A Última Batalha

A Última Batalha C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Última Batalha

Leticia1647 29/01/2022

nao pq eu fiquei tao triste com o jeito que o macaco tratava o burro que literalmemte parei de ler acreditam

Juliana2813 02/10/2021

Magnífico!!!
Como foi muito bem descrito por uma resenha que postaram aqui e eu concordo totalmente, esse livro faz vc sentir saudades de algo que nunca conheceu, o céu, mesmo sem nunca ter estado lá. É simplesmente magnífica a ilustração criada por C. S. Lewis, e saber que até mesmo ele não conseguiu ilustrar nem 1% sequer do que realmente será o céu.... De fato, dá muita saudade do que ainda não conheço ???.

No começo do livro até mais ou menos a metade é só pra passar raiva e decepção, pq vai dar tudo beeeem errado, tudo que não deu errado nos outros livros, dá nesse. Mas depois as coisas vão se resolvendo e se encaminhando pra o desfecho final, que é incrível ????. Ainda que todos os outros livros da saga fossem ruins (e não são!!! São maravilhosos) valeria a pena ler só por esse último. Recomendo pra qualquer pessoa de qualquer idade!!!
almeidalewis 03/10/2021minha estante
Gostei da sua resenha ??? Yarok. Ele realmente marca a nossa imaginação ???. Ficamos extasiados...curiosamente lewis diz que isso aconteceu com ele ( surpreendido pela alegria ) quando ele encontrou em um sebo velho e leu PHANTASTES de George MacDonald...nas palavras dele : Batizou minha imaginação....

Juliana2813 03/10/2021minha estante
Pois é ??

Lary Nunes 20/09/2020

O fim de Nárnia
Achei o final bem decepcionante, a história de A Última Batalha foi fraca, chata e um pouco massante...as referências religiosas são muito legais e faz com que a gente passe a pensar mais no que crê ou não, e o equilíbrio entre tudo é muito bom, pois luz e escuridão têm que coexistirem, e de uma forma eu gostei.
O fim de Nárnia foi algo sem palavras, só NOSSA...e a última página, era algo que já se esperava.

Jackie! 28/03/2022

Fechando com chave de ouro!
De longe o melhor livro das Crônicas de Nárnia, pra mim! A história é instigante e prende o leitor, saindo um pouco do lado lúdico e quase beirando o sombrio, eu vejo esse volume como uma versão mais adulta de todo esse universo.
A história conta com personagens que já tinham sido apresentados e estabelecidos, quebrando um pouco a velha fórmula de apresentação do mundo para aqueles que vem de fora. Também conta com antagonistas dignos a se temer, mas com planos hilários e um nível de inteligência cômica!
O final me deixou extremamente emotiva e eu vou levar essa história pra sempre comigo.

Joyce.Gomes 25/07/2020

Despedida de Nárnia
Bateu a saudade lendo esse livro, o último livro, o fechamento de um ciclo. E o que posso dizer é que quem ler esse livro não se arrepende.

Sidney 30/11/2021

Diferente e surpreendente
Esse é o mais diferente da série. Quando eu imaginei que não tinha mais nada para C.S. Lewis criar, ele consegue me surpreender de novo. Incrível sua capacidade de escrever coisas que parecem óbvias mas ficam misteriosas até o fim.

Luc Candelore 03/12/2020

Traumático e bom ao mesmo tempo.
Eustáquio e Jil novamente surgem em Nárnia para auxiliar o atual rei daquele tempo a defender seu país.
Dor, sofrimento, intrigas e mentiras. Falsos mestres, escravidão, falta de fé e traição marcam essa história.
Sim é verdade que o final é feliz, porém é chocante ao mesmo tempo e faz a gente manter a boca aberta por um tempo, tamanho o espanto.

Leandro.Gusman 15/09/2020

A ultima batalha
A ultima crônica e uma das melhores, pra quem já leu até aqui vale apena, triste o final, porem mt bom

Carine 29/11/2020

Leitura de A última batalha
Toda a vida deles neste mundo e todas as suas aventuras em Nárnia haviam sido apenas a capa e a primeira página do livro. Agora, finalmente, estavam começando o Capítulo Um da Grande História que ninguém na terra jamais leu: a história que continua eternamente e na qual cada capítulo é muito melhor do que o anterior.
Emocionante ?

almeidalewis 30/11/2020minha estante
Imagino que ainda deve ser cedo,mas vc pensa em ler a trilogia cósmica dele ? Eu li a trilogia depois de uns 18 anos após ter lido as crônicas ? se bem que em 2002 não se conseguia achar a trilogia cósmica...
Boa leitura Carinesbarreto ?

Carine 30/11/2020minha estante
Oi! Então já me indicaram a trilogia, inclusive me disseram que é melhor que as crônicas de Nárnia. Sua indicação era o que me faltava para incluir definitivamente nas minhas leituras de 2021. Obrigada, vou procurar sim!

almeidalewis 30/11/2020minha estante
Hoje eu gosto muito da trilogia ! Porém não foi sempre assim.eu despertei mais para ela quando li um livro de James Houston onde ele falou algo relativo a além do planeta silencioso...no ano passado após ler o sobre histórias descobrir o quanto lewis se realizou na sua trilogia.

