Amante Britânico

Vi Keeland

Resenhas - Amante Britânico

Tati Dalben 17/03/2023

Querido Simon
O que falar do Dr. Simon Sexy? Ele adora ficar olhando uma bunda...rs. E o primeiro encontro dele com a Bridget é vendo a bunda da mulher...que pra ele parecia uma maçã...rs...meses depois ele foi se tornou inquilino da mulher viúva com um filho fofo, como não querer a bunda com forma de maçã? kkkkk...e como ela iria se relacionar com um cara que logo iria voltar pra casa, no caso outro país? Difícil né! E pra ele perceber que seria difícil deixar esses dois nem foi tão difícil assim.. é uma leitura bem gostosinha.

Lu Oliveira 14/01/2021

Bom livro
Uma boa história! Não tão engraçada e divertida como as outras, só um pouco mais reflexiva pelas situações é condições de vida do Simon e da Bridget. Uma boa leitura."

Paula.Telles 18/07/2021

Um romance super divertido e leve de ler. Ótimo pra sair da ressaca literária, com personagens fáceis de gostar e uma história digna de coração quentinho. Recomendo demais a leitura se você quer só passar o tempo sem pensar demais.

@sobrevivilendo 23/07/2021

Sem chances com Simon pois sou fã de Celine Dion
Bridget é uma enfermeira, viúva e mãe de um menino de 9 anos. Desde que perdeu seu marido em um acidente de carro, não se relacionou com ninguém e vive para o filho e o emprego.
Um belo dia, Bridget aparece no pronto socorro com um anzol enfiado em uma das nádegas e é atendida por Simon, médico residente de plantão no momento. Ela sente uma atração instantânea por ele, e isso torna a situação ainda mais constrangedora pelo fato de Simon fazer piadas com tudo.

Isso passa e, por conta da grana apertada, Bridget decide alugar um quarto em sua casa e aceita a recomendação de sua melhor amiga de um inquilino, 3 meses depois ela hospeda, sem imaginar, Simon em sua casa.

Assim começa a história dos dois, que tentam resistir um ao outro, por diversos motivos, de diversas formas.

Eu amei essa história, acredito que seja o meu favorito até agora, eu sou muito apaixonadinha por homem que recebe a mulher e seu filho como se fosse dele, meu clã é Bjorn, Tristan e afins rsrs

O fato de que a mulher é mais velha que o homem também desperta fantasias, e eu me encantei pelo forma que a história foi construída. Já é característico de Vi e Penélope ter homem mais 'escrachados', que falam sacanagens sem pudor, e isso é um Q a mais para a história e o envolvimento do leitor com a mesma.

E o plot twist dentro da história, para mostrar a força do relacionamento dos dois me agradou demais. No início, quando estavam acompanhando o Simon no processo que ele recebeu eu fiquei tipo 'WTF tão focando nisso?' e depois veio os dois pés na minha cara.

Apenas leiam.

LT 27/08/2020

Bridget é uma enfermeira, mãe de Branden, viúva e nunca pensou que voltaria a gostar ou sentir atração por outro homem após a morte de seu marido. Mas tudo mudou ao ir ao pronto socorro após uma acidente com um anzol, ela jamais pensou que se sentiria tão atraída por um médico.

[QUOTE] “Ótimo. Que ótimo. Não ia apenas ser humilhada na frente do primeiro homem a ver minha bunda em anos, ainda tinha que ser um médico bonito e jovem.” [...]

Porém, era apenas uma vez, certo? Errado! Após três meses, Calliope, sua única amiga, dá a chave do flat de Bridget para Simon, o qual ela alugaria para o homem. Mas o que essa informação faz aqui? Nada melhor do que o homem para o qual ela mostrou a bunda ir morar de aluguel com ela.

[QUOTE] O que o Dr. Sonho de Consumo está fazendo aqui? Estou sonhando? Talvez não tenha realmente acordado. (...) – “O que está fazendo aqui?” – repeti. – “Moro aqui, aparentemente.” – Então a ficha caiu. – “É você? Você é Simon? O amigo da Calliope?” [...]

