e cada um tem um pedaço do meu coração. Jovens, crianças, idosos, leiam! Leiam esse livro, sua essência vai ser restaurada! ???????
Eliziane 04/10/2022minha estante
Fiquei curiosa!!! Vou lê em breve..

Jéssica Poielli 04/10/2022minha estante
Eliziane, é muito lindo esse universo, vale muito a pena ler, você vai se encantar com todos os detalhes! ?

Mariana.Faduth 24/09/2022

As Crônicas de Nárnia: A Última Batalha
É uma história completamente emocionante.
Desde o primeiro livro da saga a leitura te prende fazendo com que você queira ler cada vez mais sobre esse mundo maravilhoso.
Me emocionei bastante nesse último livro.

"Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam.
Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista"

Camila 20/09/2022

Perfeito.
Um final digno de C.S. Lewis, um final perfeito para as Crônicas de Nárnia.
Muitas referências bíblicas, mas de uma forma mágica e encantadora que nos faz chorar e reviver um pouco de cada livro que passou. Ainda estou me recuperando do final. Rever os "Amigos de Nárnia" tenho certeza que é um momento de alegria para todos.

Emi 09/09/2022

Cheguei ao fim da leitura muito emocionada, com o coração aquecido e certamente com mais saudade de casa. Que jornada incrível!

Washington24 04/09/2022

Quando devoro o livro, é porque é foda! Li em 2 dias.?
O que é bom um dia acaba. Assim foi a leitura dos 7 livros de Nárnia.

Livros curtos, bons de ler e com uma escrita gostosa.

Nárnia é o tipo de leitura que permite viajar na imaginação. Permite vislumbrar um mundo que sonhamos, cheio de aventuras, lugares bonitos, sensações boas, etc.

Neste último livro me peguei pensando em comparações com o Cristianismo ou religião. Vou pesquisar para saber se quando escrevia Nárnia o autor já tinha se convertido ao Cristianismo. Porque ele foi ateu e outra curiosidade, o autor foi amigo do Tolkien que escreveu Senhor dos Anéis. Ambos faziam parte de um clube de literatura que se encontrava num pub. Rivalizavam.

Nárnia é incrível!

Não vou falar especificamente deste livro porque certamente vc vai ter vontade de ler mas como é uma coleção de sete livros, melhor vc procurar aqui no perfil a resenha do primeiro. ?

Recomendo fortemente.

#narnia #aslam #nárnia #leia #livros #amoler #ameler #martinsfontes

Maria 28/08/2022

No céu não tem pão...
A trama desse livro foi muito bem feita, a forma como o autor mostrou o poder da fé (usado para o bem e para o mau) foi simplesmente incrível. Eu fiquei meio chocada com o final, mas não achei ruim. Foi ótimo matar a saudade de todos e até relembrar um pouco as histórias dos livros anteriores. Não me emocionei tanto quanto no livro 5, por esse ser o último eu tinha altas expectativas de surtos e choros, mas não aconteceu kkkkkkkkj. Essa coleção trás uma vibe muito gostosa de infância. É uma leitura que vc absorve muita coisa boa, muitos ensinamentos e conselhos. Vou ficar com saudade de ler as partes sobre o Aslam, mas como ele msm disse, no nosso mundo ele é conhecido por outro nome e nós vamos aprender a encontra-lo!

Aurora.Hissanaga 26/08/2022

A última Batalha
Eu achei interessante o livro mesmo no começo sendo um pouco chato o meio é mais interessante, do que o fim, pois o fim aparece um polvo que vc acha que morreu mas tá vivo

Bea 19/08/2022

Fim ..
Que saga boa de ler, como todos os outros esse também não deixou nadinha a desejar.
Foi um livro recheado de aventuras e alegrias, foi fácil de ler e claramente é um livro que recomendo para todo mundo.
O fim foi mais lindo do que um dia eu poderia imaginar, em cada momento tinha Deus e porções preciosas da Palavra. Aslam como sempre maravilhoso e dessa vez, ele apareceu em sua magnitude.
Foi um livro que aqueceu meu coração absurdamente e me deu mais saudade de casa.
Como sempre PERFEITO!

Esthé 17/08/2022

Esse livro começa em um tom divertido, engraçado e até caloroso de ler. Mas, da metade para o final a coisa começa a ficar séria, triste. Começamos a ficar mais frustrados com os desdobramentos das situações vicenciadas pelos personagens.
Neste último livro da saga de Nárnia, fica MUITO evidente as intenções do autor de trazer algo voltado para o assunto de Deus, o Paraíso e o falso Messias (principalmente este último?). E ele consegue escrever sobre esse assunto de uma forma tão maravilhosa, engraçada porém triste ao mesmo tempo.

Esse livro me fez entrar em um ressaca literária em muitos meses ? porém não me arrependo de ter lido. Queria poder lê-lo novamente como se fosse a primeira vez.
Manu 17/08/2022minha estante
Nossa, esse livro é tão perfeito e triste que eu chorei muito quando terminei ?