...aprendi que outros planetas são realmente bons;para aventuras espirituais. só eles podem satisfazer o desejo ardente que envia nossa imaginação para fora da terra pag 22 SOBRE HISTÓRIAS.

descobrir o quanto ele gostava de ficção e que lia Júlio verne e H.G.Wells ? e que foi a partir da ficção que ele saiu da prisão do realismo.

Existe um podcast que ouvi ( depois que li a trilogia) que realizaram uma leitura ? e comentários sobre a trilogia ( me abriu mais ainda o entendimento).
Lewis é um tipo de escritor que não conseguimos extrair tudo na primeira leitura, na verdade exige quase que obrigatório uma segunda leitura para compreender melhor.
Desculpe a prolixidade ???

Carine 30/11/2020minha estante
Ele é um grande escritor sim, estou inciando ainda nas obras dele, mas obrigada pelas indicações

almeidalewis 30/11/2020minha estante
Indubitavelmente Carine ! Tenho ele como um dos melhores escritores que conheci na minha vida até hoje ??

Dudasn_ 09/12/2020minha estante
Me emocionei demais!!!

almeidalewis 09/12/2020minha estante
Vai ficar com uma saudade por um bom tempo...e vai pensar em visitar aquele pais...vai se lembrar que aslan esta nesse mundo com outro nome ( o peregrino da alvorada ) ??

Dudasn_ 09/12/2020minha estante
isso aí!!

Reinaldo.Souza 27/12/2020

Com certeza, a melhor crônica
Mais conhecido como o meu tormento de 2020, ate? porque na?o so? de leituras agrada?veis se fazem um homem, na?o e? verdade? Pore?m, de toda a saga, esse livro foi o melhor, enta?o resolvi falar um pouquinho dele para voce?s.
A U?ltima Batalha e? a cro?nica que finaliza a se?rie que e? composta por O Sobrinho do Mago; O Lea?o, a Feiticeira e o Guarda-Roupa; O Cavalo e seu Menino; Pri?ncipe Caspian; A Viagem do Peregrino da Alvorada; e A Cadeira de Prata.
Confesso que fui com muita expectativa para ler os livros. Tinha assistido as duas primeiras adaptac?o?es quando era crianc?a e tinha gostado muito, enta?o como a gente imagina que os livros sempre sa?o melhores que os filmes, ja? fui com os olhos brilhando, so? que para mim, na?o foi bem assim.
Sim, pessoal, foram semanas de agonia lendo esses livros. O u?nico ponto positivo e? o nu?mero de pa?ginas. Quem convive comigo teve que me aguentar reclamando a cada pa?gina que eu lia e na?o pec?o desculpas por isso hahahahaha
Mas voltando a esse que eu gostei para na?o perder o foco. Nessa cro?nica, apo?s os narnianos serem enganados por um falso Aslam, Na?rnia e? invadida e escravizada pelos calormanianos. Rola uma grande batalha, bem violenta na verdade, e pela primeira vez na se?rie, voce? percebe que nem todo mundo esta? livre da morte, todos correm perigo, ate? mesmo os personagens principais.
Quero aqui exaltar o melhor rei de Na?rnia e melhor personagem da se?rie: rei Tirian. Mas por que?? Porque em nenhum momento ele foi enganado ou desistiu. Lutou para salvar o seu povo, foi corajoso e acreditou. Encarou de frente, sabe? Acho que essas sa?o as qualidades perfeitas para um rei. Ningue?m perguntou, mas ja? digo: dos quatro irma?os Pevensie, Pedro e? o meu favorito, os outros o que eu tenho a ver?
Notaram que eu falei pouco da histo?ria, na?o e?? Sim, porque se eu falasse mais um detalhe seria spoiler, enta?o achei melhor me conter. Mas faltou uma coisa: diferente de muita gente, eu na?o curti o final. Eu achei problema?tico ate?. Mas segue o baile.

Annali.Rocha 10/05/2022

Aslam, você não tinha esse direito!!!
Que bizarro pensar que uma história infantil prende tanto. Eu estava a semanas sem conseguir começar e finalizar um livro, do nada decidi meter a cara nessa saga e desenrolou naturalmente??
Colo faz para viver nesses livros?

João Paulo 08/11/2021

Adeus
Foi maravilhoso viver todas essas aventuras nesse país tão lindo e mágico que é Nárnia. Conhecer seres encantados e divertidos, lugares mágicos, vilões que também conquistam um lugarzinho em nossos corações. Tantas reflexões. Esse último livro não foi mais uma aventura, foi a aventura das aventuras. Muitas risadas, emoções , batalhas e reencontros perfeitos. Não é fácil dizer adeus, mas esse foi um adeus Belo e cheio de emoções. Espero que adaptação dessa vez seja fiel a esse incrível história.

teodora3 09/06/2021

Dando 3.5 porque até a metade do livro o autor deixou bem claro as ideologias e preconceitos dele na estória, foi péssimo ler certas coisas; e também porque achei uma leitura cansativa até esse ponto, por isso não digo que é um livro digno de 5 estrelas, mas o final foi lindo, ver a antiga narnia acabando e eles descobrindo as novas e novas narnias através das subidas, foi o mesmo sentimento de mágica que temos nos primeiros livros. Fiquei emocionada vendo todos juntos se reencontrando, principalmente o ripchip que eu amo tanto!!
analice 09/06/2021minha estante
QUE RESENHA LINDA MEU AMOR

teodora3 09/06/2021minha estante
muito elaborada você viu!!!!!!