O que deveria ser apenas um aluguel de quarto, se tornou muito mais - o que eu já esperava – risos. Mas o caminho não será de flores. Simon é um galinha, daquele tipo que a cada noite sai com uma garota diferente e ainda nessa história temos Brendan – que é apenas um menino sem uma figura masculina em sua vida há um tempo.

O que um homem solteiro iria querer com uma mãe viúva e que nunca mais saiu ou que se acha bonita? Só que o que uma carta poderia fazer com Simon e Bridget? Que emoções iriam aflorar nesses dois? Ela poderia voltar a amar? E ele poderia ficar com uma mulher apenas, tendo o histórico que tem?

[QUOTE] “É. Quero você mais do que qualquer coisa que já quis na vida. Para ser sincera, me assusta o quanto sou atraída por você.” –
Eram exatamente aquelas palavras que eu queria ouvir, mesmo assim, sabia que viria um mas. – “Podemos para por aí, e eu te digo que o sentimento é mútuo? Porque tenho a sensação de que, o que quer que vá dizer a partir de agora, eu não vou gostar muito.” [...]

No entanto, o que é preciso para duas pessoas ficarem juntas? Apenas gostarem um do outro? E se houver um fantasma do passado? Uma descoberta que pode mudar tudo?

Bridget não é mais tão jovem e por isso pensa muito antes de agir, ainda mais quando se tem Brendan na jogada. Por isso, muitas vezes você vai se estressar com a protagonista, mas vai entendê-la. Já Simon é jovem, do tipo que curte a vida, mas que conta com um passado sombrio, muitas vezes as insistências dele me deram no nervos, mas entendo ele.

O livro é leve, não é o normal clichê, apesar de clichê – entenderam? – risos. Tem muito conteúdo nas entrelinhas e que foram bem explorados pela autora ao decorrer da trama, o que torna o livro muito atrativo. Como o passado de Ben, o marido de Bridget, o passado de Simon e Calliope, temos o preconceito com mães solteiras, o medo de se aventurar pelo novo e muito mais.

Esse livro me ganhou e posso dizer que não é tão fácil assim uma leitura me conquistar de primeira. A autora soube trabalhar muito bem a história de cada personagem apresentado e com isso ela nos conduz com fluides até o desfecho final. É aquele tipo de livro que vem sem muitas pretensões mas que no fim das contas faz a gente refletir bastante e levarmos alguns aprendizados para nossas vidas, aquele tipo de leitura que vale a pena conferir.

A edição é no melhor estilo da Charme, simples e charmosa. A brochura é bem feitinha, trás páginas amareladas e a fonte é limpa e está em um ótimo tamanho para facilitar a leitura. Todo o conjunto, além do enredo que ele carrega nos proporciona uma viagem deliciosa nessa história.

Eu amei a história desses dois! E você, me conta, já leu ou vai ler quando para me contar mais? Recomendo!

Resenhista: Analuiza de Amorim.

site: https://livrosetalgroup.blogspot.com/

dessavii 11/08/2021

Só não coloco mais estrelas pq não dá!!
Tudo nesse livro é perfeito. Pensa num livro que deixou meu coração quentinho!! Só tem algumas falas e frases que achei desnecessárias mas fora isso tudo nesse livro me cativou. A escrita é leve, li em questão de horas, o desenvolvimento é muito bom e o plot é algo que vc nem imagina.

Amei mt a Bridget e o Simon (off: achei até conhecidência pq me lembrou Bridgetons e o Simon jkkkkk)... enfim, amei conhecê-los, o romance e a química deles foi tudo e aconteceu naturalmente. O enredo me cativou, realmente gosto de romances que envolvem médicos.

"Amor te deixa mais forte, não mais fraco."

kelly 15/03/2023

Esse é um livro bem rápido de ler e acredito que se estivesse com ressaca literária teria ajudado, mas não consegui gostar muito da história. Várias cenas foram legais principalmente nos últimos capítulos, os momentos deles em família foram fofos e gostei que a Bridget e o Simon conversaram sobre suas inseguranças sem todo o drama da falta de comunicação nessa parte do enredo. O plot foi meio inesperado e um pouco sem sentido no contexto geral. O que realmente achei ruim dessa leitura foram algumas atitudes e falas do protagonista, que muitas vezes eram extremamente problemáticas, ofensivas e repulsivas.

