A Última Batalha

A Última Batalha C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Última Batalha

Leandro.Gusman 15/09/2020

A ultima batalha
A ultima crônica e uma das melhores, pra quem já leu até aqui vale apena, triste o final, porem mt bom

Lary Nunes 20/09/2020

O fim de Nárnia
Achei o final bem decepcionante, a história de A Última Batalha foi fraca, chata e um pouco massante...as referências religiosas são muito legais e faz com que a gente passe a pensar mais no que crê ou não, e o equilíbrio entre tudo é muito bom, pois luz e escuridão têm que coexistirem, e de uma forma eu gostei.
O fim de Nárnia foi algo sem palavras, só NOSSA...e a última página, era algo que já se esperava.

rayssa756 21/09/2020

O fim (?)
Esses sete livros me surpreenderam mais do que eu poderia imaginar, mesmo que em alguns eu sentisse preguiça de continuar, achando em uns a leitura bem mais fluída que em outros, agora no final eu me encontro completamente apaixonada por toda a história. Ver o começo e o final de tudo foi desconcertante, mesmo já sabendo agora que Nárnia vive pra sempre.

lucshenri 27/09/2020

perfeito
Tem algumas coisas que não gostei mas no geral é lindo. Amei demais todas as crônicas.

Rafaela.Monique 30/09/2020

Eu adoro as crônicas de Nárnia, gosto como ele conseguiu falar de Deus mostrando de uma forma mais simples.

Abner Henry 03/10/2020

Maravilhoso
Que final perfeitoo! O final das crônicas de narnia é muito lindo, vou sentir saudade de ler essas histórias tão lindas e fofas.

Davi Dias 18/10/2020

Que final... Obrigado Lewis
A primeira metade do livro é um sufoco, muito aprendessivo... Mas o final nos faz terminar com um sorriso no rosto e uma lágrima no olho... E muito saudade do céu..

flavinhaa.domingos 25/10/2020

Aaaaa crónicas de narnia ❤ com certeza uma das minhas séries favoritas 😍 quantas emoções senti lendo esses sete livros e principalmente esse... o último :( Ah vale muito a pena! A esperança da eternidade, a vontade de se encontrar com Deus e de viver em um lugar perfeito com aquelas pessoas que buscam a Ele só aumenta, quero por toda a minha vida ler crónicas de narnia e sentir tudo isso toda vez, eu ameii, simplesmente perfeito! 25/10

Stephany 26/10/2020

O Capítulo 1 da Grande História
Esse livro me fez chorar com uma frequência maior que os outros. Alguns personagens retornam e isso deixa tudo ainda mais comovente. Não vou contar mais nada para não deixar de surpreender aqueles que desejam se aventurar pelas terras de Nárnia.
Uma dica para quem vai ler: leia na ordem de lançamento dos livros, o sentimento em descobrir certas ligações é emocionante.
Nárnia é uma história sobre coragem, amizade e fidelidade. É sobre acreditar que tudo pode melhorar.
?(...) Preferem a astúcia à crença. Embora a prisão deles esteja unicamente em suas próprias mentes, eles continuam lá. E têm tanto medo de serem ludibriados de novo que não conseguem livrar-se.?
Espero que nenhum amigo jamais se esqueça de Nárnia.

01/11/2020

Eu nem sei como começar a explicar o quão maravilhosa foi essa experiência.
Cada livro, descrito tão perfeitamente.
A narrativa nunca foi repetitiva e cada história trouxe emoções diferentes pra mim.
Eu, de fato, nunca esperei por esse final.
Tão emocionante!
Ai, Senhor!
Foram sete incríveis livros
Vou levar guardado dentro de mim cada momento??
Tão lindo, tão excelente
Que saga perfeita ??????

Anderson.Vailati 03/11/2020

Minha vida acabou depois de terminar a leitura, mas recomendo a todos.

Bee 03/11/2020

Um ótimo final pra essa crônicas maravilhosas! Apesar do teor trágico do livro, como todos os outros, com certeza teve um jeito maravilhoso de finalizar essa aventura. Mas realmente, considerando as partes de indignação e teor trágico, esse foi o livro, dentre os sete, que mais me fez sentir triste e indignada kkkkkk apesar de outros me deixar muito feliz principalmente a conclusão da história.

Felipe 13/11/2020

"Preferem a astúcia à crença!"
Não sei se é possível descrever o aprendizado que adquiri nessas páginas. São várias referências que podemos encontrar no decorrer da história. Mas gostaria de enfatizar alguns pontos que gostei em particular. Lewis simplifica o ensino divino deixando o primeiro e o segundo mandamento em uma evidência gritante. Mostra-nos que o verdadeiro amor é bem mais simples do que imaginamos e que seguir os ensinos divinos vai muito além de estar dentro de uma instituição religiosa. Muitos dos que estão em Nárnia, mesmo vivendo e vendo a beleza do amor divino, decidem usar isso para enganar a muitos. Muitos dos que são enganados têm dificuldade em ver a verdade quando esta lhes é apresentada. Os que confiam e creem em Aslam são ridicularizados. Mas nunca é tarde para conhecer a verdade. E o mais importante, é transmitir amor que nos dará a salvação, não falar dele.

a.najuoliveira 16/11/2020

Inesquecível
A última batalha.
O último livro.
Eu tô muito triste!
Ler essas crônicas foi uma grande experiência pra mim, aprendi muitas coisas com os livros, chorei, sorri, fiquei extremamente encantada com as histórias e me diverti muito.
Vou sentir muita falta.. e gente que final foi esse??? Simplesmente incrível!
Recomendo demais!!

[...] Para nós, este é o fim de todas as histórias, e podemos dizer, com a absoluta certeza, que todos viveram felizes para sempre. Para eles, porém, este foi apenas o começo da verdadeira história.[...]