Samira 20/02/2021

O médico e a enfermeira
Mais um livro dessas duas que sem dúvida vai garantir boas risadas, aqui o ambiente é um pouco diferente dos outros livros da série pois a história se passa entre funcionários de um hospital, Bridget é uma enfermeira que perdeu o marido de uma forma inesperada tendo uma vida bem desgastante que sobra pouco ou nenhum tempo pra ela mesma.
Nesse processo ela está com dificuldade de manter as contas da casa e resolve alugar uma parte mas mal ela sabia que quem irá ocupar o restante da casa será um médico que lhe chamou muita atenção ela precisou de um atendimento para tirar um anzol da bunda (pensem numa forma mais hilária do que um casal se conhecer por conta de um anzol na bunda, quando eu digo que essas duas mulheres elas não brincam em superar a cada livro é a mais pura verdade rsrsrs)

site: https://pensexplore.blogspot.com/2021/02/resenha-livro-5-serie-cocky-bastard.html

Duda.FrancA 06/01/2021

Aahhh eu amei, tão leve e tao fácil de ler, voce começa e nao consegue mais parar de ler sobre o Simon e a Bridget. PERFEITOS, so oq eu tenho a dizer, coração quentinho??

Katy 15/11/2021

Bem fraco
O pior dos livros da série, só terminei pq não queria deixar pela metade. Os personagens não me cativaram e achei os dois bem sem graça.

Laura 10/10/2021

ADORÁVEL
Eu simplesmente amei o livro. Com certeza se tornou meu favorito da Penelope e da Vi. Amei o desenvolvimento e como tudo aconteceu no momento certo. Amei os personagens e a história. Muito fofo. Amei.

Rê Lima 14/10/2020

Quando começa essa história de "você toma pílula, eu estou limpo", já me dá vontade de largar o livro. A história é boazinha, mas não me prendeu.

Ana Paula 28/06/2020

Lindo demais
Mais uma história perfeita escrita pelas fadas Penélope Ward e Vi keeland, estou simplesmente apaixonada por Simon e Bridget.
Celaena 01/07/2020minha estante
Sabe me dizer onde encontro o PDF?

Ana Paula 01/07/2020minha estante
Oi! Infelizmente não sei ?????

Vane 29/11/2021

Simplesmente apaixonante
Bridget é enfermeira e mesmo trabalhando num hospital, onde ela poderia usar os serviços, acontece algo que a faz ir para outro lugar buscar atendimento. Bridget está com um anzol no bumbum, eu sei, é estranho pensar nisso, mas aconteceu e agora é Simon, que é médico, que irá tirar o objeto dela. Se eu ri? Sim, pra caramba, e isso foi só no primeiro capítulo e eu já queria abraçar esse livro. As vidas desses dois se cruzam mais uma vez e cada dia que passa fica mais difícil controlar a atração. Simon e Bridget são completamente diferentes, têm anseios e objetivos diferentes, mas ninguém manda no coração, então, é impossível para eles ficarem separados. A Bridget tem um filho e isso é algo que faz Simon pensar muito; ele tem seus motivos e será muito difícil para ele resolver e se entregar de corpo e alma para sua amada.

Amante Britânico é apaixonante e envolvente. Eu amei os protagonistas desde o primeiro capítulo, cada página que passava eu só torcia para que eles ficassem juntos logo, mas isso demorou e só apimentou ainda mais as coisas para quando finalmente acontecesse. Eles são perfeitos juntos, românticos, apaixonados e como a cereja do bolo, são muito engraçados e passam por muitas situações divertidas, para a nossa alegria.

Como em todos os livros dessas duas autoras, esse aqui também nos trás um plot que quase me pegou de surpresa e já adianto para vocês que deixou meu coração apertado quando tudo foi revelado. Mas ainda bem que tudo, de certa maneira, se resolve e o final é só perfeito para esse casal lindo.